sábado, 9 de abril de 2011

OS SEM VERGONHA

«Não somos infalíveis, mas mas mesmo assim, acho que somos melhores do que os outros», afirmou este sábado o Presidente do Governo Regional dos Açores no XVII Congresso Nacional do PS.
«Não temos pretensão a dizer que fizemos tudo bem, mas se situações se repetirem, não cometeremos o mm lapso duas vezes», assegurou ainda o socialista, no segundo dia do congresso.
Para Carlos César, «se o PS vencer, é Portugal quem vai ganhar as próximas eleições».

ANTÓNIO E ZÉ

«Oh Zé, estão a revelar um mal disfarçado receio de se defrontarem contigo no próximo acto eleitoral», disse, sobre o PSD, a quem acusa de ter introduzido uma inovação política, «querer escolher o líder do PS», ao dizer que não negociaria com José Sócrates.»
Vitorino não quer que seja o PSD a escolher o líder do PS. Não anda na rua e não ouve o descontentamento que grassa com a falta de ética e competência do Zé engenheiro de marquises. 

Pois é, Vitorino, convêm-lhe manter o pior primeiro - ministro da história da democracia que duplicou o endividamento externo. 

É que em Portugal, a falta de espinal medula, faz com que para viver bem - à custa do endividamento a pagar por todos - seja necessário encosto e subserviência do poder!

ULTRAPASSAR DIFICULDADES PARA GANHAR ELEIÇÕES OU ELEIÇÕES PARA ULTRAPASSAR DIFICULDADES?

«...é que o PSD não quer ultrapassar as dificuldades para ganhar eleições, o PSD quer ganhar eleições para ultrapassar as dificuldades com que os portugueses são confrontados» Miguel Relvas
Boa frase a de Miguel Relvas no dia em que se sabe que a segurança social anda a penhorar contas bancárias porque tem um sistema caótico de verificação dos pagamentos dos contribuintes. 

Não devia o PS preocupar-se antes com este problema que afasta os Portugueses do empreendedorismo e da crença no futuro?

Devia, não fosse Sócrates, um populista espertalhão sem escrúpulos, que tem tanto de esperteza saloia como de falta de inteligência num Congresso de cínicos onde os abraços dos críticos tiveram o sentido dos beijos dos Judas da nossa praça.  

AUMENTO DO IVA, MEDIDA MAL PENSADA!

O aumento do IVA para 24 ou 25% vai ser o maior erro de Passos Coelho, que vai obrigar muito boa gente a redireccionar o sentido do voto.
Incongruência com o que se disse, já que o IVA como imposto cego atinge desempregados e gente de menores recursos, ao contrário de uma maior carga fiscal em empresas por exemplo com lucros superiores a 1.000.000 Euros, ou um imposto especial sobre fortunas.
Um aumento do IVA terá por outro lado um efeito recessivo adicional, já que aumentar o IVA, POR EXEMPLO dos ginásios e afins, criará mais desemprego entre os seus trabalhadores na generalidade a recibos verdes, logo menor receita fiscal. 
O IVA PARA SER AUMENTADO DEVE FOCAR-SE EXCLUSIVAMENTE EM BENS IMPORTADOS, NÃO AFECTANDO A GENERALIDADE DOS TRABALHADORES HOJE QUASE TODOS A EMPREGO DE RECIBO VERDE!
A não ser que se crie um nova taxa de IVA para bens de luxo, mas unicamente para bens de luxo e  não para serviços, como viaturas acima de 25.000 Euros.

SÓCRATES FUHRER OU NERO?

«Não é costume deitar fogo a Roma só para prolongar uma passagem pelo Governo»

Estão todos comigo? Estamos meu Fuhrer!

E ainda há quem pense que vivemos em democracia!

CENSUS OFFLINE

«CENSOS 2011: Fique Online»

A partir de pelo menos dia 7 de Abril o servidor do INE parece não estar a funcionar.

Para que dar mais dois dias se ele não funciona? Incompetência! Exige-se a substituição da administração por isto e outras aleivosias em próximo mandato!

