sábado, 28 de março de 2009

OEIRAS É FIXE
E MENSAGEM NAS ENTRELINHAS A SAMPAIO E OUTROS

FRASES DE ISALTINO:
«EU FICO MUITO SENSIBILIZADO PELA VOSSA PREOCUPAÇÃO»


«...PARA PROVAR A INOCÊNCIA ... A PROPÓSITO DAS GEMINAÇÕES E OS QUE ELAS REPRESENTAM EM TERMOS DE COOPERAÇÃO O CONHECIMENTO DE QUE DETERMINADAS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS ... TINHAM DOS PROCESSO DE GEMINAÇÃO ... O PRESIDENTE DA REPÚBLICA JORGE SAMPAIO E O PRIMEIRO MINISTRO TINHAM CONHECIMENTO E INCENTIVAVAM AS GEMINAÇÕES, NESSE CONTEXTO ADMITO VIR A SOLICITAR ALGUMA INTERVENÇÃO ... »


SOB ESTE ASSUNTO ALGUMAS PISTAS: GEMINAÇÕES A RIMAR COM FINANCIAMENTO DOS PARTIDOS POLÍTICOS; CAMINHO E PERDA - DESTINO DOS FINANCIAMENTOS; GABINETES DE PROJECTOS ESPECIAIS; DISTRIBUIÇÃO DE BENESSES; DEPARTAMENTO DO DESPORTO ...

AS MÃOS SUJAS OU OS OLHOS ENTARAMELADOS DE PARTE SUBSTANCIAL DOS ACTORES POLÍTICOS DÁ ASSIM AZO A FIGURAS COMO ISALTINO, AMANTES DE DINHEIRO NO BOLSO, MESTRES NA ARTE DE SE GOVERNAREM NA PUTREFACTA REPÚBLICA!

QUE SE ATREVA O PRIMEIRO A ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA!

A ESTRUMEIRA

Fazendo o cruzamento desta peça com a produtividade e a remuneração horária dos Portugueses, se concluí facilmente que a sina dos Portugueses não é apenas uma questão de produtividade mas uma questão de total falta de ética.

Enquanto a grande maioria dos Portugueses tiver uma atitude passiva e chutar a resolução da condução do país e a esta agregar ainda a falta de escrutínio e total indiferença para com assuntos que lhe dizem total directa e indirectamente respeito, Portugal não passará de uma estrumeira onde figuras de esgoto chafurdam na ganância.

sexta-feira, 27 de março de 2009

A CORDIALIDADE DE ISALTINO

As resposta de Isaltino no processo que noutras paragens seria denominado de ISALTINO CONTRA O POVO, são não só um atentado à inteligência dos Portugueses, como demonstrativas de como o povo Português é gozado e abusado por estas figuras tétricas da política à Portuguesa!

A ÚLTIMA ACÇÃO DE MARKETING DE JPSOUSA


JS - Querem painéis solares?
Turba - Queremos!
António Costa- Mas o que é que têm contra a JP Couto?
Turba - Fede a pasta de dentes! Com pasta por dentro importada e invólucro nacional por fora!
JS -Querem painéis solares?
Turba - Queremos!
JS - Então, tomem lá!
António Costa - Mas ò Sócrates, são mesmo painéis solares?
JS - São mesmo bons, são fantásticos, Melga! São mais para a termo dinâmica, mas quem se importa Melga! ... eu não deito a toalha ao chão, que é preciso é acção!
António Costa - Mas, ò Sócrates está lá fora uma legião de Portugueses esfaimados.
JS - Não interessa, Melga! Ingratos, Velhos do Restelo. Daqui a cinquenta anos andarão todos no fantástico TGV! Já estou a ver o nome da primeira locomotiva: TGPintodeSousa! Fantástico, Melga! A mim ninguém me pára!
António Costa - Mas ò JS, os Hospitais, os doentes de oncologia, as filas do desemprego ... estão a fechar as linhas do Corgo...
JS - Mas, ò Melga isso é fantástico ... esses são lá Portugueses ... tornem-se Espanhóis, seus Melgas!

CRIMINALIZE-SE O TGV

«TGV: o maior erro dos últimos 50 anos»
«Opção pela Alta Velocidade levará ao aumento de impostos e porá as finanças públicas numa situação ainda mais delicada»
Só há uma maneira de parar este investimento? criminoso que qualquer inimputável económico realiza ser catastrófico. É criminalizar e penhorar no futuro os bens de todos os irresponsáveis desta decisão!

quinta-feira, 26 de março de 2009

AS TRAJECTÓRIAS DOS MERCADOS

«Petróleo em trajectória ascendente»

Notícia preocupante e que contrariará a força anímica para a retoma! Os países da OPEP não perceberam que baixas na produção terão efeitos contrários ao desejado, afectando os países de investimento das poupanças e as transacções e o equilíbrio mundial e acelerando o desenvolvimento e a substituição do petróleo por energias renováveis. A introdução e disseminação próxima e expectável pelos consumidores ocidentais, do automóvel electrico, está não só a um passo da concretização como das expectativas dos consumidores cansados da ditadura das energias fósseis !

quarta-feira, 25 de março de 2009

A ARAME FARPADO OU ECONOMIA ÀS ORDENS DE PINHO?

Pinho diz que classificação PIN é só para «bons projectos»
O que é que são bons projectos? O TGV, O Freeport, a triplicação da autoestrada Atlântica, ...
são aqueles que Pinho, Sócrates e os seus amigos decidem! E ainda dizem que não havia regulação em Portugal?

