sábado, 14 de maio de 2011

OS FALSOS FILTROS DE SÓCRATES

«Posição do sec. Estado sobre privatização da RTP é "meramente pessoal"»

Pudera que não fosse, mas quem manda é o chefe Sócrates. Em coaching há um instrumento que se chama "os Filtros de Sócrates": SÃO ELES a Verdade, a Bondade, a Utilidade. 

Os dois primeiros fugiram da boca do Secretário. O terceiro porque não tem utilidade para Sócrates faz Sócrates pensar: se é Verdade, se tem Bondade mas não tem Utilidade para mim, porque raio haviam os Portugueses de querer tomar conhecimento disso?

A(R)MADO

«Interiorizamos mal a passagem para o euro. A passagem de uma moeda própria para um espaço de moeda única com grande exigência ao nível de produtividade. E o problema de Portugal sempre foi a falta de competitividade», disse o Ministro dos Negócios Estrangeiros»
Amado é mais um que continua sem perceber nada. E o não perceber nada significa que não se pode continuar a alimentar um monstro que destrói a economia virtuosa.

Falta-lhes experiência empresarial em ambiente não protegido ou de monopólio.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

DIA NEGRO DO BLOGGER

Ontem o Blogger fez o favor de limpar o dia e de limpar todas as postagens dos bloggers de dia 12 de Maio do ano do senhor de 2011. 

Há dias assim, negros. E, ainda, dizem que as sextas feiras não podem ser 13!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

FRANCISCO ASSIS EXIGE DESCULPAS DO PSD POR ASSOCIAR SÓCRATES A HITLER

«Francisco Assis exigiu hoje ao PSD um pedido de desculpa pelas declarações de Eduardo Catroga em que associou Sócrates a Hitler.»
Muita sorte tem Assis de o PSD ter feito esta associação. Porque é melhor palavras do que julgamento popular pela gestão danosa e criminosa operada em Portugal por um governo que se revelou mestre na arte da multiplicação dos negócios pouco claros.
Comecemos a puxar pontas, exijamos como António Barreto uma auditoria total à crise e talvez percebamos como o crime económico andou pelos lados de S. Bento.
Chega de abastardamentos com o nosso dinheiro.

O "ROUBO" NAS AUTOESTRADAS

Como é possível os Portugueses se comportarem como carneiros enquanto criminosos e maus gestores tomaram conta do Estado?

Como é possível sermos tão cobardes para não chutarmos e criminalizarmos negócios tirados a organismo para serem negociados no silêncio dos gabinetes? A negociação dos contratos das auto estradas têm indícios claros de, pelo menos, gestão danosa!

Crime, sem perdão, digo eu! Portugal tornou-se um país de corruptos e ladrões. Por esse motivo iremos todos pagar com a miséria, mas está na altura de criminalizar e pedir contas aos corruptos!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

GIL E A CONCORRÊNCIA

"Portugal é um país pequeno e não há espaço nem unidades de concorrência para que essa concorrência suscite, por ela própria, um incentivo à economia, ao desenvolvimento.» 
Pois é, qualquer gestor ou economista que prezasse os livros, sabe que a concorrência trás eficiência e eficácia. Assim privatizar faz sentido se se criar concorrência. O problema em Portugal foi privatizações de monopólios que não a criaram. E isso é pior a emenda que o soneto para o bem estar dos consumidores.

JAMAIS HAVERÁ ANO NOVO SE CONTINUAR A COPIAR OS ERROS DOS ANOS VELHOS

«Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos.»

Luís de Camões

RTP: PRIVATIZE-SE!

«É inaceitável' que RTP custe um milhão de euros por dia»

Ao contrário do governo ou do PSD penso que as privatizações deviam brindar apenas empresas que dessem prejuízo. Todas as que mostraram dar lucros no passado não seriam privatizadas. Poderia argumentar-se com o falso argumento do serviço público, mas este deve existir em monopólios naturais esses, sim, nunca privatizáveis (como a Águas de Portugal!).
Mas como em Portugal quase tudo o que é Estado funciona ao avesso, não poderemos pensar nestes bons princípios de gestão, não coincidentes com os maus princípios do assalto ao que é " o fillet mignon " da República!

MEMORANDO DA TROIKA NA LÍNGUA DE CAMÕES

Como parece que em Portugal somos apenas half citizens, deixo aqui o link para um excelente trabalho do blog AVENTAR que se deu ao trabalho de nos dar o Memorando Troikiano nesta ainda língua regional que se chama Português. 

