sábado, 2 de abril de 2011

A EUROPA SEGUNDO SOARES

O Senador Soares do alto dos seus oitenta anos continua a demonstrar porque sempre foi um dos mais argutos políticos da nossa história recente.

"Hoje quem manda é a senhora Merkel e um pouco o senhor Sarkozy"

Durante a sua intervenção no primeiro debate do ciclo Grandes Debates do Regime, que decorreu na sexta-feira no Porto, Mário Soares alertou para o facto da Europa ter abandonado " completamente os princípios europeus". 

Para os estudiosos de Estudos Europeus, e da Europa como projecto, o edifício Europeu foi dramaticamente beliscado pelo aumento dos poderes do Conselho e consequente tomada de força dos Directórios. 
Tudo isto em ambiente de crise, que é onde se verifica a solidez das argamassas.

CONEXÕES EPISTOMOLÓGICAS: DELIRIUS CAUSA!

«Tal qual a vizinha daquela época, o Brasil deve estar mesmo nadando em dinheiro, ainda mais que até  já anda vendendo o tal pré-sal antes de possuí-lo.  O Estado, contudo, encontra-se grosso modo  insolvente,  endividado até o pescoço com o próprio povo, carente de tudo, e agora, principalmente, de humildade. Assumir as dívidas de Portugal em detrimento de nossos próprios compromissos, cada vez maiores e a cada dia mais sérios, este desdém não parece grotesco non sense? E Portugal, membro da comunidade europeia... O nosso bem-aventurado Brasil, moradia do Cristo Redentor, seria o carnavalesco forte para salvar o Euro? Francamente.
Os episódios demonstram o grau de delírio que acomete o pobre quando de repente fica rico, ou supõe estar
Desse mal tivemos cá nós e afinal a irmandade é total, o cheiro da maresia é que é diferente.
E ainda pensam os nosso queridos filhos Brasileiros, já com mais 20 centímetros que o pai, que não vieram de dentro de nós!

DIOGO LEITE CAMPOS: UM BOM PORTUGUÊS

Há muito que algumas rubricas se repartem por aqui entre os bons e os maus Portugueses. Porque a história de Portugal actual demonstra que o problema não é um problema ideológico mas de carácter. 
E Diogo Leite Campos é um Português que se apoia, não só pela sua visão económica correcta da situação, como pelo carácter honesto que revela. 

Prá frente Diogo Leite Campos!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

PARTIDO PRECÁRIO TRABALHISTA

José Manuel Coelho pôs à disposição dos precários o Partido trabalhista Português.

Seria interessante os precários deste país votarem nas próximas eleições neste partido e assumirem um lugar na Assembleia da República.

Sociedade civil em movimento!

DEFINIÇÃO DE PRIMEIRO MINISTRO


«A verdade da mentira
Mitomania ou mentira obsessivo-compulsiva: a doença de quem vive apenas a sua 'verdade'
Na sequência de celebrarmos hoje o tão divertido Dia das Mentiras, dedicamos este artigo a uma doença muito especial: A Mitomania, ou como é mais conhecida, a mentira obsessivo-compulsiva. 
 
Dizer a verdade é um sofrimento para quem tem mitomania, uma doença definida como uma forma de desequilíbrio psíquico caracterizado essencialmente por declarações mentirosas vistas pelos que sofrem do mal como realidade.»

SUBSCREVE-SE DEMOCRACIA À MODA SUÍÇA! REFERENDO=DEMOCRACIA DIRECTA!

«Grupo quer que haja referendo para grandes decisões
Grupo de cidadãos que se juntou através do Facebook vai manifestar-se à frente da Assembleia da República. Um grupo de cidadãos que se juntou através do Facebook vai estar esta sexta-feira, a partir das 10:00, à frente da Assembleia da República para reclamar a instituição de referendos para as grandes decisões do país.

«Os referendos devem ser usados sobretudo no que concerne as relações internacionais, ou seja, a relação entre o país e as instituições externas», defendeu um dos organizadores da iniciativa, Miguel Teixeira, em declarações à agência Lusa.

«Achamos que na eventualidade da entrada do FMI devia ser dada a oportunidade de o povo poder dar opinião», referiu o organizador do projecto Plataforma Directa.

O objectivo, explicou, é conseguir que seja aprovada uma alteração constitucional «que permita que se institua a democracia directa no país, ou seja, dar voz à população para poder intervir não só no dia das eleições mas sobretudo no decorrer das grandes decisões políticas para o país».
Só não quer esta forma de democracia quem se quer continuar a locupletar com o Estado e a aniquilar gerações de Portugueses!

RUA! TOLERÂNCIA ZERO!

«CM: «Carris renova frota com carros de luxo»

PS OU PM, PARTIDO DAS MENTIRAS?

O PS pela mão da clique actual desgoverna e desgoverna o País tendo se tornado o partido da Mentira. O problema maior, realmente, não é o deficit ou o endividamento financeiro, mas o deficit de ética. 
E esse não se muda com apoio externo!

Informação de última hora dá como certa a fuga de Sócrates e do seu governo, para o Brasil, depois de informação da descoberta de um saco azul de centenas de milhões de Euros num paraíso fiscal em nome de figuras gradas do governo!
Dia 1 de Abril, dia 1 de Abril, o dia consagrado ao governo de Portugal!

quinta-feira, 31 de março de 2011

PORQUE OS MERCADOS NOS TOMARAM DE PONTA!