 

ALEXANDRE SOARES DOS SANTOS: UM PORTUGUÊS COM P GRANDE!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PARTE DA AJUDA PARA A BANCA

«Parte da ajuda de 80 mil milhões será para a banca»

Será interessante de ver no próximo ano o crescimento dos lucros da banca!

O RESGATE EM TROCA DE EMPRESAS

VIAGENS DOS EURODEPUTADOS EM "PRIMEIRA" DEMOCRÁTICA

«Eurodeputados recusam viajar em económica
Proposta de Miguel Portas só teve os votos a favor dos eurodeputados do Bloco, da CDU e de quatro socialistas»
Numa altura que se impõem e se imporão sacrifícios inenarráveis aos Portugueses, a pergunta que se deve colocar é: a UE também vai fazer um downgrade desta nova classe de apropriadores Europeus? 

Fica a vergonha e a decência dos deputados do Bloco, CDU e de poucos socialistas para perceber o tipo de defensores do povo com que estamos a lidar!
Mas que lhes importa isso, se a sua noção de serviço público se fica pelas mordomias? 

OS VENDILHÕES POR ACÇÃO E OS CHULOS EUROPEUS

«UE quer ambicioso programa de privatizações»

QUEM SÃO OS VENDILHÕES? TODOS AQUELES QUE POR ACÇÃO IRRESPONSÁVEL DESGOVERNARAM  ESTE PAÍS E VENDEM-NOS PARA MANTER OS SEUS ORDENADOS PRINCIPESCOS!

QUEM SÃO OS CHULOS EUROPEUS? TODOS AQUELES QUE SE APROVEITAM DE TEREM, OS VENDILHÕES, POSTO PORTUGAL A JEITO PARA CEDER A RESTANTE SOBERANIA NACIONAL, AS GRANDES EMPRESAS MONOPOLISTAS PORTUGUESAS QUE MATAM POR SEU TURNO A PUTATIVA CONCORRÊNCIA. 

MORTOS EM CASA: PORTUGAL, CEMITÉRIO DE HUMANIDADE A CÉU ABERTO

Houvesse algumas dúvidas que trocámos a fraternidade e o afecto pelo, nem de terceira necessidade, hipermercado, e não veríamos Portugal transformado num gigantesco túmulo em habitação fechada. 

Por via do princípio da precaução, mandarei rapidamente instalar um pequeno mausoléu de ficar por casa  ou, em alternativa, contratar os serviços de agência que cobre 1% das fenomenais reformas futuras de 250€ - para ir lá bater à porta, semana - sim, semana - não.

E ainda não alteraram a lei do arrendamento para rendas de antes de 1990 (como se já não tivessem descongeladas e à espera da morte do arrendatário), pois aí no Portugal humanitário dos dias de hoje, Portugal tornar-se-à um descomunal cemitério a céu aberto.

A ECONOMIA EM PRIMEIRO LUGAR

Desde os EUA, a Espanha, os sinais de agravamento de uma crise que não precisava de ser assim  acentua-se.

Nos EUA os funcionários Federais, 1.000.000, estão em risco de não receber os seus ordenados por falta de aprovação orçamental.

Em Espanha os jovens, ditos sem futuro, mostram como as preocupações dos jovens Espanhóis são iguais às preocupações dos jovens Portugueses.

Entretanto um ministro Finlandês pouco inteligente, de uma geração de políticos medíocres e excludentes, diz que Portugal tem de ser sujeito a uma recessão muito forte.

Um académico Francês faz a ponte entre a economia espanhola e a Portuguesa e entre a economia Alemã e a espanhola concluindo, bem, a ligação entre a economia Alemã e a Portuguesa. Se afundarem a economia Portuguesa por excesso de exigências de cintos já sem furos, por tabela, a economia Alemã sofrerá as consequências num círculo vicioso que acabará com o Euro. O caminho não é menos economia por via de estrangulamento  de obrigações financeiras que transformam povos em escravos modernos, mas melhor gestão e economia.

