sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

AVALIAÇÃO DE TOPO!

«Cavaco Silva condecora Santana Lopes
O ex-primeiro-ministro era o único antigo chefe de Governo que não tinha sido ainda agraciado»

Muito bom! 
Obviamente que só no ensino é que há quotas. Elite Portuguesa dixit!

O "UM PONTO"

Fenomenal o papel de ponto de Teixeira dos Santos: «temos mais sucesso e menos abandono ... temos mais sucesso e menos abandono ... temos mais sucesso e menos abandono!»

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

MENDONÇA E A ENORME AMBIÇÃO DE SER MINISTRO

Mendonça, um até agora calmo e pacato professor do ISEGI foi tomado da enorme ambição de ser ministro. Ambicionando ficar ligado a obras megalómanas, bem se pôs em bicos dos pés e esquecendo a cátedra pôs-se a defender da melhor maneira possível a dama TGV Madrid - Lisboa. Posto perante a inocente pergunta de um jornalista do porquê de querer transformar a zona de Lisboa na praia Madrilena com Low Costs a 20 € por viagem e 40 minutos de voo, perante os 100 previsíveis do TGV e as 2h30 da viagem, lá se engasgou e atirou defendendo o indefensável: as 2h30 são do centro ao centro - e quem quer tirar o aeroporto da cidade? - e é muito diferente vir de comboio! Virão às resmas!


Bem nos pareceu que andam a brincar aos comboios com a fome dos Portugueses!

GENTE DE BEM

«Presidente da Amadora arguido em processo com nove anos
Joaquim Raposo confirmou à TVI que vai prestar declarações em breve»

"ESTADO" DO ALGARVE


Os custo - benefícios dos investimentos socialistas!

 Já não bastando estes custos - benefícios,  o problema de segurança, gravíssimo, alimenta o monstro da destruição do Algarve como destino turístico!

VIDA AIRADA DE UM CONSTANTE SOI - DISANT SOCIALISTA

Candidato Vítor Constâncio examinado no Parlamento Europeu

Será que o exame versará sobre lealdade, fidelidade, competência técnica, ambição, desprendimento soberano, capacidade previsional, acervo privilegiado, ...?

Será que depois da saída deste grande e fiel socialista, o Banco de Portugal vai ajudar a combater o deficit colocando como patamar salarial máximo o ordenado de primeiro-ministro?


Sempre eram umas dezenas de milhões que se poupavam para pagar as dívidas dos hospitais ou para cortar no deficit destes senhores, do Estado de privilégio, que matam todos os dias um bocado o nosso saqueado e desgraçado País!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

IMAGENS COMPARADAS


DESAPARECIDO EM PALAVRA OU VOANDO SOB UM NINHO DE CUCOS

Rui Mateus
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rui Fernando Pereira Mateus (Covilhã, 16 de Abril de 1944), foi um político português, actualmente retirado da politica, lecciona nos EUA. Em 1996, na sequência do caso do Fax de Macau e do processo judicial relativo, publicou o livro Contos Proibidos - Memórias de um PS desconhecidoISBN 972-20-1316-5), Publicações Dom Quixote, Lisboa. (

[editar] Biografia

Rui Mateus estudou na Covilhã até 1961, quando obteve uma bolsa de estudos para os Estados Unidos através da American Field Services, para Cedars Rapids no Iowa, onde permaneceu até 1963. Durante a sua estadia conheceu o presidente John F. Kennedy numa recepção a alunos estrangeiros nos jardins da Casa Branca.
Regressado a Portugal, decide exilar-se para fugir à Guerra Colonial; primeiro em Inglaterra, e depois na Suécia, onde se licenciou em Ciências Sociais e Politicas, na Universidade de Lund. Em ambos os países criou e organizou grupos da Acção Socialista.
Em 1973 fui um dos fundadores do PS, criando uma ligação ao PS que iria durar vários anos, durante os quais ocupou vários cargos, sobretudo a nível das relações internacionais.
Foi eleito deputado pelo PS em 1979 pelo distrito de Leiria, e em 1980, 1983 e 1985. Pertenceu a várias comissões, e grupos de trabalho da Internacional Socialista.
Envolvido no Caso do Fax de Macau, abandonou a politica.

[editar] Ligações externas

RELEMBRAR RUI MATEUS




«A justiça Portuguesa é uma espécie de roleta Russa onde tudo pode acontecer. É demasiado palavrosa  e pouco eficaz.»

