sábado, 22 de dezembro de 2012

FISCO E GNR JUNTAM-SE PARA COMBATER A FRAUDE E EVASÃO FISCAL

A recente notícia que fisco e GNR se juntam para combater a fraude fiscal é daquelas que os agentes económicos dispensavam ... e que tem um efeito muito mais negativo do que positivo pelo clima policial e pouco democrático instalado.
Uma das percepções que os agentes económicos tem, hoje, em Portugal, é que este estado controlador e esbulhador de tudo o que mexe, já se move não para prover a essencialidade da vida das pessoas mas para alimentar vários monstros (os juros da dívida das comparticipações comunitárias... a cleptocracia instalada...).
A dimensão da carga fiscal instalada é também ela por si um  monstro, já que complementa com uma carga para - fiscal brutal e rendimentos excessivos dos sectores rentários.  O rendimento disponível já está indisponível, tendo o estado entrado no esbulho do pouco que estes foram acumulando ao longo de décadas e que faz parte do fundo de maneio mínimo dos agentes económicos para investirem na economia.
Os agentes económicos são racionais e funcionam na base da confiança. Sem confiança não há economia e quando o estado se torna demasiado controleiro, anti-democrático e de rapina, o país económico fenece. Não se pode querer fazer da árvore da evasão a floresta, numa fuga para a frente de queda de receitas pela destruição da economia. 
O fisco para além do limite do razoável mata e torna um deserto por onde passa!     

O CINISMO, HIPOCRISIA E VISÃO CURTA DO TALHANTE PASSOS

Ontem o talhante de Lisboa não ouviu o Expresso da Meia Noite e a exposição clara e sensata de um nosso compatriota da ONU. A clareza do que era necessário fazer é linear. A responsabilidade da Alemanha com o seu Hypobank também, mas o talhante de Lisboa que ontem estúpida e cinicamente  foi desejar Bom Natal a reformados a quem lhes tira o pão, também.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

XIX GOVERNO: GOVERNO ANTICONSTITUCIONAL E DE TRAIÇÃO NACIONAL

«Endeudada, avejentada (aunque con beneficios), incapaz de recapitalizarse a base de inyecciones estatales debido a que lo prohíbe la normativa europea, la TAP se encuentra en un aparente callejón sin salida. En los últimos meses, durante el proceso de venta, varias compañías internacionales se han interesado por las condiciones pero, al final, solo hay un candidato y una oferta encima de la mesa: la de Efromovich, presidente del conglomerado Synergy, con una veintena de empresas, varias compañías aéreas, entre las que se cuenta Avianca, con una facturación anual de 5.000 millones de euros, 30.000 empleados y, según el diario Público, ciertos contactos con el poderoso ministro de Asuntos Parlamentarios, el polémico Miguel Relvas. Efromovich, según la prensa portuguesa, promete enjugar la deuda de TAP, recapitalizar con 315 millones la compañía y, además, aportar otros 36 a las magras arcas del Estado. A cambio, obtiene una compañía renqueante pero con una posición estratégica ideal como plataforma para saltar al mercado europeo y al oriental. Algo así como lo que hicieron con la electricidad hace un año los chinos de Three Gorges, pero en sentido contrario.»

“No se puede vender así la soberanía nacional”, dice un sindicalista»

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ATÉ AUTARCAS SOCIAIS DEMOCRATAS FALAM EM GESTÃO ECONÓMICA DANOSA DE AMIGOS PARA AMIGOS

«O social-democrata presidente da Junta de Castelo de Neiva, Viana do Castelo, suspendeu o mandato para voltar a emigrar, depois de a crise económica e as portagens na A28 terem arruinado o restaurante que geria.

«Nunca imaginei chegar à situação de voltar ao Canadá, muito menos 18 anos depois de ter regressado ao meu país. Mas Portugal obrigou-me a isso», afirmou à agência Lusa Augusto Bandeira, de 49 anos, que regressa no dia 24 de dezembro a Toronto, para reconstruir a vida.

«Infelizmente o meu país assim quis e tenho de voltar a partir» porque «em Portugal, ainda se continua a fazer gestão danosa e a favorecer amigos. Se um dia as coisas mudarem conto regressar ao meu país», afirma o social-democrata, antigo empresário de restauração que viu o seu restaurante fechar em maio deste ano, colocando seis pessoas no desemprego.

Eleito em 2009 pelo PSD, partido em que milita há seis anos, Augusto Bandeira será substituído pelo tesoureiro, Paulo Torre, por um período inicial de três meses.

«Depois vou renovando até às eleições e não devo recandidatar-me. Mesmo assim fica tudo organizado e quero acompanhar os meus colegas sempre que possível e vou tentar regressar para as assembleias», explicou, resignado com a crise que o obriga a voltar à vida de emigrante, onde um emprego já o espera em Toronto.