O que está em causa, em consequência, é que a Europa e o Mundo precisam de se reinventar e perceber que quando se chega a um estádio de ganância, que apropria grande parte da riqueza mundial, a economia afunda e o Mundo fica à deriva.

A Economia, assim, tem de estar em primeiro lugar, sob pena de muito brevemente a nova cartilha comunista começar a ganhar cada vez mais adeptos num mundo onde as finanças matam sem necessidade a economia! 

E, aí, as nacionalizações apropriar-se-ão rapidamente dos especuladores financeiros sem economia!

MANIPULATION AND FRAUD IN FITCH, S&P E MOODY'S?


'The greater the risk inherent in a debt issue, the higher the return demanded by investors, ie, higher interest rates will be "imposed by them.

"We can appreciate the great importance that line the classifications made by these agencies: they serve as benchmarks for investors, issuers and public administrators for their investment decisions and financing," the statement said.
Since this is the role that the market has been attributed to these three agencies, "can not allow ourselves to act in ways that change the price of interest, directing the market to situations where they or their clients have an interest and withdraw benefits , "says the group of economists.
The investigation that subscribers want the document to be opened to ascertain the "practice of abusive acts that are allocated 'to three agencies, the" existence of serious damage produced in the interests of the State and the Portuguese people "and" identification of senior management of agencies and said the perpetrators of the acts "of the complaint.
Economists also want to know whether the 'benefits obtained by the agencies' and clients 'are of eminent importance', in addition to wanting to have access to "all internal communications of rating agencies concerning the ratings related to Portugal" since the year of 2010. "
 
«quanto maior for o risco inerente a uma emissão de dívida, maior será o retorno exigido pelos investidores, ou seja, maiores serão os juros» impostos pelos mesmos.

«Compreende-se assim a grande importância que revestem as classificações feitas por estas agências: elas servem de referência aos investidores, emissores e administradores públicos para as suas decisões de investimento e financiamento», diz a nota.

Sendo este o papel que tem sido atribuído no mercado a estas três agências, «não pode permitir-se que ajam de forma a alterar o preço dos juros, direccionando o mercado para situações em que elas próprias ou os seus clientes tenham interesse e retirem benefícios», declara o grupo de economistas.

O inquérito que os assinantes do documento querem que seja aberto deve apurar a «prática dos actos abusivos que são imputados» às três agências, a «existência de graves prejuízos produzidos nos interesses do Estado e do povo português» e a «identificação dos quadros directivos das ditas agências e os autores dos actos» da denúncia.

Os economistas querem também saber se os «benefícios obtidos pelas agências» e os seus clientes «foram de notória importância», para além de quererem ter acesso a «todas as comunicações internas das agências de notação respeitantes às classificações referentes a Portugal» desde o ano de 2010.»

BRASIL: O FILHO QUERIDO

«Apoio o Nacionalismo Português, que aliás ajudou-nos a forjar o Brasil de hoje, expulsando daqui franceses, holandeses, e, claro, espanhóis ! O Nacionalismo português forjou um país imenso, o nosso Brasil, e depois legou aos brasileiros uma Nação continental! Portanto, devemos muito ao Nacionalismo português, e para sempre vamos apoiar a independência de nossa querida e imortal Lusitânia, terra gloriosa de nossos ancestrais !!!
Comentário por Roberto Sylla Gomes Macedo
Um dos maiores dramas do relacionamento de Portugal e da sua "  integração"  na Europa, é a verificação que da Europa sopram sempre uns ventos tipo sciroccos que não são simples aragens, mas ventos  que trazem o deserto ao nosso pequeno quintal. 

Isso faz-nos pensar que a Europa sempre foi e sempre será um lugar para Português menos frequentar que as terras de Vera Cruz  às terras do N'Gola e às terras dos Timores.

Porque o Brasil será sempre o filho querido, agora autónomo e forte, que amaremos em primeiro lugar! 

COCORANDO!


Fonte: soucontracorrente

O ESTADO DA NAÇÃO: PORTUGAL, O FUTURO E A CONVERSA PARA BOI DORMIR!

