sexta-feira, 23 de abril de 2010

VIVER EM PARIS SÓ A MIM DIZ RESPEITO, PAGAR PARIS É QUE JÁ DIZ RESPEITO A TODOS

Já não basta nos apercebermos da total inadequação, formação e impreparação da senhora para o cargo. 
Cargo aliás que faz parte deste paradoxo muito Português de uma Assembleia com alguns políticos e grande maioria de excedentes, figuras - julgam os partidos - de chamar voto à gente.
Temos também de arcar com a deseducação e arrogância da senhorinha. 
«Morar em Paris só a mim diz respeito» diz!  Só a si? Só a si se lhe incumbisse pagar os transportes, como todos os Portugueses que moram longe do emprego. A nós que temos que arcar com mais um encargo que nos sai do depauperado bolso é que não, e muito menos  numa saudável democracia.
Olha se a senhora em vez de morar em Paris, França, lhe desse de ir morar em Paris, Kentucky, USA!

MEDIDAS DURAS

Hoje mais um "bitaite" de um guru, que afirma que Portugal está melhor que a Grécia e Irlanda dado ter já demonstrado que quando é necessário envereda por medidas duras.
Para além da óbvia suspeição de mãozinha do governo Português hipótese  - teoria da conspiração - fica sempre lugar para a percepção das medidas duras pela raiz secular da matriz Portuguesa: a falta de solidariedade institucional do poder com os seus cidadãos. 
Perante centenas de milhar de cidadãos sem um único rendimento, o que implica que a solidariedade em momentos de vacas gordas é mais foclore do que uma filosofia de vida,  os governos Portugueses tendem a fechar os olhos e adoptar a máxima da fuga para a frente: é a vida, dizem!
A frase estafada «Eu não sei como é que eles conseguem viver!», condiz bem de facto  com miséria envergonhada, muita emigração e as altas taxas da pequena corrupção!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

NÉVOA SOBRE PORTUGAL

Quando passo nos terrenos da Feira-Popular de boa memória, vem-me paradoxalmente um travo amargo de azia.
Uma azia feita névoa, uma névoa que se adensa sobre este nosso pobre Portugal, onde mais de metade dos Portugueses já nem se esquenta, parecendo usar um pára-brisas  de indiferença. 

LÍNGUA DE CAVACO

Cavaco diz naquele linguarejar de quem nunca se quer comprometer com nada que talvez? subscreva as palavras de Sampaio, sobre a qualidade da democracia.
É curioso como nem se apercebe que é também um dos fautores da mesma, dado que não basta cuidar da vidinha e acobertar-se nos limites dos poderes de Presidente, porque os homens de fibra, aqueles que fazem o futuro e não se limitam a gerir o presente, vêem-se nestes momentos de falta de saídas.

A NOVA BURRICE DE TEIXEIRA DOS SANTOS SOB A FORMA DE TEIMOSIA E DO QUERO, POSSO E MANDO DE QUEM DEVIA SER ARRESTADO E PENHORADO PELO PREJUÍZO CAUSADO AO PAÍS EM GERAL E A MUITAS FAMÍLIAS EM PARTICULAR

Não sei se Teixeira dos Santos fez votos de aniquilar a economia Portuguesa. 
Mas o que é certo é que não ouviu mais uma vez a opinião avisada de Passos Coelho e em vez de colocar a fasquia das mais valias nos 15%, para manter a competitividade relacional da bolsa Portuguesa, manteve os 20% que tornam a bolsa ainda menos competitiva.
O homem é mesmo muito pouco inteligente! 
Esta medida que irá prejudicar primeira os pequenos accionistas, as empresas e o mercado de capitais, é demonstrativa de como alguns homens sós são capazes de prejudicar toda uma nação. 
Noutros tempos isto resolvia-se no paço, hoje resolve-se no baixar de braços de muitos que deixaram de acreditar nestes políticos criminosos!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

SAMPAIO E A POBREZA! E VOSSA EXCELÊNCIA PREOCUPOU-SE VERDADEIRAMENTE ALGUMA VEZ COM A SITUAÇÃO?

