sábado, 10 de novembro de 2012

O QUE VAI ESTAR SEMPRE NA MODA É A INTELIGÊNCIA - GALIYA... E A CULTURA!

Quando uma «portuguesa» do cazaquistão nos ensina muita coisa.
«O que vai estar sempre na moda é a inteligência» 
... E A CULTURA, ACRESCENTO EU!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MÁ «MOEDAS»

«São previsões do nosso Governo», mas «também estão corroboradas» pelos «nossos parceiros, Fundo Monetário Internacional (FMI), Comissão Europeia (CE) e Banco Central Europeu (BCE)», disse esta sexta-feira Carlos Moedas, depois de ter participado na cerimónia do dia do Instituto Politécnico de Beja, que hoje celebra 33 anos.

Assim, a previsão é «fruto» do trabalho do Governo, no qual o Executivo «acredita», mas «tem riscos».

«Hoje em dia, governar e olhar para o futuro é gerir um conjunto de riscos e obviamente que eles existem e sempre existiram, desde o princípio» do Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) de Portugal, frisou.

Carlos Moedas reagiu assim após ter sido questionado pelos jornalistas sobre as posições de várias instituições, como o Conselho das Finanças Públicas (CFP) e Conselho Económico e Social (CES), em relação às previsões económicas do OE2013.»

JOHN CASTI: DECLÍNIO E QUEDA DA UE


OS NAZIS NÃO FARIAM MELHOR!

«Todas as zonas a que Angela Merkel se vai deslocar - residências oficiais do primeiro-ministro e do Presidente da república e Centro Cultural de Belém - vão ser "blindadas" com perímetros de segurança com vedações e elementos policiais. Os percursos e caminhos alternativos também serão alvo de medidas de segurança reforçada.
A PSP garante que não vai haver ruas fechadas ao trânsito, mas apenas "condicionamentos pontuais durante a passagem das comitivas" nos itenerários previstos para as deslocações da chanceler alemã. Na Avenida da Índia, entre o Centro Cultural de Belém e a Presidência da República, será interdita a circulação automóvel a partir das 08:30 de segunda-feira.»

FRAULEIN E O SAPO POR SILVESTRE GAGO!


TECNOFORMA TECNOFALE !

«A Tecnoforma, empresa de formação que Pedro Passos Coelho administrou entre 2005 e 2007, foi declarada insolvente pelo 1.o Juízo do Tribunal do Comércio de Lisboa, avança hoje o jornal i. A sentença foi proferida na passada terça-feira pela juíza Maria de Fátima dos Reis Silva, dia em que se ficou a conhecer o nome do administrador de insolvência: José Estêvão Pinto de Oliveira.»
Obviamente que o grande gestor Coelho utiliza formas falidas de gerir - Tecnofale. 
Ora lá vai um beijinho na Merkel que, como Constâncio o grande regulador, a Europa é que o futuro da elite portuguesa. Paga bem, mesmo sem provas dadas! 
Miséria de elite Portuguesa, que só se ouve a si e aos seus interesses!

E SE DE REPENTE SE PRIVATIZASSEM OS DEPUTADOS DA NAÇÃO?

E se de repente se privatizasse a função deputado e se lhes pagasse 4€ à hora? Será que estes excelsos representantes do povo português gostariam?

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

OS ESCRAVOS DE GASPAR


4 MIL MILHÕES DE PURA POÇÃO MÁGICA

Da esquerda à direita do CES, a Teodora Cardoso da CFP, todos avisam o governo do erro de cortar mais 4 mil milhões de Euros à economia. 
Todos? 
Bem, não todos! 
Há uma espécie de aldeia Gaulesa de super homens Gasparianos que, contra tudo e todos, resistem aos Romanos, esses Bárbaros. 
É pena é que cada medida que tomem, nos faça cair o tecto em cima da cabeça.

A IMPLíCITA RAZÃO DO FALHANÇO DO EURO

Portugal não tem dinheiro para responder de forma adequada ao drama do desemprego. Foi a própria chanceler Angela Merkel que o reconheceu ontem no Parlamento Europeu em Bruxelas, cinco dias antes da visita planeada para Portugal.
Não tens dinheiro, não tens emprego. 
Rica assumpção, quando o emprego não precisa de dinheiro, precisa de pessoas para produzirem umas para as outras. 
Uma frase assassina, que revela como a moeda única pode ser criminosa num espaço sem solidariedade.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

OS NEGÓCIOS DAS PRIVATIZAÇÕES: E O ATENTADO NACIONAL CONTINUA

O maior poder é o poder de decidir! Permite quantas vezes enriquecer!

AS MEDIDAS DESTE GOVERNO CADA VEZ CRIAM MAIS DESEQUILÍBRIOS. SÓ UM BURRO NÃO VÊ!

A austeridade criminosa deste governo de incompetentes está a matar portugal! 

«Há cada vez mais dentistas a emigrarem
Para quem fica, a vida não está fácil. Têm cada vez menos horas de trabalho e já há mesmo 5,6 por cento sem trabalho»

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ESTALEIROS DE VIANA

Entre Brasileiro, Russos e Noruegueses quem escolherias? Ou melhor quem é que excluirias por não dar garantias de «negócio»?
Noruega? Exacto!
Exacto, mas tu não és governante e h$ países e Países!

AI ARREBENTA, ARREBENTA!

Independentemente de considerar que em Portugal não há virgens na responsabilidade - todos temos responsabilidades no estado a que o país chegou, seja através do sistema político que caucionamos, da nossa falta de participação, da nossa falta de sentido crítico construtivo, da nossa fidelidade canina a grupos, grupelhos, clubes, partidos e partidas, da nossa falta de imposição de accountability , …)
Verdade que, uns mais, outros menos.
Uns por acção, outros por omissão - a maioria silenciosa que só se ouve quando os seus «privilégios pessoais» são postos em causa ou situações limite acontecem (valendo este tipo de juízos o que vale, muitas vezes apenas percepções contaminadas por terceiros e mensageiros, já que em Portugal faltam muitas peças aos puzzles para se perceber, na íntegra e a cores, a real responsabilidade de cada um nas coisas da representação – infelizmente muitas vezes com sentido conotativo).
De Sampaio já tinha lido «João Gabriel, Confidencial – A década de Sampaio em Belém, Lisboa, Prime Books , 2007.»
Destaco, como curioso, da sua última intervenção no espaço público, o seu: «aí, arrebenta, arrebenta!»
Obviamente que (salvaguardado o apreço pela sua «carga cultural») esperava mais dele antes e depois, como de todos os que se querem afirmar como estadistas, senadores ou representantes do povo: o exemplo da parcimónia de ex-gabinete e de mordomia, a emulação que faz o estadista. Nesse aspecto Eanes, o general sem medo, o «não posso rir que fique feie !», é na linguagem cifrada de uma geração de adolescentes, «muito mais à frente!»
E não é que arrebenta, sim senhor, sempre, pelo lado dos mais fracos!