«13,740 orgãos de empresas de emprego público-entre empresas, institutos e fundações ligadas à administração central, local e regional.
Em 2010 O tribunal de contas de Portugal, orgão responsável para fiscalizar estas empresas somente recebeu a contabilidade de 1.724 entidades e empresas- desse total, só conseguiu fiscalizar as contas de 418 delas. Assim, para um PIB de US$ 247 bilhões. A relação dívida/PIB chegou a 92,4% e a dívida das famílias/pib 110%.
As coisas necessitam ser repensadas e reavaliadas, pois somente com o desmonte destas empresas públicas, ineficientes, desnecessárias, ineficazes, assim como inchadas de pessoas, e com a administração sempre a suspeitar-se com corrupção e desmandos sem qualquer critério técnico empresarial é que Portugal vai encontrar-se com seu destino e quem sabe com seus desígnios,
De resto se nada for feito, será sempre uma conversa para boi dormir.»

SOCIALISMO À PORTUGUESA

«Porquê tanto carro de luxo, tanto motorista, tantos assessores, tantas secretárias, tantos cartões de crédito, tantos subsídios ?...enquanto.... muitos não têm trabalho, vivem com tremendas dificuldades, estão sem meios para satisfazer as suas necessidades básicas ...é isto o socialismo? São estes os valores da esquerda?... O Mário Soares, O Sampaio, o Alegre, o A. Santos e os outros da esquerda socialista não poderiam abdicar de algumas das suas principescas benesses e serem mais solidários com os portugueses que sofrem ? Porquê tanto luxo ? Porquê tanto desperdício? Porquê tanto egoísmo ?»

DINHEIRO PÚBLICO

«Segundo Salgado, o que aconteceu foi que os bancos foram afectados pelos próprios problemas das finanças públicas.
«Os bancos foram afectados no seu rating em virtude - ou pela sua falta - dos ratings do Estado que, ao serem reduzidos, empurraram baixo os ratings dos bancos», explicou.
Além disso, acrescentou, a colocação pelo Estado de «de dívida desvalorizada pela baixa do rating estava a afectar a qualidade dos activos que os bancos estavam comprar em termos de dívida pública».
A realidade é que para os partidos políticos o dinheiro público é um maná sem fim à vista. 
Qualquer folga, qualquer aumento de impostos no actual sistema nunca será suficiente, porque os partidos políticos no poder farão sempre o favor de gastar esse dinheiro com a sustentabilidade do seu poder ou pior, das suas exclusivas clientelas.Sem regras básicas de não ultrapassagem de barreiras de deficit do Estado ou de endividamento nunca os partidos da esquerda à direita se disporão a não gastarem aquilo que devia ser devolvido ou não subtraído às famílias. 
Porque haverá sempre um submarino ou autoestrada paralela a adquirir ou construir!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

LES UNS ET LES AUTRES

«Na proposta de orçamento para o próximo ano Osborne apresentou uma estimativa para baixar o défice até aos 168 mil milhões de euros, cerca de 10% do PIB. Isto depois de em 2009/10 o ‘buraco' das contas públicas ter atingido os 11,1% do PIB. Osborne prevê que o défice continue a descer no ano fiscal seguinte para 7,9%.»

ENCORAJÁMOS? COMO? ATRAVÉS DAS AGÊNCIAS DE RATING?

«Trichet: «Encorajámos Portugal a pedir ajuda»
BCE anunciou esta quinta-feira uma subida da taxa de juro para 1,25 por cento»

E quem escrutina os senhores da Europa? O Parlamento Europeu quase inexistente, ou o BCE + Conselho Europeu (vulgo Merkel e Sacorzy)?

ROUBINI, DER ZYNISCHE


" ESQUEÇAMOS PORTUGAL E CONCENTREMO-NOS EM ESPANHA ". Roubini

Aí está !
Por fim, deixas cair a máscara !

Este bandido turco-ianque está claramente ao serviço dos especuladores internacionais que atacam os Países mais fracos como abutres caem sobre a vítima.

