sábado, 5 de janeiro de 2013

PEDRO PINTO VERSUS MOTA AMARAL: A GORDURA INTELECTUAL DE UM GESTOR QUE NÃO O É EMBORA TENHA AJUDADO A AFUNDAR O METRO DE LISBOA VERSUS A SERIEDADE DE MOTA AMARAL

A má moeda versus a boa moeda. A burrice versus a inteligência. Sociais democratas sem facção avisam-no. A má moeda, cheia de gordura física e intelectual, no entanto, não gosta de ouvir. Um tribunal de gestão danosa para estes negocistas é imperioso. 

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

DESEJO QUE ESTE (ABORTO) GOVERNO CAIA!



GOVERNO INIMIGO DO POVO, DOS AGENTES ECONÓMICOS E DE PORTUGAL: A ANTIDEMOCRACIA NA IDEOLOGIA E NA PRÁTICA

«A reforma do regime de facturação entrou em vigor a 1 de Janeiro (terça-feira), "sem excepções", como afirmou o Ministério das Finanças, sendo que a fiscalização do cumprimento das novas normas vai ser feita por equipas especiais da Autoridade Tributária (AT) logo no início do ano.

Os comerciantes queixaram-se das dificuldades que estão a ter em actualizar ou modificar os seus sistemas de pagamento em tempo útil e a CCP pediu tolerância ao Ministério de Vítor Gaspar para os comerciantes que comprovassem terem feito a encomenda dos novos equipamentos até 31 de Dezembro, evitando penalizações.

"Por parte do Ministério das Finanças, não houve qualquer resposta. Inclusivamente houve declarações públicas no sentido habitual de pura e simplesmente não ligar às preocupações das empresas", critica Vieira Lopes.

"Como existe, associado a este sistema, uma obrigatoriedade de comunicação em termos informáticos, independentemente das máquinas, as pessoas têm que testar o sistema, que não é neste momento claro. Prevemos que vá haver problemas técnicos nos primeiros meses com o sistema informático", adianta ainda o presidente da CCP, sublinhando que as dificuldades iniciais deviam bastar para justificar uma maior tolerância por parte do Executivo»

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

SUSANA ARAÚJO

«Em Portugal temos um excelente modelo governamental do que é governar sem ideias, governar através de números (“drawing by numbers”), colorindo a nação em tons de cinzento; um país já anémico pela sangradura social a que tem sido sujeito. Continuam a falar do bem da nação e a citar Camões, sem no entanto terem qualquer interesse em compreender, como de facto, a “dívida” será paga pelo cidadão comum nem quais serão os seus sacrifícios reais. O que representa a “dívida” para a mãe solteira que já tem longas dívidas no hospital porque lhe foi diagnosticada uma leucemia? O que representa ela para o pai de três filhos, desempregado, que vai voltar a emigrar para a Bélgica aos 53 anos de idade?; o que representa ela para o rapaz de dezoito anos que desistiu de estudar para trabalhar como guarda prisional? O que representa a dívida para a avó de seis netos que já vive a recibos verdes há duas décadas, trabalhando como costureira para uma cadeia internacional de ponto a vestir? O que representa a dívida para um país pobre, sujo, seco e sem lágrimas?»

domingo, 30 de dezembro de 2012

GRANDE PEDRO LAINS: FALTA EM DEMOCRACIA PUBLICAR BOLETINS SOBRE A SAÚDE DOS POLÍTICOS - E TODOS SABEMOS A QUE TIPO DE SAÚDE ELE SE REFERE

«...como "nas democracias avançadas de publicar boletins sobre a saúde" dos políticos»