sábado, 7 de agosto de 2010

SUSTENTABILIDADE SOCIAL E DESENVOLVIMENTO

Duas palavras que se cruzam e entrecruzam: sustentabilidade social e desenvolvimento.

A MORTE DAS MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

«As dívidas ao Fisco não param de aumentar. Mais de metade dos devedores que estão na lista negra do Fisco são administradores e gerentes de empresas.
Segundo um comunicado do Ministério das Finanças divulgado esta sexta-feira, a lista de devedores conta agora com mais 3.098 nomes, num total de 24.318 faltosos. Deste total, 8.149 são empresas e 16.169 são pessoas singulares.
Nestas estão incluídos 8.773 administradores e gerentes de sociedades que foram responsabilizados pelo pagamento dos impostos que estão em falta por essas empresas.

Pois, pois

  • Por julia formigal
Devem ser os gerentes das grandes empresas, bancos, seguradoras e monopolistas incluindo hipers , pois os das pequenas e medias empresas estao de tanga e nao as conseguem aguentar pois tem sido espremidos como limoes, pelos impostos, banca , estado, para os boys viverem na opulencia , agora ainda querem acabar com os pequenos investidores! Estejam quietos antes que tudo se afunde ainda mais.»
Quando se lê isto percebe-se que Portugal está liquidado mais por acção que por omissão.
Acção de medidas cegas, mal urdidas por deputados ignorantes.
Desde que a luta contra a fraude e a evasão fiscal saltou a corda do bom senso, arrepanhando um dos maiores bens do empreendedorismo, a segurança mínima de bens dos investidores, fazendo tábua rasa de um instrumento chapéu de chuva passado, a figura constante do código comercial, responsabilidade limitada, que o caminho aponta sempre na direcção do empobrecimento do tecido empresarial.
Retornar ao mínimo de segurança de administradores e gerentes é preciso, sob pena de um retorno a um país cada vez mais desequilibrado e sem emprego para os seus filhos.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O JARDIM DE BERARDO ÉDEN


Fossem todos os Portugueses, políticos incluídos,  como este homem, e Portugal seria um verdadeiro Éden de criatividade e empreendedorismo.
Desgraça é uma mão cheia de burrocratas, políticos incluídos, não perceberem que o excesso de financeirização do País - fisco e políticos incluídos, sempre de mão dada - mata o desenvolvimento na razão inversa da sua fundamentalização.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

COMISSÃO DE PROTECÇÃO DE DADOS

«Google proibida de recolher imagens em Portugal
Comissão de Protecção de Dados considera que não está garantido o anonimato de pessoas e veículos»
  
Mais uma Comissão desinteressante e despicienda do Portugal passadista, controleiro e sem futuro.

domingo, 1 de agosto de 2010

A FAMÍLIA SOCIALISTA!

«Tio de José Sócrates não declarou 1,2 milhões
Eventual fraude fiscal no âmbito da investigação ao Freeport já prescreveu»
Quando ouvimos Francisco Assis, e outras flores do nosso jardim, a defender as damas socialistas, só podemos perguntar: é igual à brilhante família do nosso Primeiro, ou é surdo, cego e mudo?