sábado, 17 de janeiro de 2009

OS IMPOSTOS ASSASSINOS

«Há transacções que deixam de se fazer por causa do imposto
Saldanha Sanches defende fim do IMT»


O sistema fiscal actual é sem dúvida, hoje, um dos grandes responsáveis da pouca criação de riqueza e da pobreza dos Portugueses.

Assim, saúda-se a afirmação de Saldanha Sanches! Só uma alteração e uma baixa generalizada dos impostos, IMT à extinção, vai motivar um período de crescimento económico. Não ver isto é ter zero de capacidade de antecipação, previsão e gestão!

A EXCELÊNCIA E O ENVIASAMENTO DO ORDENAMENTO JURÍDICO:
À PROVA DE ÉTICA!

Acerca desta notícia, o DCIAP assegura que «não foi até hoje recebida qualquer gravação vídeo ou qualquer outro elemento de provas com valor jurídico, face à lei portuguesa, enviado por investigadores ingleses, apesar do pedido repetido de uma cooperação ampla e franca feito pela justiça portuguesa à justiça inglesa».
O Sol salienta ainda que, ao contrário do que acontece no processo que corre em Inglaterra, o «DVD em causa não é aceite pela Justiça portuguesa pois a gravação foi obtida sem autorização de uma autoridade judicial».

«... qualquer gravação vídeo ou ... com valor jurídico, face à lei Portuguesa...». Que a lei Portuguesa serve os interesses de quem a faz, já nós sabíamos, mas é por estas e outras é que podem continuar a brincar às falsas democracias, que nós os com pingo de ética, já só asco e vómito nos sai ao falarmos de quem a produz!»

E assim se faz democracia em Portugal! A história se encarregará de a fazer, chamando os bois pelos nomes!

A CEGUEIRA E AS CONTAS DO VITINHO

Dados do Financial Times referentes à Irlanda. Para Vital Moreira é o descalabrado, comparado com Portugal! «Onde nós estaríamos sem o sucesso do combate ao deficit dos timoneiros Sócrates e Teixeira?», PENSA ELE!

Só que se olharmos bem, chegamos à conclusão que o desemprego não é maior que o Português! Para além dos 100.000 em formação que não contam para as estatísticas em Portugal, falta acrescentar todos aqueles independentes que a estatística nacional e a segurança social fazem de conta que não existem! E o que dizer do deficit orçamental: aguentar-se-à ela nos 3,9 % com a diminuição brutal de receitas que se avizinham? Ou o governo já prepara um programa de locupletação dos pobres contribuintes, tipo quem não entregar um relatório e contas da sua vida pessoal apanha uma coima de 124 €!

Quanto ao crescimento do produto dos últimos anos diria a Vital Moreira que é só somar! A vida, de facto, deve estar a correr muito bem a Vital e à sua trupe!

OS HOMENS DO PRIMEIRO

Num momento de crise generalizada a falta de bom senso continua a imperar!

«Lagoas Park: ASAE «fecha» restaurantes. O motivo para a suspensão foi, segundo este proprietário, a ausência de alvará»

Este sr. Nunes, em parte responsável pelo estado lastimoso do país, já que actuando com total falta de proporcionalidade e bom senso está, desde que está no cargo, a desmoralizar fechando meio país que lhe paga o ordenado ...

«O motivo para a suspensão foi, segundo este proprietário, a ausência de alvará.
O dono do restaurante revelou que existem pedidos de alvará desde 2003, aos quais a Câmara Municipal de Oeiras ainda não respondeu.
Por este motivo, e de acordo com a mesma fonte, os proprietários dos restaurantes terão de apresentar provas dos pedidos de alvará e só depois a ASAE avaliará se os mesmos poderão retomar a sua actividade.»

Não teria sido mais avisado suspender o acto de fecho e dirigir-se à Câmara a pedir informações?

Obrigado, sr. Nunes, por ao actuar assim estar cada vez a dar mais um tiro no pé na credibilidade, no aumento gradual e paulatino da pressão sobre as despesas da segurança social e na confiança que depositamos no seu amigo e patrão Sócrates!

A política deste governo foi e parece continuar a ser: pressionar a generalidade dos agentes económicos com multas, coimas, proibições, diminuições de salários reais, criando um Estado policial e pré-totalitário diminuindo receita fiscal por via da diminuição do número de agentes económicos ao mesmo tempo que a aumentava por via generalizada, criando mais desemprego e com a pressão inerente sobre a segurança social, diminuindo os subsídios e a protecção social! Ou seja, este governo não tem feito mais ao longo da legislatura que empobrecer Portugal!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

CREDIBILIDADE
OU A FRAQUEZA DA MENTIRA!

«Sócrates diz que renováveis representam 42% da energia eléctrica consumidaA Quercus, Associação Nacional de Conservação da Natureza, acusou o Executivo português de inflacionar o peso real das energias renováveis na energia eléctrica consumida, utilizando um valor corrigido para parecer que o peso das renováveis é maior.
Segundo a associação, que cita dados da Redes Energéticas Nacionais (REN) relativos ao ano de 2008, «em vários discursos tem sido frequente o uso do peso da energia renovável após a correcção e nunca o real, inflacionando muito o valor efectivamente verificado».
A associação ambientalista lembra que ainda no passado dia 5 de Janeiro, o primeiro-ministro, José Sócrates, referiu que as renováveis representam cerca de 42% da energia eléctrica consumida.
No entanto, de acordo com os dados mais actuais da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG) relativos ao período entre Novembro de 2007 e Outubro de 2008, «o valor real é de apenas 26,7%, sendo o valor corrigido de acordo com a metodologia questionável descrita anteriormente, de 43% (mais de 16% acima do real)», concluem.»