A MORTE LENTA DA ECONOMIA PORTUGUESA

Quando ainda hoje se ouviu a multa de 5.000.000 € a laboratórios farmacêuticos por parte da autoridade da concorrência, apercebemo-nos  rapidamente porque morre de morte lenta a economia Portuguesa. O Estado, mais papista que qualquer Papa, mata com garrote tudo o que economicamente mexe!
O verdadeiramente dramático dada a claridade dos problemas, é a falta de percepção do que já se vêm arrastando há muito e que é a criação de dificuldades recorrentes  postas aos sectores produtivos Portugueses, por parte do sector não transaccionável da sociedade, e por parte das exigências constantes por parte da asfixiante "burrocracia" Portuguesa - hoje infelizmente também ajudada por alguma "burrocracia" de Bruxelas. Não há economia e força anímica por parte dos agentes económicos que resista a esta esquizofrenia governante!
«Portugal está a sangrar e a perder recursos a um ritmo elevado. O risco de uma morte lenta é elevado», diz a Moody's no seu relatório sobre a dívida soberana dos países europeus, divulgado esta quarta-feira.
Para a Moody`s, Portugal e Grécia são «dois exemplos de países que exibem uma baixa competitividade estrutural» na Zona Euro, reflectida nos défices externos muito elevados.
O cenário é alarmista e, embora exclua a possibilidade de «morte súbita», considera provável uma «morte lenta» já que esta falta de competitividade pode resultar numa «sangria do potencial de crescimento». Esta, por sua vez, vai levar a um «aumento dos impostos se a situação não se inverter», pode ler-se no mesmo documento.
O aumento da carga fiscal é, no entanto, criticado pela casa de «rating» que considera que «impostos mais elevados podem sufocar o investimento e o potencial económico e resultar na emigração dos segmentos mais abastados e flexíveis da economia».

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CRESCIMENTO FANTÁSTICO, MELGA! A PREVISÃO DA DÉCADA E MEIA PERDIDA!


«PIB cresce 0,7% este ano e 1,4% em 2011»



ISABEL JONET A MINISTRA DO EMPREGO E SEGURANÇA SOCIAL!

Que melhor classificação entre solidariedade e caridade que a de Isabel Jonet, Portuguesa de P grande : a caridade é a solidariedade com amor!

LABORATÓRIO VENEZUELANO

Venezuela: Oposição contesta câmbio dual decidido por Chávez

Partidos acusam Chávez de desvalorizar a moeda


Quando a cobardia dos povos deixa os loucos tomarem o poder!

MERECER OS FAVORES DE SUA EXCELÊNCIA O ENGº JOSÉ SÓCRATES

Universidades «merecem» os 100 milhões, diz Sócrates. «Contrato de confiança» surge em resultados do esforço de poupança dos últimos quatro anos.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O PARADOXO ESTATAL: O REINO DOS DIFICULTISTAS!

Carrosséis: «Isto é que é segurança? Nós não queríamos isto»
Associação Portuguesa de Empresários de Diversão descontente com o texto do Ministério da Economia

Enquanto o Prós e Contras decorre falando-se sobre as preocupações do país, sobre uma atitude activa individual como somatório para um  colectivo, deparamos com este paradoxo. O paradoxo do Estado criador de dificuldades!

domingo, 10 de janeiro de 2010

COM O DECURSO DO TEMPO E COM MUITO GOLPE DE ASA O, CONCEDAMOS, BOM E CORRIQUEIRO VITAL MOREIRA CHEGOU AO TOPO DA CARREIRA DOS YES PRIME-MINISTER: FOI ELEITO DEPUTADO DO PUTATIVO GOVERNO ECONÓMICO DA EUROPA!

Ninguém diz a Vital que não passa de um medíocre político, que por via da medíocre democracia de deputados não directamente avaliados pelo povo, conseguiu um lugar de topo de carreira no parlamento dos bons mas não excelentes Europeus!

Além de que os professores não combatem o inimigo ignorância em brigadas, mas na solidão dos iguais!

O PÓS CONSTRUÇÕES, PÓS INVESTIMENTO PÚBLICO CRIMINOSO

Câmaras pagam 13 milhões por ano pelos estádios do Euro

Juros e amortizações das dívidas contraídas para a construção asfixia municípios

Ao contrário dos países do Norte da Europa que pesam os custos-benefícios e os custos pós-construção em todos os investimentos que produzem, o que faz deles sociedades equilibradas, Portugal adopta a estratégia megalómana e o pós-avestruz. Os resultados estão à vista. O resultado do TGV estará à vista no pós-construção! A benefício dos vendedores de ilusões e a prejuízo do povo Português!

DA ÚLTIMA FILA, A PRIMEIRA DE LAIVOS DE DEMOCRACIA!

Um pequeno algo que mudou no reino da Dinamarca! Os deputados de boca e ouvidos! 
da última fila da Assembleia da República, primeira fila da democracia!