sexta-feira, 19 de outubro de 2012

É O BOM ALUNO, UM BOM IDIOTA?

«A economia islandesa, a primeira ser resgatada após a crise de 2008, baixou a taxa de desemprego de 12% para 5% em dois anos.
"Fomos o primeiro a cair, mas também somos o primeiro a sair da recessão. Se há uma lição a tirar da recuperação islandesa é que a austeridade, por si só, não funciona", disse Össur Skarpheoinsson, chefe da diplomacia da ilha.
Após o colapso bancário do país, Reykjavik recebeu 2,1 mil milhões de dólares e doseou os aumentos de impostos com a desvalorização da moeda.
A economia caiu 6,8% em 2009 e 4% em 2010, mas desde o ano passado que regresso ao terreno positivo com um crescimento de 3,1%. Este ano deve voltar a crescer 2,8%, depois do governo ter liquidado mais cedo o empréstimo do FMI.»

POORTUGAL COM PASSOS

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

GOLPE DE ESTADO FISCAL

terça-feira, 16 de outubro de 2012

VÍTOR BENTO E A EXPLICAÇÃO COMO SE CRESCE

«Quem tem outras soluções deve explicar como se cresce»

«Vítor Bento faz notar que «entre 1995 e 2000 aumentámos significativamente a despesa»

Eu nunca vi Vítor Bento dividir o monopólio e oligopólio da economia concorrencial; da economia que gera receitas internas, que mexe internamente no circuito económico (indústrias criativas, restauração, pequenos serviços,  de lazer e de saúde) e que não interfere no défice externo... da outra: a que implica importações de bens de luxo de produtos não fabricados em Portugal.
Há muito espaço para a criatividade e a eficiência: não é possível é com os mesmos actores que nos colocaram nesta situação.
O que aconteceria se em vez de aumentar tão brutalmente os impostos Gaspar pensasse em diminuir o IVA destes serviços e economia acima descrita?
Possivelmente aumentava a receita fiscal e não «matava» Portugueses de várias formas.   

A UNESCO E OS ESTUDOS COLOCADOS NOS ÓRGÃOS DE DESINFORMAÇÃO NO MOMENTO CERTO PARA ALGUM PODER

«Europa não sairá da crise sem Educação orientada para o mercado

Conclusões do relatório anual da UNESCO»

Este estudo da Unesco que diz que a Alemanha foi a única a fazer esse ajustamento, é apenas uma pequena parte da realidade, como são todos os estudos que não estudam outras variáveis.

É que o entrave mesmo em países como Portugal é a corrupção e a burocracia. Essas sim estrangulam o empreendedorismo.

 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

GASPAR: MAIS ENDIVIDAMENTO, MAIS DÉFICE, MAIS DESEMPREGO. RICO PROGRAMA, COMPETENTE GASPAR!

Enquanto Gaspar, o surreal, tira à economia 6000M€ o que a fará implodir, a EDP carrega em mais 2,6% as famílias. 
A poupança irá subir, 99,9 % das empresas irão florescer,  a EDP minguar.
Entretanto a justificação é: «não se pode por o programa do Gaspar em risco, porque espera-o um lugar no BCE, na Comissão Europeia ou no FMI; obviamente não em Portugal com Portugal em níveis de miséria dos anos 60 do século anterior»
Que programa? Mais endividamento, mais défice, mais desemprego? 

GASPAR: O BURRO DE SERVIÇO

«Gaspar: «Não temos qualquer margem de manobra»
Nível da dívida não dá margem ao Governo»

Quando daqui a seis meses a economia tiver implodido, o desemprego tiver chegado aos 20%, o que dirá Gaspar: enganei-me?
Não! Porque um burro, convencido que é um sábio, é sempre um burro! 

O QUE PLATÃO DIZ SOB UMA PANELA DE PRESSÃO PRESTES A REBENTAR

«Sistematicamente os escroques referem a justiça como uma espécie de atestado de que são impolutos.

Ora, sabemos bem que a justiça em Portugal e uma farsa. Atesta coisa nenhuma, muito pelo contrario. A canalha usurpou a justiça tal como usurpou o poder politico. A maçonaria e outras afinidades do género, em polvo, asseguram nas varias vertentes de um pretenso estado de direito, a impunidade dos filhos da phuta.

Serve de coisa nenhuma ao miguel invocar a justiça porque sabemos bem que dai nada se espera. Porque ate os raríssimos casos que chegam a ser julgados e condenados se perpetuam na impunidade fruto de processos abandalhados que os protegem ao limite do insano. Veja-se o isaltino, o valentino e outros "inos" de igual calibre. Veja-se sócrates. Veja-se as varas, os loureiros, os pedófilos, os subornados nos submarinos, etc, etc, etc, etc, etc, etc...

Por outro lado basta a opacidade dos processos de privatização, das negociações no segredo - não dos deuses mas dos filhos da phuta - para gerar a mais que legitima suspeita. A opacidade nestes processos e por si própria um escândalo e merece punição. Porque na opacidade tudo é possível aos filhos da phuta e a historia recente mostra a que ponto a javardeira chegou, do BPN as PPPs, dos submarinos aos cagalhães, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc.

Este gajo e um nojo, independentemente do que diz a justiça de mherda. O bom senso é nos dias que correm único critério. Mas enfim, filhos da phuta defendem-se de qualquer forma. Está-lhes no sangue e nos genes.

Ate que os portugueses dêem o murro na mesa que se impõe e que tarda... mas é mais que certo. Questão de tempo!»

Coisas que o fantasminha Gasparzinho promove com estes cozinhados de aprendiz de feiticeiro!