Sabeis, por acaso, que o especulador-mor Warren Buffett é accionista de uma das agências de "rating", a Moody 's, e que parte da dívida portuguesa tem sido comprada pelo dinheiro deste velho, aos juros escandalosos a que temos assistido, juros inflacionados por efeito das descidas de "rating" provocadas pela mesma Moody 's ( uma das três irmãs ) ?

Pois é !
Como vedes, está tudo controlado.

Este f... deste Roubini faz, de certeza, parte desse cenário !

Sr Roubini... e que tal explicar como é que os USA vão sobreviver com 125% de deficit em 2011? (isto se se mantiverem os níveis de gastos de 2010)
Estão a usar o quantitative easing, que os economistas tanto adoram, todos os dias. Tem vendido 54 mil milhões de dolares de dívida externa todos os meses.... os governos estaduais já estão falidos. Só há meia dúzia de estados que não estão totalmente falidos.
O próprio governo americano está em pânico porque vão chegar a Dezembro (o orçamento deles é de 1 de setembro a 31 de agosto) e o orçamento de 2012 vai estar totalmente gasto.
Interessante é que não há ninguém a preocupar-se com isso... os USA triplicaram a dívida externa que venderam à China durante 10 meses... O brasil comprou 100 vezes mais títulos de dívida americana do que alguma vez mais tinha adquirido.
Então porque é que estes economistas não se preocupam com isso?
Ups... pois é, o governo americano é que está a imprimir as verdinhas que lhes pagam os ordenados... então há que usar a "política económica" para lixar os outros para salvar a sua própria algibeira.
Vejam as declarações de Roubini até 2008... vejam as declarações dele após o início de 2009... a única coisa que mudou? Ele tornou-se funcionário do presidente Obama.»

DEUTSCHEN INTERESSE

«O ministro alemão dos Negócios Estrangeiros considerou hoje que o pedido de resgate de Portugal foi uma atitude "  responsável".
A decisão de Portugal é "muito responsável", já que permitirá "limitar os problemas e minimizar o perigo de contágio", afirmou Guido Westerwelle, o chefe da diplomacia alemã»

POVO TRISTE E NÃO LUTADOR

«Um pouco por todo o país, a ajuda externa a Portugal faz naturalmente parte das conversas do dia. Os portugueses acordaram a pensar nas imposições que a medida poderá trazer.

A maioria aceita a decisão com resignação, mas são também muitos os que apontam o dedo ao trabalho da classe política.»

Que povo brando, que povo mole, que povo que não merece ser povo independente!

EUROMASTER: WOFGANG SCHAEUBLE

RESGATE A PORTUGAL OU AOS CREDORES?

INCROYABLE, NON?

«Le prix des carburants sur la planète
On nous prend pour des idiots !

Belgique - diesel EUR 1.222 !!!
France - diesel EUR 1.294 !!!
Portugal - diesel EUR 1.404 !!!

Azerbaïdjan Diesel EUR 0,31
Egypte Diesel EUR 0,14
Ethiopie Super EUR 0,24
Bahamas Diesel EUR 0,25
Bolivie Super EUR 0,25
Brésil Diesel EUR 0,54
Chine Normal EUR 0,45
Equateur Normal EUR 0,24
Ghana Normal EUR 0,09 !!!!!!!
Groenland Super EUR 0,50
Guyane Normal EUR 0,67
Hong Kong Diesel EUR 0,84
Inde Diesel EUR 0,62
Indonésie Diesel EUR 0,32
Irak Super EUR 0,60
Kazakhstan Diesel EUR 0,44
Qatar Super EUR 0,15
Kuweit Super EUR 0,18
Cuba Normal EUR 0,62
Libye Diesel EUR 0,08 !!!!!!!
Malaisie Super EUR 0,55
Mexique Diesel EUR 0,41
Moldavie Normal EUR 0,25
Oman Super plus EUR 0,20
Pérou Diesel EUR 0,22
Philippines Diesel EUR 0,69
Russie Super EUR 0,64
Arabie Saoudite Diesel EUR 0,07 !!!!!!
Afrique du Sud Diesel EUR 0,66
Swaziland Super EUR 0,10 !!!!!!
Syrie Diesel EUR 0,10 !!!!!
Trinidad Super EUR 0,33
Thaïlande Super EUR 0,65
Tunisie Diesel EUR 0,49
USA Diesel EUR 0,61
Venezuela Diesel EUR 0,07 !!!!!
Emirats Arabes Unis Diesel EUR 0,18
Vietnam Diesel EUR 0,55
Ukraine Diesel EUR 0,51