Admissível por uma qualquer má formação num qualquer Pinto de Sousa da nossa praça, mas admissível numa postura de primeiro-ministro?

Com distorção e mentira sobre mentira se constrói a história mais triste da pseudo república socialista!

Não está na altura de dizer, mesmo aos anjinhos, que a política pode e deve ser ética, verdade e tolerância? Não será esse o melhor antídoto contra a crise e contra 48 anos de ditadura?

«EU NÃO ADMITO LIÇÕES DE MORAL!»

«Um país que hipoteca o futuro dos seus jovens é uma entidade moralmente falida. Portugal já faliu no campo da moral. E esta decadência é mais profunda do que qualquer recessão económica. Aliás, podemos dizer que Portugal vive numa espécie de perpétua recessão moral. Quando expulsa as gerações mais novas em nome da protecção de privilégios ilegítimos das gerações mais velhas, um país entra em recessão moral. Portugal está mergulhado nesta imoralidade geracional até ao pescoço. Este país não é para gente nova.»

Excelente este post do insurgente no que diz respeito à perpétua recessão moral. Quanto à imoralidade geracional ela é em parte verdadeira, pelo menos no que diz respeito a 10% da sua população mais velha. A restante está também mergulhada nesta imoralidade social de um pseudo socialismo reaccionário interesseiro e de derivas travestido de nova direita. Alguém se importa com questões como justiça social, natalidade e noutro plano organização do território?

Ninguém, porque primeiro está a manutenção dos privilégios e a construção de futuras e lucrativas redes de interesses! O País, esse, já há muito não passa de um microcosmos onde se desenvolve e costura a gestão de ambições desprezível com vista aos altos voos de uma carreira futura nos aerópagos intenacionais ou na banca nacional!

Bem a propósito este exemplo no Quiosque: «Governo e PS recusam aumentar duração do subsídio de desemprego» (JdN).

Afinal, em época de crise, dar a quem desespera e não tem é importante ou é melhor "varar-nos" com a moral e a reforma do compagnon de route e de escola, Armando Vara?

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ABUSO DE CONFIANÇA POLÍTICO-DESPORTIVO!



Compartilha-se, CONFIGURANDO um verdadeiro e genuíno abuso de confiança político-desportivo!

IN THE TOP OF THE WORLD
OU UM GOVERNO MINORITÁRIO OU
DE COLIGAÇÃO?

Há alturas a pedir cortes! No ranço pantanoso da quase generalizada insatisfação, no quadro de uma corte espampanante de subserviência, arrogância e promiscua condição, de indiferença matreira e de diferença costumeira, um governo maioritário hoje em Portugal é uma espécie de altar escolástico geocêntrico a pedir meças a um Deus menor. Afinal que tempos tão brilhantes são estes a necessitar de uma nova revisitação assente na generalizada insatisfação? Já sei, não ao populismo, sim ao hermetismo, ao suicídio colectivo, pátria e autoridade, levados pela mão do grande ou dos grandes tutores, "...levados, levados sim..." agora pela mão do nosso pai etereamente Sócrates, senhor e censor da nossa ocre condição - que não consciência!

Afinal, parece que vivemos no melhor dos mundos, corrompidos apenas pelo nosso comodismo, sem lugar não já para o "deixem-nos trabalhar!" mas agora mais grave ainda para o "deixem-nos viver!".
Assim, a maioria absoluta é hoje um cheque em branco, como o povo é quem mais ordena uma miserável falácia, caminho aberto para uma minoria promiscua e arrogante nos parasitar e decepar a força, a alegria, o verdadeiro sentido da democracia!

Afinal não será altura é de com coragem, imaginação, criatividade, igualdade tout court e solidariedade, recriarmos uma nova democracia, uma nova representatividade sistematicamente sufragada e plebiscitada mais perto de nós, o povo? Que polvo é este afinal que tem medo da voz do povo?

Uma maioria absoluta para uma satisfação absoluta?

RUA: "REFORMA ÚNICA ADQUIRIDA"

«Reforma: vai ser preciso trabalhar mais 2 meses para evitar corte»


A necessidade da sustentabilidade da segurança social é o argumento invocado para mais este epifenómeno protagonizado pela excelente equipa de Vieira da Silva!

Para quando tectos máximos de reforma e a Reforma única adquirida de sua sigla, RUA !!!?

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

REJEITO LIMINARMENTE!

«Rejeito liminarmente as críticas à ausência de coordenação e falta de
articulação entre os agentes» de socorro, disse à Agência Lusa o secretário de
Estado, adiantando que a operação do dispositivo da Protecção Civil foi «bem
sucedida».

Nunca tantos rejeitaram liminarmente qualquer falha como agora! O Estado mimético é definitivamente mimetizado pela voz e postura do dono!

domingo, 11 de janeiro de 2009

GOVERNAR PARA OS PORTUGUESES
OU PARA A MANUTENÇÃO NO PODER E PARA OS INTERESSES?

«Juntar eleições autárquicas e legislativas poupa 4 milhões». Presidente quer junção. Governo discorda.»

Governo discorda de tudo o que seja positivo para os Portugueses! Poupar para quê? Se com a inflação a 1% se pode sempre aumentar a carga fiscal a 10 e 12% como se fez com o Imposto de circulação?