«Durante um debate sobre pobreza realizado na Fundação Mário Soares, em Lisboa, Jorge Sampaio, antigo Presidente da República, criticou o fosso salarial que existe em algumas empresas portuguesas.
Sem nunca referir nomes, Jorge Sampaio mostrou-se incomodado com o valor de prémios aos gestores de empresas, com os quais um funcionário só poderia sonhar em alcançar ao fim de um século.
«Deve ser difícil ao trabalhador de uma grande empresa pensar que deu o seu contributo honesto para o produto final anual e ao mesmo tempo ter a noção que houve alguém premiado a um montante tal que ele levaria 96 anos da sua vida a ambicionar lá chegar», afirmou.
«Já não falo nos 20 por cento mais pobres e os 20 por cento mais ricos no país, já isso é uma média muito acima da europeia e em Portugal ninguém se preocupa com isso», acrescentou.»
Sampaio acordou! 
Não porque esta situação não existe-se já no seu tempo de Presidente da República, mas porque encontrou alguém com um diferencial que já o situa a ele.
E esse é o drama dos Portugueses. Só se preocupam verdadeiramente com as situações de desigualdade ou de injustiça quando elas lhe batem à porta!

INEM.DIRECÇÃO PARA O OLHO DA RUA, JÁ!

Escola acusa INEM de ter recusado transporte de ferido
Funcionária perdeu parte de um dedo. INEM reencaminhou pedido de socorro para os bombeiros
Depois de ver as diferenças entre a Dinamarca e Portugal concluímos que o verdadeiro problema está nos... Portugueses!
Perante isto, pagar impostos em Portugal não é um gosto, é um assalto e um roubo!

MEXIA E AS VIATURAS ELÉCTRICAS

Considerei absurdo e obsceno o prémio de Mexia. 
Mas do mesmo modo como o considero e do mesmo modo como tenho a certeza de que se Mexia pensar, e sobretudo olhar bem à sua volta, também o considera, aplaude-se a dinâmica do homem da Eléctrica. 
«E o próximo passo, mas para o mercado português, promete ser uma «revolução». A EDP quer mudar os hábitos de locomoção das pessoas, com a energia eléctrica nos automóveis. «Temos mais de 1300 postos de abastecimento para colocar em Portugal». António Mexia garantiu que «se todos os carros movidos a combustível passassem a ser eléctricos, Portugal iria poupar de imediato 2 mil milhões de euros».

PORTUGAL: A CORRUPÇÃO ATÉ À MEDULA!

O programa de ontem da SIC sobre corrupção revela aquilo que já sabemos mas que muitos por cobardia e outros por simpatia calam.
Um país destes não pode ser levado a sério e não deixa nada na comparação com o país de Berlusconi.

REFORMAS COM VENCIMENTOS:ESCABROSO, RUINOSO E IMORAL

Enquanto se diminuem as reformas futuras, continua a assistir-se a esta situação escabrosa a que ninguém quer pôr cobro.

«Um terço dos enfermeiros reformados trabalha no privado No ano passado, 2047 enfermeiros aposentados disseram à Ordem que pretendiam continuar no activo. Mais de dois mil enfermeiros aposentados continuam a trabalhar, mas no privado. Desde 1999, segundo dados do Ministério da Saúde, reformaram-se 7461 enfermeiros. A 31 de Dezembro do ano passado, quase um terço dos que se aposentaram na última década (2045) comunicou à Ordem dos Enfermeiros que pretendia continuar a trabalhar. Tal como sucede com os médicos, muitos vão trabalhar para o privado, acumulando a reforma com o novo vencimento. Muitos acompanham as equipas cirúrgicas em que estavam integrados.»