C'est incroyable, non ????
Les pays de l'Union Européenne, et leurs Ministres des Finances, prennent vraiment les populations pour des crétins ... "TVA + TIPP + IRPP + ISF + TVA sur les biens consommables + les rackets fiscaux divers et variés ...". Et avec cette manne fiscale, la FRANCE n'est même pas dans les critères de MAASTRICHT et cerise sur le gâteau, UNE DETTE EXTERIEURE COLOSSALE pour affronter la crise mondiale ! (SUPER LE BILAN)
Faites circuler ce Mail, pour que les citoyens sachent à quel point ils se font avoir par les politicards* pour lesquels ils votent !!!
*(Qui eux mênent grand train avec les deniers du contribuable !)»
Idiots, nous? Non. Ça cet pour payer les politiques sociales?
Tous n'est croit pas? Idiot!

Esta noite uma otite e o Santa Maria. Dez pessoas nos triados a serem atendidos em 4h30. 4h30 de impostos depois, 4h30 de taxa moderadora de 10€ depois para moderar o acesso aos que pagam impostos.
Pagar as políticas sociais ou a má gestão e as desigualdades radicais?
Tout n'est croit pas? Idiot!
Ah e otorrino há?
Não! Deixou de haver nas urgências à noite, questão de poupança, mas em contrapartida há muitos administradores  (?)  e muitos seguranças... para nos fazer pagar à força a taxa... moderadora!

Idiots!

OS APRENDIZES DE GOVERNANTES

«Ao "atirar a toalha", Teixeira dos Santos "fez a sua melhor imitação dos caídos executivos de Wall Street, Dick Fuld (Lehman Brothers) e Jimmy Cayne (Bear Sterns)", culpando "não as políticas do seu governo ou o mau desempenho económico, mas os maléficos especuladores que alegou terem entregue Portugal injustamente nos braços de credores externos que vão exigir termos duros".
Carr sublinha que o país tem um défice orçamental há anos, que a economia tem estado anémica e que a dívida pública é elevada e com tendência para subir.»

quarta-feira, 6 de abril de 2011

TEIXEIRA, O LENTO

LIÇÕES DE BOM PORTUGUÊS?

Hoje ficámos também a saber que Fevereiro já não se escreve Fevereiro pelo novo acordo ortográfico, mas sim fevereiro em minúsculas.

Minúsculos governos que tivemos desde há dez anos que até a língua afastaram do óbvio, destruindo-a e minorizando-a.

Perguntado a seis Portugueses como se começava os meses do ano, por maiúsculas ou minúsculas, todos responderam, obviamente, por maiúsculas.

Lições que nos ensinam os Maus Portugueses!

SÓCRATES = BANCARROTA

«Negócios: «Segurança Social vai comprar dívida pública»Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social está a desfazer-se de investimentos para financiar o Estado»

O delírio de Sócrates vai resultar na destruição completa do Estado Social. 
Agora até o dinheiro que descontámos para a Segurança Social é utilizado para financiar o Estado das Clientelas!

PS, UM CASO DE POLÍCIA?

Estando em causa os ordenados dos deputados e de todas clientelas instaladas no Estado o pedido de regaste já funciona para os patriotas PS's.

Pena é que tenham delapidado o dinheiro público durante seis anos  e que com o protelar do pedido de apoio à FEEF da UE, vão fazer (pelo agravar da percepção do risco de Portugal) os Portugueses pagar muitas centenas de milhões de € a mais.

