sábado, 23 de junho de 2012

PASSOS ACORDOU?


«Discriminação no acesso ao financiamento insustentável
A afirmação é de Passos Coelho que quer que o próximo Conselho Europeu ponha um ponto final na situação».

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O LIXO QUE NOS GOVERNA HÁ ANOS

Enquanto os Portugueses não varrerem o lixo que tem no sistema político nada mudará para melhor.

PADRÃO OURO, PRIMO DO EURO?


PARA QUANDO CRIMINALIZAR MINISTROS COMO VÍTOR GASPAR QUE TOMAM DECISÕES DE GESTÃO DANOSA

«Dados orçamentais de Maio dão azo a uma mudança de tom do ministro, que lança aviso para um “aumento significativo de riscos e incertezas” na execução.
O ministro de finanças, Vítor Gaspar, abriu hoje a porta a uma derrapagem orçamental este ano, tendo em conta o "aumento significativo de riscos e incertezas associadas às perspectivas orçamentais". Os dados da execução de Maio, que serão amanhã divulgados, mudaram definitivamente o tom do ministro. A queda da receita fiscal e das contribuições da segurança social "superior ao previsto", traduzindo o impacto de "uma recessão prolongada", dificulta uma execução orçamental que, no lado da despesa, "está sob controlo". Uma declaração que foi feita no final do Eurogrupo no Luxemburgo».

Economistas, gestores e sectores económicos em geral tinham avisado o PM e o ministro Vítor Gaspar que as suas opções eram erradas e danosas para Portugal. 
O aumento generalizado dos impostos é uma dessas medidas que teve o efeito de desempregar centenas de milhar, falir empresas que em situação de carga fiscal aceitável não faliriam, deixar alguns milhões em situação desesperada perante já não as necessidades básicas, mas perante o locupletar das finanças sempre prontas a penhorar toda a vida de cidadãos e famílias através dos mais miseráveis estratagemas e mexidas constantes na lei que deixou de ser geral e abstracta e passou a ser direccionada para os cofres do estado (como se o estado não devesse prover as garantias da cidadania).
Do mesmo modo que Sócrates é para muitos um criminoso, Gaspar e Passos, imitam-no na teimosia da acção e na mentira da eleição. 
Como de costume não ouviram os cidadãos mau grado terem sido eleitos com o anúncio de medidas contrárias (a hipocrisia é suprema, sabendo-se que antes da eleição o PSD lançou uma campanha para colectar as sugestões dos cidadãos).
Por migalhas são cidadãos esbulhados. 
Para quando criminalizar políticas contrárias ao anunciado, que semeiam a fome, a desilusão na democracia, a descrença? Como poderá o país recuperar se as empresa são descapitalizadas, os putativos investidores também. Gaspar responderá através do investimento externo. 
Mas não saberá Gaspar na sua genialidade arrastada que o investimento nacional é muito mais salutar que o investimento estrangeiro? 
Que Portugueses traidores são estes que nos desgovernam?

PORQUE ABUNDAM OS MENTIROSOS EM PORTUGAL?

«O ritmo de endividamento da nossa economia, das famílias, das empresas e do Estado, está finalmente a baixar. E Portugal é hoje um dos países com reserva de poupança bancária mais robusta, com níveis de confiança dos próprios portugueses sem precedentes, condição essencial para se prosseguir ciclos de políticas de investimento assentes em realismo económico», considerou.»
Passos, o Coelho

quinta-feira, 21 de junho de 2012

ANQUE TU, BERLUSCONI, DIRÁ PASSOS, O COELHO


Cingindo-nos ao essencial, não ao acessório que é Berlusconi, até Berlusconi percebe o que está a acontecer à Europa! Má sorte nascer Português!

INTELIGÊNCIA VERSUS BURRICE

«Desde que aderiu ao euro, Espanha nunca tinha pago um juro a 5 anos tão elevado: 6,072%. Juros a 2 anos duplicaram. »
O problema que se coloca hoje em dia é que ninguém faz  a pergunta crucial: quem é que anda a ganhar com estes juros especulativos ingenuamente atribuídos aos mercados (como se eles não tivessem rosto) e ao prémio de risco?
Como se ouve-se risco na dívida soberana Espanhola, no quadro de uma economia em ajustamento!

Assim o problema hoje da análise não se coloca na dicotomia esquerda/direita, mas na inteligência versus burrice.
A quem interessa estes juros especulativos?