INÊS DE MEDEIROS, JAIME GAMA E A DEMOCRACIA EXCEPCIONAL

O pagamento das viagens semanais de Inês de Medeiros a Paris, eleita pelo círculo de Lisboa feita pelos Portugueses e aceite a título excepcional por Jaime Gama é não só um exemplo de como se processa o controle das despesas públicas, como mais um golpe mortal na credibilidade dos políticos.
Enquanto é pedida contenção nas reformas dos Portugueses em geral, a pseudo democracia  afunda-se no abuso constante da cleptocracia reinante.
Soubessem muitos políticos do asco que sentimos por eles e pegavam no avião só com viagem de ida!

terça-feira, 20 de abril de 2010

PAÍS TEMPORÁRIO: BESTIAL PÁ!

«Procura por trabalho temporário no sector público dispara
Organismos públicos encontram neste meio solução para fazer face à contenção das entradas e ao controlo dos recibos verdes.»

segunda-feira, 19 de abril de 2010

EFACEC. INTERNACIONALIZAÇÃO, DESLOCALIZAÇÃO, INAUGURAÇÃO PELO MINISTRO DAS FINANÇAS PORTUGUÊS!!!

Sabem o que está aqui?
400 postos de trabalho paulatinos e futuros! 
Em Effingham, Estado Norte - Americano da Georgia!
Uma parte dos 150.000 que deveriam ser criados em Portugal.
Populismo?
Talvez!
Mas lá que Teixeira dos Santos, ministro das finanças Português, estará na inauguração da fábrica Portuguesa deslocalizada ab initio... lá isso estará! Porquê? Talvez  a preparar o futuro, que isto de inaugurar uma fábrica de um país menor nos EUA dá prestígio! 
E a ida do ministro da Economia, não seria mais consentânea? 

A PERGUNTA DE URBANO TAVARES RODRIGUES

“Como explicar que o povo que foi sujeito da Revolução de Abril tenha hoje como Primeiro-ministro, transcorridos 35 anos, uma criatura como José Sócrates? Como podem os portugueses suportar passivamente há mais de cinco anos a humilhação de uma política autocrática, semeada de escândalos, que ofende a razão e arruína e ridiculariza o Pais perante o Mundo?” Urbano Tavares Rodrigues
Esta pergunta de Urbano Tavares Rodrigues tem vindo a dilacerar-me há muito tempo. Como todos, tenho alguma área ideológica com quem empatizo mais, mas as lealdades ficam à porta da ética, do discernimento e dos faccionismos hediondos. Primeiro está sempre a selecção Nacional, só depois os clubes, e mesmo estes sob o olhar atento do fair - play e do bom jogar. 

Algumas respostas perpassam: ou o Povo Português se foi da ética libertando e é hoje uma massa amorfa, indiferente e titubeante; ou é um povo menor, entorpecido, alienado e  cobarde; ou é um povo mestre de trafulha; ou, simplesmente, é um povo inexistente.

Depois de muito pensar chego à conclusão que só a última das quatro hipóteses é viável. Todas as outras seriam demasiado dolorosas. A irritação de Cavaco perante a indelicadeza e falta protocolar de Vaclac Klaus, encerrava  no fim uma consciência dolorosa para a responsabilidade de Cavaco como Presidente. 
A pergunta de Vaclac poderia ter sido: senhor Presidente de Portugal, com a responsabilidade que teve sob Portugal durante tantos anos, como se pode conformar a um país com um índice de Gini indiciador de tanta desigualdade na Europa a 27, incluindo antigos Estados de Leste? 
Somos, definitivamente, um povo inexistente, uma espécie de cinza que entope qualquer acção-reacção. 
Estaremos a hibernar ou em Estado - sim Estado! -  de rigor mortis? 