Pobre e podre democracia que desrespeita e rouba assim a maioria dos seus cidadãos.

terça-feira, 5 de abril de 2011

GOVERNO 0

«Governo suspende eliminação de 991 cargos dirigentes
Ministério dirigido por Teixeira dos Santos justifica decisão com a entrada do Executivo em funções estritas de gestão»
Com mais esta medida este Governo demonstra que é um governo anti patriota e criminoso, boicotando e atirando Portugal (como tem andado a fazer há seis anos) para a bancarrota.

O povo Português saberá tirar as devidas ilações deste bando!

QUANDO A GOVERNANCE MUNDIAL É FEITA PELAS AGÊNCIAS DE RATING E OS SEUS FINANCIADORES

«Euro/Crise: Fitch corta 'rating' de Lisboa, Porto e Cascais para um nível acima de "lixo"A Fitch cortou hoje o ‘rating’ de longo prazo às cidades de Cascais, Lisboa e Porto de A- para BBB-, a um nível de ser considerada ‘junk’, deixando a nota das cidades em revisão para possível novo corte.»
Nada branqueia a delirante, incompetente e criminosa gestão dos últimos anos.
Mas que a governação mundial é feita através dos credores é uma evidência.

OS DOIS S, SILVA E SANTOS, E O HOMEM A QUEM CHAMARAM DE SÓCRATES

EQUAL MONEY

http://equalmoney.org/

«It is our understanding that most of the suffering that is currently being experienced on earth is caused by human beings denying other human beings equal access to living resources»

SENTIDO DE PRECAUÇÃO

«Da facto algo vai muito mal no mundo, quando os primeiros 40 indivíduos mais ricos do mundo da lista Forbes, possuem fortunas equivalentes a centenas de países... É um facto, as elites sabem bem o que andam a fazer, e na prática, o mundo financeiro anula e controla estados, países e povos inteiros.
A globalização implodirá quando o preço do transporte das mercadorias se tornar proibitivo. A crise energética tornará isso inevitável. A presente crise do transporte rodoviário e aéreo é a primeira etapa; em breve, a generalizar-se-á ao transporte marítimo. Devíamos agir, com um plano atempado de transição para um modelo económico assente na produção nacional. Fazer, depois, tudo à pressa provocará fome e sofrimentos para o povo.»

MUDANÇA NECESSÁRIA E URGENTE: PASSOS A DAR PASSOS INTERESSANTES!

Mudança necessária e urgente. 
Com isto Passos começa a marcar pontos! Está escrito!
Para o presidente social-democrata é ainda preciso «deixar claro que os membros do Governo não podem recrutar ilimitadamente uma espécie de administração paralela nos seus gabinetes».
«Um membro do Governo tem direito a escolher um chefe de gabinete, uma ou duas secretárias de confiança, um ou dois adjuntos. Acabou. O resto que tiver que recrutar tem que recrutar na administração», avançou.
Para Passos Coelho, «as pessoas que estão no Governo têm que se habituar a dar o exemplo, a andar no seu carro e de transportes públicos».

CARTA ABERTA A PASSOS COELHO: OS MESMOS ERROS, OS MESMOS INGREDIENTES?

«Prefiro mil vezes mexer no IVA a cortar pensões»
Líder do PSD garante no entanto que vai fazer «tudo» para evitar subir imposto sobre o consumo»

Caro Passos Coelho

Será o aumento do IVA compaginável com o crescimento de 2,5%, 3%?
Obviamente que não!
Qualquer aumento da carga fiscal redundará imediatamente em mais recessão e queda do produto.

A não ser, a não ser, que crie uma nova taxa sobre automóveis de luxo (mais de 25000€ e outros verdadeiros bens de luxo).

Aumentar o IVA, por exemplo de 23 para 24 ou 25% no sector dos ginásios e afins significaria mais desemprego, menos IRS, possivelmente mesmo volume de IVA. 

