CAUSA VOSSA

Blog da nossa consciência, do n/ umbigo, da solidariedade, da ética, do egoísmo, da ganância, da corrupção, do faz de conta, do desinteresse, do marketing, das sondagens, da elite do poder, do poder dos sem poder, do abuso do poder, da miscigenação com o poder, da democracia participativa, do igualitarismo, dos interesses, do desprezo pelos excluídos...da política, da democracia de partidos e da classe política Portuguesa séc.XXI! A VOZ DA MAIORIA SILENCIOSA AO SERVIÇO DA CONSCIÊNCIA PÚBLICA!

sexta-feira, 23 de março de 2012

ELA ESTEVE LÁ E VIU TUDO!

«Eu estive lá e vi tudo. Vi quem atirou a primeira pedra, quem insultou, quem arremessou, quem usou a força. Foi o Governo quando cortou os salários, salvou os bancos, foram as empresas quando fecharam para não perder lucros, foi o ministro quando mandou uma geração inteira de gente, que quer e tem direito e um emprego, emigrar. E é preciso dizê-lo vezes sem conta – tudo isto só aconteceu não porque alguém alguma vez esteve convencido da necessidade de ser despedido ou de lhe cortarem o salário mas porque existem polícias e tribunais, numa palavra, o monopólio da violência estatal.
Ontem assisti a jovens arremessarem ovos podres aos bancos e a polícia a ter o desplante de proteger os bancos, os bancos! Queriam o quê, a outra face? Quem espera que a polícia não seja insultada, não seja provocada, espera que, além de pobres e sem futuro, os jovens abdiquem da decência, da dignidade. A geração mais velha, que não esteve nessa manifestação, alguma vez ensinou os filhos a levar porrada, dar a outra face e ir fazer queixinhas à professora?»
(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande à(s) 23.3.12
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário

‹
›
Página inicial
Ver a versão da Web

Acerca de mim

A minha foto
(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande
Lisboa, Europa 29, Portugal
O autor tem formação em Estudos Europeus, Gestão, Economia e Políticas Públicas. MBA e Mestre em Gestão. Foi Jornalista, Professor do ensino oficial, professor de desporto,auditor de formação, técnico de emprego, empresário e gestor. A sua paixão é, no entanto, a escrita criativa. The Author have studied and have a degree in European Studies, Economy and Management. Master business Administration (MBA) and Master in Management.
Ver o meu perfil completo
Com tecnologia do Blogger.