«O ministro da Economia afirmou ... que a classificação de
projectos de investimento de interesse nacional (PIN) pretende «acelerar a
realização de bons projectos» e não criar uma «auto-estrada para fazer qualquer
coisa que seja no país».
«O que queremos acelerar é a realização de bons
projectos, não de projectos selvagens», afirmou Manuel Pinho, citado pela
agência Lusa, numa reacção à decisão da Agência Portuguesa para o Investimento e
Comércio Externo (AICEP) de «chumbar» dois parques de diversões nos concelhos de
Azambuja e Alenquer, orçados em 700 milhões de euros e que prometiam criar mais
de 12 mil empregos.
Segundo o ministro, os projectos que, «pese embora as
boas intenções dos promotores, não respeitem regras de ordenamento do território
e ambientais, nomeadamente, não devem ir para a frente».
«Há certos valores
que, independentemente da criação de emprego e da potencial dita valia, temos
que manter com todo o rigor», sustentou Pinho, salientando que «os PIN são uma
auto-estrada para acelerar os bons projectos, que respeitam todos os critérios,
e não uma auto-estrada para fazer qualquer coisa que seja no nosso país».

A MURALHA DE ISALTINO

«Isaltino: «Vou finalmente poder falar»
À frase de Isaltino só poderemos responder: «eu desaprovo o que dizes, mas defenderei até à morte o direito de o dizeres - Voltaire.»

terça-feira, 24 de março de 2009

ONI SOIT QUI MAL PENSE

Comentário a: http://www.sedes.pt/blog/?p=879

Em Portugal a história e as asneiras repetem-se, porque a memória é curta e a tentação da intervenção e a arrogância trás consigo quantas vezes a ignorância também. Aliás, dos afinal não lusos Magalhães, aos Chavianos pré-fabricados, aos novel painéis solares que afinal não são apenas painéis solares mas painéis acoplados a bombas de calor termodinâmicas a efabulação continua com a pobreza dos Portugueses a cavar-se dia a dia. Cavaco mantêm-se quedo e mudo, enquanto os Portugueses vêem a miséria a bater à porta e a confiança nas instituições e nos representantes motor da retoma nas ruas da amargura. Noutros tempos outras soluções mais radicais avizinhavam-se, hoje quedamo-nos pelo desespero e pelo tempero dos blogs. E o que dizer do tribunal constitucional que acha bem que os gerentes, gestores e administradores sejam pessoalmente responsáveis pelas dívidas fiscais, coimas incluídas. Afinal, confirma, que é mais uma instituição dispensável neste Estado parasita, voz de donos! Quando não houver um único emprego privado em Portugal, não se venham só nessa altura lembrar que, se calhar, a medida foi demasiado radical. Depois, se calhar, já é tarde!

segunda-feira, 23 de março de 2009

ENTIDADES DE SUCESSO: O FISCO E A CTOC!


«Trabalhadores do Fisco vão receber prémio maior: Suplemento por produtividade vai sofrer aumento»

Face à queda previsível da receita fiscal o que faz Teixeira dos Santos, o melhor ministro das finanças depois de Abril. Aumenta o prémio dos funcionários do fisco!

Entretanto lucros da CTOC atingem 1,6 milhões em 2008. A CTOC para quem não sabe é a Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas, http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1051729&div_id=1728.

E é este o Estado deste País, as novas entidades de sucesso de bens não transaccionáveis, o fisco e a CTOC, em sentido inversamente proporcional às empresas que criam verdadeiro valor!

DESCALABRO OU PARADOXO?

«Esta é uma nova realidade mundial que não previmos. Os Estados já não têm os instrumentos para responder à crise e, quando todos olham para os Estados à procura de respostas, os Estados não têm capacidade para influenciar a economia que antes tinham» diz Luís Amado.
Os novos Deuses não previram mas bastava ter perguntado aos cidadãos agentes económicos. Não têm capacidade? Têm, se usarem a "arma" fiscal não voltada para o cidadão sempre pronta a disparar e a aniquilar mais umas dezenas de milhar de empresas e cidadãos!
A este propósito, a esta hecatombe, até o tribunal constitucional, esse órgão necessário e plural e isento da nossa partidocracia?, dá uma ajuda! Os tribunais administrativos são contra a assumpção e reversão de eventuais dívidas das empresas pelos administradores e sócios independentemente dos capitais sociais ... não faz mal, o tribunal constitucional faz esse frete! Tem isso consequências no investimento e no emprego? ... já não há gente com Q.I. acima de 80 em Portugal?
E esta hoje também é magistral: « ... se querem dar um contributo para o seu país, para haver mais emprego e mais dinamismo económico, por favor instalem painéis solares nas suas casas, aproveitem este programa do Governo», afirmou José Sócrates, ...». É que é para já! Para a grande maioria dos Portugueses que não sabem o que são notas de 50 € quanto mais 2.000.000 €, a troca de comidinha à mesa por uns painéis solares é mesmo o indicado ... o homem não é deste mundo!
É curioso esta falta de imaginação e apontar baterias para uma única responsabilidade a do neo-liberalismo, como se essa não tivesse sido inicialmente a política seguida por Sócrates. De qualquer modo, e porque esta crise é fundamentalmente uma crise de falta de confiança não só no sistema financeiro mas nos próprios governos, e se mais do que neo-liberalismo o que as pessoa quiserem mesmo é mais liberdade, pelo menos nos sectores transaccionáveis, para poderem investir e criar sem tanta regulamentação e intervencionismo asfixiante do Estado é com a política fiscal de TERROR mais que Jacobino que se chega lá?