A não ser que taxe em IVA tudo o que é produto importado ou melhor  ainda crie um imposto não permanente sobre as fortunas!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

RESPONSABILIDADES

«96 - PIB + 3.7% - Guterres PS - Dívida 55,3 mil milhões = 58,3% do PIB
97: +4.4 - Guterres PS - Dívida 56,9 mil milhões - 54,4% PIB
98: +5.0 - Guterres PS - Dívida 58,4 mil milhões - 50,4% PIB
99: +4.1 - Guterres PS - Dívida 63,1 mil milhões - 49,6% PIB
00: +3.9 - Guterres PS - Dívida 66,1 mil milhões - 48,5% PIB
01: +2.0 - Guterres PS - Dívida 72,4 mil milhões - 51,2% PIB
02: +0.7 - Guterres PS - Dívida 79,4 mil milhões - 53,8% PIB
03: - 0.9 - Barroso PSD - Dívida 83,3 mil milhões - 55,9% PIB
04: +1.6 - Barroso/Santana Lopes PSD - Dívida 90,7 mil milhões - 57,6% PIB
05: +0.8 - Sócrates PS - Dívida 101,7 mil milhões - 62,8% PIB
06: +1.4 - Sócrates PS - Dívida 108,5 mil milhões - 63,9% PIB
07: +2.4 - Sócrates PS - Dívida 112,8 mil milhões - 68,3% PIB
08: +0.0 - Sócrates PS - Dívida 118,4 mil milhões - 71,6% PIB
09: - 2.5 - Sócrates PS - Dívida 132,7 mil milhões - 82,9% PIB
10: +1.4 - Sócrates PS - Dívida 151,7 mil milhões - 92,4% PI»

PAULO CAMPOS, A POLÍTICA DE BRAÇO DADO COM OS NEGÓCIOS!

«Paulo Campos, Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, visita hoje a Argélia acompanhado de várias empresas portuguesas, para participar no Fórum de Negócios luso-argelino»

O CINTO DE INEXISTIBILIDADE DAS EMPRESAS PORTUGUESAS

«Ilegalidade nas empresas. Conhece todas as leis?
Ministra do Trabalho admitiu esta segunda-feira em Aveiro que muitas situações de ilegalidade nas empresas decorrem da falta de informação que estas têm sobre a legislação laboral»
A ilegalidade é das empresas ou dos feitores da LEGISLAÇÃO que com a legislação que produzem  "  ilegalizam"   a existência de empresas?

MENSAGEM SOCIALMENTE CORRECTA: VÍTOR BENTO

«"A forma de regulação económica, em si, é amoral, mas o comportamento das pessoas não é. Essa é que é grande questão. Não é a economia que se deteriora, é o quadro de moralidade de uma sociedade que aceita comportamentos que, de outra forma, não teria aceite", defendeu.
"Quando a economia leva por maus caminhos, é porque o quadro de moralidade permite esses caminhos", disse ainda o professor de economia.»

AGRADECIMENTO A SÓCRATES

«obrigado por termos dos combustíveis mais caros da europa obrigado pelo aumento da carga fiscal dos últimos 10 anos obrigado por sermos dos países com maior taxa de desemprego obrigado por levar o país à bancarrota obrigado por sermos apontados como imbecis pelo resto do mundo obrigado pelo aumento do endividamento em + de 50% obrigado pelo défice aldrabão de 2010 obrigado pelo PEC 4 apesar da folga orçamental HISTÓRICA de 800 milhões de euros em JAN e FEV»

A CAMINHO NÃO DO TERCEIRO MAS DO QUARTO MUNDO

«150 famílias vivem com mais de um milhão de euros por ano»

LELLO, WIKILEAKS E ANA GOMES


Apaixonado Lello que representa o que há de pior na política.
No seu epitáfio ficará: aqui jaz um homem, um falso socialista, que ficou conhecido do público pela sua mesquinhez e maldade.

A INIBIÇÃO ESTRATÉGICA NACIONAL: A MISSÃO, A VISÃO, OS VALORES

A análise vista de um ponto de vista da gestão estratégica permite-nos afirmar que em Portugal subsistem e insistem três problemas fundamentais: a questão da missão, a questão da visão e a questão dos valores!