O restaurante, onde investiu 400 mil euros, fechou há uns meses e agora Augusto Bandeira deixou de acreditar na retoma económica.»

GASPAR O FRAUDULENTO: DESVIOS DE PREVISÃO SÃO NORMAIS DIZ O LATOSO

Como é possível um dos maiores responsáveis da aniquilação do mercado interno vir dizer que os desvios de previsão são normais?
Como é possível alguém sem dois dedos de testa não perceber o delírio de gaspar e a sua total incompetência?
Como é possível gaspar tentar sistematicamente justificar-se com base numa eventual superioridade intelectual?
Um verdadeiro cromo que pode enganar pobres de espírito não economistas ou gestores.

É O GOVERNO DE PASSOS UM GOVERNO DE TEOR FASCISANTE?

O governo cobarde e proto - fascista de Passos, que estrangula cada vez mais as liberdades,  atraiçoa todos os dias o espírito da matriz da social democracia erigida por Sá Carneiro.
A grande maioria dos sociais democratas sentem-se hoje traídos e defraudados com um homem mentiroso e completamente irresponsável e pelo seu papel na destruição de milhões de famílias portuguesas e no seu total empobrecimento. Entretanto crescem o número de boys e a opacidade de organismo como o do Crédito Público.
No passado, bastava arvorar o seu título duvidoso de doutor. Hoje num país de pessoas conscientes, e cada vez mais formadas, a sua falta de inteligência não o deixa perceber o ódio cada vez maior que perpassa transversalmente na sociedade portuguesa.   
Pelo caminho não só atraiçoa os verdadeiros sociais democratas, como negoceia à boa maneira Socrática no escuro, abocanhando negócios e traindo o povo português em geral. Até quando?  

ANA E TAP: UMA QUESTÃO DE PATRIOTISMO E DE TRAIÇÃO

Já todos percebemos, menos o governo ilegítimo de Portugal, de passos e gaspar, a importância dos HUBs, na manutenção de uma estratégia nacional. 
Franceses e Alemães não se libertam de Air France e Lufthansa, como não se libertam e conjugam-nas com os seus aeroportos nacionais. 
Ao vender por três mil milhões (um valor recuperado em 5 anos pela Vinci) nada nos garante que, em pouco tempo, a capacidade instalada das suas companhias e os seus aeroportos não irão substituindo aos poucos os nossos, abocanhando o mais querido, as relações com África e Brasil. 
«Em cima da mesa estão quatro propostas, de diferentes geografias, currículos e investidores. Uma delas, liderada pela Vinci, ganha vantagem pelo preço (três mil milhões de euros) e ganha pontos com a intenção de dar prioridade à ANA como um eixo estratégico de desenvolvimento e ser porta-estandarte das ambições internacionais do grupo francês. Outra proposta, dos alemães da Fraport, destaca-se pelo segundo melhor preço e pela vasta experiência e portefólio, o que a torna, primeiro, num respeitável gigante mundial do sector e, depois, numa alavanca no peso que os aeroportos portugueses podem (e devem) ganhar à escala global. A esta corrida juntam-se os brasileiros da CCR e os argentinos da Corporación America, com propostas de valor mais baixo e, aparentemente, trunfos menos valiosos.»

GASPAR: SIMPLESMENTE CRIMINOSO

«O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, tem recusado divulgar os vencimentos auferidos por altos cargos na Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública – IGCP, que, segundo a edição desta segunda-feira do Correio da Manhã, rondam os 300 mil euros anuais no caso do presidente do IGCP, João Moreira Rato. Também a vogal Cristina Casalinho recebe um valor muito superior ao ordenado do primeiro-ministro.

João Moreira Rato, anteriormente no Morgan Stanley, e Cristina Casalinho, antiga economista-chefe do BPI, beneficiam de um regime de excepção no IGCP após este ter sido transformado em empresa pública. Assim, os dois gestores optaram por auferir o salário médio que receberam nos últimos três anos.
Questionado a 10 de Setembro pelo Correio da Manhã, Vítor Gaspar não respondeu.
Também o PS apresentou um requerimento ao primeiro-ministro sobre esta matéria, mas Passos Coelho recusou responder «dizendo que a responsabilidade não era dele, mas do ministro das Finanças», disse Carlos Zorrinho, líder parlamentar socialista. O PS fez então um requerimento a Vítor Gaspar, o qual ainda não obteve qualquer resposta.
João Moreira Rato, de 41 anos, era director executivo do Morgan Stanley desde 2010 antes de assumir a presidência do IGCP. Anteriormente tinha passado pelo Goldman Sachs.
Cristina Casalinho, de 44 anos, ocupava o cargo de economista-chefe do BPI e tinha antes trabalhado no Gabinete de Estudos do Departamento de Estatísticas do Banco de Portugal.
Ambos os gestores do IGCP não entregaram as declarações de rendimentos junto do Tribunal Constitucional, o que deviam ter efectuado até 18 de Agosto.»

