sexta-feira, 2 de setembro de 2011

GASPAR, O GRANDE TEÓRICO

A ilacção tirada do debate a decorrer é que Gaspar está à espera de uma alteração substancial do padrão da economia Portuguesa.
Essa alteração para Vítor Gaspar assume-se na destruição... que espera criativa!

Unidade?

POLÍTICOS PORTUGUESES VENDEM PORTUGAL POR CINCO DINHEIROS

«Passos Coelho afirmou em entrevista a um jornal alemão que a privatização da TAP pode ser um "bom investimento" para a Lufthansa.»

Pensei de Passos que fosse o estadista que Portugal precisava.
Hoje vejo que não é mais do que um politico pequenino  sem visão estratégica e sem sentido do que é importante para os Portugueses.

Sempre pensei que Passos apostasse na regeneração Portuguesa através da diminuição dos preços e custos, mesmo que fosse preciso baixar os ordenados no estado em 50%.
Isso dava competitividade à economia Portuguesa, mantendo os interesses em Portugal.

Vender as nossas melhores empresas significa numa zona monetária permitir que os interesses estratégicos Portugueses façam de nós um país completamente irrelevante.
A venda da TAP, instrumento diplomático em África e Brasil, será seguida do aproveitamento dos interesses e da polarização cada vez maior dos grandes países como a Alemanha.
A falta de grandeza de estado destes políticos é impressionante.

O que é um bom investimento para os outros é para nós um mau investimento. 

Passos não percebe que o mundo hoje é dos interesses e que os pequenos para se defenderem deles têm de ter inteligência arguta e sentido de estado. 

O que a TAP precisa é de boa gestão, não de ser vendida a interesses estrangeiros para acomodar imagens virtuais e subserviências de políticos.

GESTORES PRECISAM-SE!

Vítor Gaspar vai definitivamente ser o defunto da economia Portuguesa. 
Porque ao contrário do que pensa o ultra liberal e lento Vítor a economia desfaz-se aos poucos. 

Pequenas empresas nacionais morrem todos os dias, destruídas pelos aumentos de impostos e pela diminuição do consumo. Os teóricos macroeconomistas não sabem gerir países.

Economistas de empresas, preferencialmente de PME's precisam-se com urgência.
Má sorte ter nascido no meio de tal gente!

Um exemplo: 

um jovem agricultor investiu na zona de Abrantes 2.000.000 euros num olival e num lagar.
A primeira coisa que teve foi os produtivos ASAE's com fatos à prova de bala e caçadeiras de canos serrados. Começou a produzir com uma determinada expectativa de custos de produção. Todos os dias aumentavam, entretanto. Impostos, combustíveis, electricidade! Ou o senhor Vítor Gaspar acha que se produz sem inputs?
Face a um SWOT e um PESTEL cada vez mais ameaçador, e com pontos fracos a agravarem-se, o nosso agricultor começou a ter de pedir empréstimos à banca. A despedir funcionários. A pedir ajuda no trabalho à família. Mas os custos de produção, de rega, de electricidade, de distribuição (combustíveis e autoestradas incluídas) aumentaram todos os dias. O azeite do seu olival  deixou de ser competitivo em preço com o azeite Espanhol, de maior escala, custos de contexto de produção e distribuição mais baixos e dumping. 
O que fazer? Nada!

A insolvência está à porta e o fim da agricultura Portuguesa também. 
Pobres Portugueses nas mãos desta classe política e para-política criminosa que nos mata a todos um pouco todos os dias!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SÓCRATES REUNIU COM MERKEL E ZAPATERO?

«Sócrates reuniu com Merkel e Zapatero na semana passada»

Esta notícia se verdadeira é verdadeiramente preocupante e demonstra uma Europa de clique a necessitar de ser expurgada a bem da democracia.

Quem é verdadeiramente Sócrates?