ESTADO DE EXCEPÇÃO

A este Estado de excepção deviam responder os Portugueses com acções excepcionais.
«Funcionários do fisco fazem cursos de defesa pessoal
Trabalhar no fisco passou a ser uma profissão de alto risco, justificando cursos de defesa pessoal para os funcionários dos impostos, refere o jornal i na edição desta quinta-feira.
A medida de emergência - uma iniciativa sindical - procura fazer frente à agressividade e ao desespero de quem vê o fisco penhorar salários, carros, casas e outros bens.
Mais de 50 mil funcionários públicos com ordenados penhorados em abril e cerca de 2500 imóveis na lista de venda electrónica de bens das Finanças levaram o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos a organizar cursos de formação em defesa pessoal (incluindo manuseamento de armas de fogo) para sócios e não sócios.
As primeiras acções arrancam já a 30 deste mês em Albufeira, no Algarve, um dos distritos mais sacrificados pelos ataques armados perpetrados por cidadãos sem cadastro, pessoas pacíficas que procuram dessa forma salvar os únicos bens que lhes podem garantir algum futuro.
De acordo com o jornal, o sindicato justifica a iniciativa com um primeiro trimestre negro para os trabalhadores do fisco, o pior de sempre, com múltiplos ataques armados e agressões aos agentes da Administração Aduaneira e Tributária, que sofreram ataques de bandos armados e agressões de contribuintes revoltados com a austeridade fiscal do governo (aumento de IMI, aumento de IVA, penhoras, vendas coercivas, entre outras medidas).»

quarta-feira, 20 de junho de 2012

AUSTRÍACOS MAIS INTELIGENTES QUE ALEMÃES!

«A concentração exclusiva na austeridade (nos anos 1920 e 1930) conduziu a um desemprego em massa, a um colapso dos sistemas democráticos e, no final, à catástrofe do nazismo», declarou na segunda-feira Ewald Nowotny, também membro do conselho de governadores do Banco Central Europeu (BCE), segundo declarações citadas na terça-feira pela agência Dow Jones e confirmadas por um porta-voz do OeNB.

Nowotny, que falava em Viena na abertura de um workshop conjunto do OeNB e do «European Money and Finance Forum» (SUERF), fez o alerta numa altura em que a União Europeia tenta combater a crise da dívida através de severas medidas de austeridade nos países mais afetados.

«Não se trata de castigar as crianças que se comportaram mal», adiantou o governador do OeNB.»

EXÉRCITO EUROPEU COM UM ESTADO ALEMÃO COM NOVOS TIQUES AUTORITÁRIOS?

«Ministros analisam criação de exército europeu. Paulo Portas é um dos dez ministros que compõem o grupo de trabalho. A iniciativa é alemã e o consenso não está garantido entre os dez países participantes no grupo de trabalho. Unânime é a ideia de uma maior integração europeia».

RELVAS, O IDIOTA DAS IDEIAS

«Relvas: «Ultrapassar a crise está nas mãos dos portugueses»
Ministro defende aposta no empreendedorismo»

Com os Portugueses a serem todos os dias espoliados pelo fisco, com uma justiça inexistente, com tribunais constitucionais escolhidos por partidos do poder,  empobrecidos pelo governo, com os custos de contexto (gás, água, electricidade, taxas diversas, etc...) em crescendo, o talvez licenciado Relvas diz que depende de nós.
Piolheira de gente que desgoverna há muito Portugal!
Estava mais que visto que um país governado por juventudes partidárias com formação enviesada e quase inexistente, só poderíamos ter chegado aqui.

TRUMP E A TRAMPA DAS NACIONALIZAÇÕES DE PASSOS

«Donald Trump desafiou hoje investidores internacionais a aproveitarem a situação Europeia, para obter "tudo a troco de nada".
"Espanha é um lugar espantoso. É um grande país que tem febre e é o momento de aproveitar isso", afirmou Trump numa entrevista ao programa 'Squawk Box'da CNCB citada pela Europa Press.
O multimilionário considerou que, apesar dos problemas e das tensões actuais, a Europa está a converter-se numa "grande oportunidade" para os investidores encontrarem imobiliário baratos e grandes ofertas.
"Consegue-se a troco de nada. Estão a conseguir terra a troco de nada, estão a conseguir tudo a troco de nada", disse Trump, afirmando que há que manter os investimentos em carteira durante algum tempo.»
O empobrecimento a todo o custo significa a venda ao desbarato e a venda ao desbarato o empobrecimento do custe o que custar.
Passos ficará na história de Portugal como mais um mau Português que traiu os seus concidadãos.

terça-feira, 19 de junho de 2012

ALEMANHA FORA DO EURO!