Não fazendo parte do meu perímetro de prioridades espectantes, parabéns entretanto aos "homens da luta" festivaleiros, por não terem embarcado na miserável imagem da grande maioria das nacionalidades novas e fiéis devotas do God Save the Keen e da língua como Hino.

DIAGRAMA DA EUROPA... UNIDA?


Para comemorar o " ausente " dia da Europa! Definitivamente numa altura em que a Europa nos empresta com exigências draconianas e com uma vontade inabalável de fazer negócio com a pretensa solidariedade, estamos mesmo no olho do furacão! Mereceríamos ou deveríamos viver em tal comunidade? Cada um que responda de acordo com a sua própria consciência de Comunidade?

CRIMINALIZAR SÓCRATES POR GESTÃO DANOSA!

«Juros do resgate: é só fazer as contas
Por ano, uma taxa deste nível daria para 8 submarinos»

O que é estranho em Portugal é haver uma candidatura a Primeiro Ministro por parte de alguém responsável por esta gestão danosa.

terça-feira, 10 de maio de 2011

O ESTADO SOCIAL DO PÂNDEGO ASSIS

Este Assis é de truz!
Garante do Estado Social?
Que Estado Social?

A ALEMANHA DA USURA!

A Europa parece ter sido sequestrada pelos usurários. Taxa de juro de 5,5% a 6% comparada com o mau da fita FMI de 3,25%?
Esta Europa está liquidada ou o objectivo é correr connosco. Se assim for a saída do Euro devia nos fazer ponderar a saída da União Europeia. Quereis vender TGV, Mercedes, BMW? Só com taxas alfandegárias, muito, muito altas!

MICROSOFT COMPRA SKYPE

A compra da Skype pela Microsoft, pela bonita soma de 5,9 mil milhões de Euros, pode não ser um bom anúncio e prenúncio para os consumidores pela posição de grande dominância que a Microsoft possui.

INTERNACIONALIZAÇÃO DAS PME

Daniel Bessa defendeu na 1ª Conferência «Internacionalização das PME: Com os olhos no mercado mundial» a abertura de capital das empresas portuguesas e a revisão e intensificação da promoção de Portugal no exterior.

Dado a falta de escala do mercado nacional, os constrangimentos financeiros e o problema económico estrutural, a Internacionalização das PME's parece, de facto, a única saída para a sobrevivência e o ganho de massa crítica de muitas destas empresas.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

OS VALORES DA PÁTRIA

«O problema de Portugal é que estar desempregado é um luxo, ter subsídio de desemprego é um luxo:
- mas ter um governador de um banco central que é / foi um dos mais bem pagos do mundo é justiça salarial.
- mas ter várias pessoas que recebem duas e três reformas cada uma acima de dois mil euros é um direito.
- mas ter várias pessoas que foram deputados por ciclos curtos de 8 anos terem reformas completas é um direito, é um dever da sociedade pagar a reforma por completo. Pessoas que trabalharam um vida inteira recebem 300 euros.
- mas fazer um roubo de milhões no BPN é um desvio, receber o RSI é malandrice.
- mas meter uma cunha para empregar o filho na autarquia local é habilidade/sabedoria.
- mas receber subsídios para não se produzir (na agricultura) é uma politica, roubar para comer é crime e dá cadeia.
- mas não julgar os empresários que "desviaram" milhões das empresas é uma ineficiência do sistema judicial.
- mas pôr toda a gente a pagar mais impostos para equilibrar as contas nacionais é uma questão patriotismo e claro foi um ordem do FMI, mas cortar nas regalias, seria um acto execrável tipo Robin dos Bosques - roubar aos ricos para dar aos pobres»
«Temos que nos pôr no lugar dos finlandeses. Se os portugueses fossem obrigados a sustentar as ELITES CORRUPTAS de Marrocos, da Argélia ou da Mauritânia com o dinheiro dos seus impostos também votariam contra, por muito respeito que tivessem pela gloriosa história dos países mencionados. A reacção dos finlandeses não é muito difícil de entender: têm a mesma atitude que muito portugueses do continente têm em relação ao esbanjamento do dinheiro dos seus impostos pelos barrigudos dirigentes da Madeira e dos Açores».