OS MÉDICOS, AS ELITES PRIVILEGIADAS, AS FACULDADES INEXISTENTES DE MEDICINA, O EXCESSO DAS DE DIREITO, O PEDIDO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA NO ESTRANGEIRO QUE PEDEM AO PR QUE OS DEIXEM TRABALHAR EM PORTUGAL, O PORTUGAL RESULTADO DA ACÇÃO OU OMISSÃO DE CADA UM

«Hospital do Barreiro - Médico Espanhol dá Cabo de Listas de Espera
REPASSEM ESTA P... ATÉ À EXAUSTÃO, DÊEM CONHECIMENTO AOS BURROS QUE POR AQUI PROLIFERAM E TEIMAM EM NÃO ACREDITAR NA CHULICE DESTES "INTELIGENTES". 

SEM PAPAS NA LÍNGUA...
 

Médico Espanhol dá Cabo de Listas de Espera
  
Lê bem o que vem escrito a seguir e pensa bem se em Portugal não há tantos chulos que não querem trabalhar!
Porque é que existem listas de espera?

Em 6 dias operou tanto como 5 médicos num ano e por metade do preço cobrado na privada.

Em seis dias, um oftalmologista espanhol realizou 234 cirurgias a doentes com cataratas no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, num processo que está a "indignar" a Ordem dos Médicos. Os preços praticados são altamente concorrenciais, tendo sido esta a solução encontrada pelo hospital para combater a lista de espera. O paciente mais antigo já aguardava desde Janeiro de 2007, tendo ultrapassado o prazo limite de espera de uma cirurgia. No ano passado chegaram a existir 616 novas propostas cirúrgicas em espera naquela unidade de saúde. Os sete especialistas do serviço realizaram apenas 359 operações em 2007 (cerca de 50 por médico num ano). No final do ano passado, a lista de espera era de 384, e foi entretanto reduzida a 50 com a intervenção do médico espanhol.

A passagem pelo Barreiro durante o mês de Março - onde garante regressar nos próximos dois anos, embora o hospital não confirme - foi a segunda experiência em Portugal do oftalmologista José Antonio Lillo Bravo, detentor de duas clínicas na Extremadura espanhola - em Dom Benito (Badajoz) e Mérida. Entre 2000 e 2003 já havia realizado 1500 operações no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, indiferente às "críticas" de que diz ter sido alvo dos colegas portugueses."Eu percebo a preocupação deles e sei porque há listas de espera tão grandes em Portugal. É que por cada operação no privado cobram cerca de dois mil euros", diz ao DN o oftalmologista espanhol, inscrito na Ordem dos Médicos portuguesa, que cobrou 900 euros por cada operação realizada no Barreiro.

As 234 cirurgias realizadas no Barreiro, por um total de 210 mil euros, foi o limite possível sem haver necessidade de abrir concurso público internacional, sendo que o médico fez deslocar a sua equipa e ainda o microscópio e o facoemulsificador. O hospital disponibilizou somente um enfermeiro para prestar apoio.

HÁ QUE ACABAR COM A C... DA ORDEM DOS MÉDICOS E BAIXAR AS MÉDIAS DE MEDICINA E ABRIR NOVAS FACULDADES.

ASSIM ACABA-SE A MAMA DESTA CORJA DE P..., QUE SÓ PENSAM EM GANHAR GUITO NA PRIVADA.
 

TOCA A PASSAR AOS AMIGOS
 

"As pessoas precisam de entender que estão a ser burladas. O País não pode continuar a ser dirigido por trafulhas..."
(Dr. Medina Carreira)»

MEXIA E OS POSTES

Enquanto o excelente gestor amealha 3.000.000 de Euros, o deficit tarifário aumenta e a população de Lisboa vive com esta realidade. 
Criminoso e lamentável!

domingo, 18 de abril de 2010

A SOLIDARIEDADE PRESIDENCIAL


PR: Falcon e C-130 que vão transportar Cavaco e comitiva já partiram de Lisboa para aeroporto de Barcelona

Podia viajar no C-130. Obvia e solidariamente  a bem do exemplo das contas públicas.
Mas não o fará, porque Cavaco já incorporou a falta de respeito das elites por quem lhes paga. Lamentável e indiciador de um regime podre!