Se há alguém que devia sair do Euro era a Alemanha, que se aproveita de um mau edifício da moeda única para enriquecer à custa dos outro parceiros da UE.

CADILHE OU CAUDILHO?

É esta gente que faz parte das elites predadoras, completamente divorciados da realidade das famílias Portuguesas. 
Está a falar de quem para quem? 
De si próprio, do tributo de solidariedade de Mexia ou quejandos ou dos milhões que morrem todos os dias um pouco por pouco mais que o ordenado mínimo?
A competitividade é o argumento da treta, de todos os responsáveis pelo estado a que chegamos,  para esbulhar os seus concidadãos!
Querem mais saque?

«O economista Miguel Cadilhe sugeriu esta terça-feira a criação de um novo imposto este ano em cerca de 4% da riqueza do país e pago por todos os portugueses de uma só vez.
O ex-ministro das Finanças, que se dirigia ao Governo e ao parlamento num seminário sobre um ano de programa de assistência financeira a Portugal - a decorrer no senado da Assembleia da República - indicou que seria «um imposto de 4,0% sobre a riqueza líquida em one shot [de uma só vez]», classificando-o como um «tributo de solidariedade» dos portugueses.»

BUNDESBANK: O MAU ALEMÃO!

«As expectativas da conjuntura na zona euro, igualmente medidas pelo ZEW, recuaram 17,7 pontos em Junho, em relação ao mês anterior, passando para menos 20,1 pontos, e o indicador da conjuntura actual nos países da moeda única caiu 13 pontos, fixando-se em menos 73,2 pontos.
O agravamento das expectativas no índice ZEW contrasta com o optimismo do Bundesabank, o banco central alemão, que no seu relatório mensal, divulgado na segunda-feira, prognosticou que o crescimento na maior economia europeia se manterá estável, com uma subida de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012 e de 1,6% em 2013.
"A economia alemã continuará a crescer, apesar dos riscos extraordinariamente elevados para a conjuntura, associados à recessão em alguns países da zona euro e à perda de confiança gerada pela crise das dívidas soberanas, que deixaram rastos", escreveram os analistas do Bundesbank.»
Obviamente que o Bundesbank não tem responsabilidades no mau aconselhamento de Merkel!

O BOM ALEMÃO


NAPOLEÃO III

"Sobretudo não temei o povo, ele é mais conservador do que vós."

segunda-feira, 18 de junho de 2012

VENDA DA TAP: UM CRIME COM ROSTOS

«Um erro total! ► Um absurdo estratégico impossível de remediar no futuro!
A venda da TAP pode significar uns milhões para os cofres do Estado. Mas, com a alienação a capitais estrangeiros, Portugal perde a sua companhia aérea e a capacidade estratégica de determinar as suas ligações - nomeadamente em relação a destinos e escalas.
Quem comprar pode determinar até que a companhia passe a operar onde as suas licenças o permitirem, menorizando Lisboa, Porto, as ilhas, o Algarve, o Brasil... Porque, como empresa privada dona dos seus aviões, voará para onde quiser e considerar mais rendível.
E o dinheiro que (episodicamente) o Estado embolsa, pode ir rapidamente embora no deslizamento dos montantes de exportação que (por exemplo) o Turismo significa»

A FACE VISÍVEL DO DESEMPREGO

«Ainda na quarta-feira, em Alhos Vedros, Moita, outra mulher, de 45 anos, foi abatida a tiro pelo marido, do qual vivia separada há cerca de dois meses. O homicida, que tal como no caso de ontem na Póvoa de Varzim se encontrava em situação de desemprego, não aceitava a separação da mulher e esperou-a à saída de uma discoteca onde tinha ido dançar com umas amigas. Eram cerca das 19h e teve morte imediata em consequência dos três disparos de caçadeira desferidos a curta distância que lhe atingiram a zona do abdómen. O homem, que já estava proibido de se aproximar da ex-companheira por ordem judicial, meteu-se em seguida no seu automóvel e foi entregar-se no posto da GNR de Alcochete.

Fatal foi também o desfecho de outra agressão à facada, na segunda-feira, em Pêro Moniz, Cadaval. Magda, de 22 anos, foi atingida com várias facadas pelo antigo companheiro. Estava já morta quando chegou a equipa de socorro, que ainda tentou em salvar o feto de sete meses que trazia no ventre. O agressor, que apareceu enforcado algumas horas depois, atingiu também gravemente o pai da vítima, que foi internado no Hospital de Torres Vedras».