Helena Garrido que é uma das boas jornalistas de economia da nossa praça, ao contrário de Peres Metelo, demasiado cego e engajado, deixa-nos isto. 

E isto é apenas como o holístico não deve ser esquecido, mesmo que se tentem esconder mentiras debaixo das carpetes das contas do Estado (que deviam ser sérias, se fossem feitas por homens sérios e não engajados).

E há algum Português, sem ser os engajados, que não perceba que só com seriedade é que se consegue reunir as forças exauridas por recorrentes anos de mentiras?  

A INCOMENSURÁVEL LATA DOS MEDÍOCRES QUE NOS DESGOVERNARAM

«o ministro das Finanças não se mostrou surpreendido e disse que «de alguma forma isso já se sabia».

Olho da rua, já! 
Sem direito a indemnização e com direito à reversão do prejuízo causado ao povo Português!

terça-feira, 29 de março de 2011

PERES METELO: O COMENTADOR MAIS "INTELECTUALMENTE DESONESTO" DA NOSSA PRAÇA?

«...da voz do dono, Sócrates. Fala nas pensões mas, não fala nos lautos vencimentos dos políticos e de toda a camarilha politica...»

LULA, O ÓBVIO E MADELINO!

Nunca é demais relembrar Lula da Silva.
Como o Brasil tirou 28 M. da pobreza?
Fazendo o óbvio, fazendo o óbvio!

O problema é que para a elite egoísta Portuguesa, agarrada aos seus privilégios chocantes, fazer o óbvio é "  borrifar-se"   para os seus irmãos Portugueses, a quem vê como empregados domésticos. Para outros "  agarrados"   pela febre da política de quintinha, só os brands contam!

Com mentalidades assim, Portugal pouco futuro terá, como se prova pela notação da S&P de hoje: Portugal a lixo!

CONSULTORES OU TRADUTORES?

O grande problema de Portugal não é apenas político mas um problema ético. 
Atentem nas palavras deste senhor, tudo aquilo que já sabemos! 

 «Obras Públicas: "  Consultores dizem o que as pessoas que encomendam os estudos querem ouvir"   -- Avelino de Jesus» 

E é por isso que deve estar no poder quem tiver carácter e idoneidade! Os outros infectam a sociedade de falta de ética e valores!

A FUNDAÇÃO CHAMPALIMAUD E OS TSUNAMIS

«Imprensa Estrangeira em Portugal distingue Fundação Champalimaud»

A Fundação merece com certeza todos os encômios e é prova que quando o Português quer (o que não acontece muitas vezes!) as coisas acontecem.

O que me preocupa, entretanto, é a falta de visão e inconsciência num deixa andar, logo se vê, muito Português. 

Antecipar e prever é coisa que acontecerá quando acontecer. 

Onde irá parar o Centro Champalimaud quando o mar galgar a terra? 5, 10, 20, 50 anos? Logo se vê, na altura!



O EFEITO INFLAÇÃO DA POLÍTICA SOCIAL DE SÓCRATES

A inflação é uma das inimigas dos mais pobres.

"  Imposto"   injusto, seria de pensar que Socialistas a tivessem em BOA conta. 

Mas a inflação em Portugal SOBE 3,5% pelas mãos dos Amigos do Povo!

PRÓS E CONTRAS: NÓS E O POVO!

Ontem no excelente painel dos Pró e Contras, a intervenção de um dos elementos deixou a moderadora e restantes elementos a olhar para o tecto.
Falar no Nós e no Povo é corajoso, mesmo se temos Lula da Silva por cá o homem que devolveu um País ao seu Povo.
É que um dos grandes problemas desta elite que vive em circuito fechado é que ainda não entendeu que se tem de render à ideia que não podemos ser mais Nós e o Povo, mas Nós o Povo.
Muitos resistem, basta olhar para os painéis de Fátima que se quer também, mesmo que inconscientemente de separar do Povo e pertencer  ao Nós, a Elite que não deixa Portugal se tornar um País arejado e libertado da má e paternalista condução de uma  maioria.
Para quando painéis com gente anónima, a gente que faz este País todos os dias?

PRÉMIO E CASTIGO LEITMOTIV DA POLÍTICA

Paulo Portas o político que tem demonstrado maior sentido de Estado lança um pedido: «castiguem quem levou Portugal a este estado». Paulo Portas tem razão.

Há apenas um senão nos seu discurso. É que  o conceito de castigo tem por antónimo o conceito da política como Prémio. 
E mal vai um País cuja denominada classe política vê o acesso ao poder como um Prémio e não um serviço Público perfeitamente despojado. 

Entretanto o Metro do Porto está à beira da insolvência e do incumprimento, do pagamento ao BCP de mais de 100 M. de €.  O dominó aperta-se qual efeito borboleta! 

Quem castiga em reversão de dívida por penhora os gestores das empresas públicas, que em muitos casos se confundem com políticos?

segunda-feira, 28 de março de 2011

PAÍS A SAQUE

«Despesa: nova lei vem «simplificar» adjudicações
Autarcas socialistas defendem subida dos tectos máximos para adjudicações directas. Governo aponta para a inflação»

Se o objectivo dos criminosos que usam a arma legislativa para "  simplificarem"  a corrupção, perdão as adjudicações, é este, a nova lei serve às mil maravilhas.