MOVIMENTO PARA A CRIMINALIZAÇÃO DO GOVERNO FASCISTA E INTIMIDATÓRIO DE PASSOS E POR GESTÃO DANOSA COMO PROVADO NO PRÓS E CONTRAS DE ONTEM RELATIVAMENTE À PRIVATIZAÇÃO CRIMINOSA DO GRUPO TAP

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DA CANELADA A CAVACO AO QUE PENSA O POVO DO LAPINO RABBIT

  • Ou seja: o “rapaz” até sabe, MUITO BEM, onde é que estão muitos dos problemas que afetam a segurança social, o défice e muito mais!!!! O tipo sabe o que deveria fazer mas, limita-se a levantar umas ondas para condicionar reações!!!!!
  • Ppatricio: Veja lá se promulga o OE ou o tipo ainda lhe corta as reformitas que, embora imerecidas, lhe fazem tanta falta, para não mexer no lucro dos negócios que teve com o BPN!!!!! Há por aí imensos parasitas a pesar outro tanto, ou ainda mais, ao estado social e, por isso é que o lapino quer cortar a quem sempre descontou uma vida inteira!!!!!! O “rapaz” também devia olhar para a figuraça que colocou a presidir a AR!!! Esta tipa já tem mais anos de reformada que de contribuinte!!!!! No entanto a tipa é de "fibra"!! Veja-se a distinta resposta que deu ao Nuno Santos a propósito das declarações em comissão parlamentar!!!! Só mesmo uma juíza precocemente reformada, parasita do povo, poderia dar uma resposta daquele teor!!!! Mas nada que me admire: os membros dos partidos "do arco do poder" são mesmo assim e estão-se borrifando para os problemas de quem não é do partido nem lhes serve de capacho!!!!!! 2012-12-17 02:48Ppatricio 
  • Vi um pouco o discurso do lapino na reunião da malta dos jotinhas, os futuros relvas! Aquilo parecia uma reunião de vampiros, vazios, sem alma, mas cheios de fome, ao ouvir o discurso carregado de mentiras do chefão "drácula"!!!! O tipo falava, falava mas os jotinhas já estavam fartos de o ouvir e estavam era ansiosos por passarem ao ataque sanguinário!!!! Mas, coitados, ainda têm que esperar uns tempinhos: o conde drácula lapino e o relvas estão primeiro e não parecem mostrar qualçquer sinal de "enfartamento"!!!!!!!! Desconfio que para estes aspirantes a vampiros pouco ou nada sobrará pois o reino dos vampiros está preso por pouco..... depois haverá uma nova ordem e levará o seu tempo a estbelecer-se nova colónia de "chupistas"!!!!!
  • Luis Neves Mais uma canelada entre muitas Foi mais um, pelo raciocinio docomentador, a dar uma canelada ao PR. Os termos " canelada, novinhos e velhinhos" não têm qualquer interesse. Aliás, o comentador, enquanto presidene do PSD, em momento algum, criticou, em congressos da JSD, as reformas e pensões injustificadas. Logo, não entendo a necessidade de realçar essas palavras do PM. É de notar, tal como já aconteceu em diversas alturas no passado, o doutor Passos foi falar aos jovens do partido, não tendo por isso falado aos potugueses. É óbvio que o comenador se estivesse chegado a PM, hoje estaria bem melhor, podendo juntar ao que já usufrui uma reforma vitalicia. Estes assuntos, em muitos casos reprováveis, são conquistas dos deputados pós 25 de ABRIL de 1974. 2012-12-16 23:06 L Maria Neves S 
  • O MARCELO JÁ ENTROU EM DESVARIO A TENTAR DEFENDER O INDEFENSÁVEL O PM deu uma canelada a 4 milhões de pensionistas dos quais só 4% são ricos. Ou seja, têm pensões acima dos 1350 euros brutos. Destes 1350 euros tem que se retirar o IRS, um corte de pensões de 3,5% mais outros 3,5% de taxa de solidariedade e mais 90% do subsídio de férias. Feitas as contas um privilegiado de 1350 € que tenha descontado toda a vida para a Segirança Social nem chega a receber 1000 €/mês. Ora um lar médio custa cerca de 1500 €... Admiram-se que existam tantos lares clandestinos? QUANTO A MAIS DE 2 MILHÕES DE REFORMADOS QUE VIVEM COM MENOS DE 600 EUROS, ALGUNS COM MENOS DE 300 EUROS, ESSES NEM AVIAM OS MEDICAMENTOS NEM COMEM EM CONDIÇÕES. VIVEM E MORREM SOZINHOS.