sexta-feira, 18 de setembro de 2009

OS SUIÇOS E O PORTUGAL PRECÁRIO DO SR. SÓCRATES

«A televisão suíça TSR irá estar em Portugal na próxima semana, para efectuar uma reportagem sobre o Portugal precário que vai a votos no dia 27.
Para tal, necessitam do testemunho de uma pessoa que trabalhe a recibos verdes, no estado ou no sector privado. A gravação será feita nos dias 24 ou 25.
Agradecemos, mais uma vez, a vossa disponibilidade e solicitamos que reencaminhem este pedido para os vossos contactos.
Contactem, por favor, o jornalista Yves Magat, da TSR, através do do endereço de correio electrónico Yves.Magat@tsr.ch

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

DEMOCRACIA TOTALITÁRIA

Carros de campanha do PS retidos pela GNR

À chegada da comitiva ao Barreiro

Três monovolumes, que transportavam elementos da comitiva do Partido Socialista e uma jornalista, foram mandados parar pela GNR numa entrada do Barreiro.

A brigada de trânsito da GNR mandou parar estes carros que seguiam para a arruada prevista no programa da campanha. De acordo com a polícia os carros, que estavam envolvidos por uma película, não podem circular já que os vidros se encontram cobertos.

O facto de os veículos se encontrarem «descaracterizados», pois a cor devido à película que os cobre não corresponde à cor registada no liverte dos veículos, foi outro dos motivos apontados pelas autoridades.

O autocarro do Partido Socialista, apesar de estar coberto com a película, foi autorizado a avançar para o centro do Barreiro.

Mais um exemplo de um Estado democrata totalitário. O excesso de legislação, inimiga do povo Português cria um Estado onde a liberdade e formas de expressão democráticas são totalizadas pelo Estado. Assim nasceu o fascismo Italiano e o nazismo Germânico.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

O JUIZ RANGEL

O juiz Rui Rangel explicou hoje em tempo breve as deficiências da nossa justiça.

E inevitavelmente elas passam por excesso de protagonismo dos legisladores, que com a fúria cega de se quererem fazer ouvir não ouvindo os actores e destinatários, criaram o Estado IMPOSSÍVEL.

Quem é que explica a esta gente que nos tem emaranhado, que uma sentença exige simplicidade e não uma mas milhões de cabeças!

O TERROR SOCRETINO: A INVESTIDA SOBRE OS GINÁSIOS


Mais de vinte mil profissionais e respectivas famílias ameaçadas de indigência provocada pela destruição do aparelho produtivo.

A nova lei dos ginásios é mais um grande aborto Socretino e um verdadeiro crime cometido sobre profissionais. Cedendo à corporação dos licenciados em educação física, este governo prepara-se na sua lauta incompetência, sanha a torto e a direito regulatória e desumanidade para deixar profissionais com muitos anos de experiência e formações específicas reconhecidas em todos os países Europeus mais desenvolvidos. Sendo o Fitness um mosaico de actividades desde múltiplas actividades de dança, ioga ... em que se entra mais por via das formações já existentes técnico profissionais do que pela via do ensino formal académico, o paradoxo é então duplamente maior dado o estandarte do alargamento do técnico profissional.

Há quem já se pergunte em Portugal se os Khmeres Vermelhos fariam melhor para destruir todas as classes médias que o camarada Sócrates. Será esta a agenda escondida de José Sócrates, o novo Danton do terror à Portuguesa que não mata com guilhotina à esquerda e à direita mas com a arma da intrusão e regulamentação em tudo o que é actividade.

Quando é que Sócrates, que se acha tão dotado intelectualmente , perceberá que excesso de leis não significa governar correctamente e que o esmagamento das enormes virtualidades das sociedades civis empobrece decididamente o país?

TERROR PRODUTIVO

Em Portugal há umas figuras sinistras que tem aniquilado o país. Dia após dia o Estado, responsabilidade de quem legisla sem senso e com uma enorme senha presecutória, tem se posicionado como o grande responsável pela anemia produtiva de Portugal. Os limites já foram totalmente passados e é por isso que os responsáveis mais tarde ou mais cedo terão de ser chamados à pedra democrática, pelo caos e desincentivo instalado da sua total incompetência.

«" (...) Segundo noticia o “Correio da Manhã”, os Técnicos Oficiais de Contas (TOC) estão a ser notificados pelas Direcções de Serviços de Finanças para efectuarem pagamentos de dívidas dos seus clientes ao Fisco.

Segundo uma TOC que exerce actividade em Almancil, e que terá sido notificada através de um ofício do Serviço de Finanças de Loulé, para efectuar o pagamento de 18.585.60 euros de IVA (Imposto sobre Valor Acrescentado) não liquidado por um cliente, o ofício refere que se não pagar no prazo de 30 dias, serão desencadeadas diligências para instauração, pelo Ministério Público, de um processo de inquérito junto do tribunal e que incorre numa pena de prisão até três anos ou multa de 360 dias (...) ".»

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

AS PRESSÕES ESPANHOLAS, O TGV E A DEVOLUÇÃO DE OLIVENÇA

«provocaria uma crise entre os dois países» já que depois ninguém quererá assinar acordos com um governo que não os cumpre, afirmou esta segunda-feira o presidente do governo regional da Extremadura espanhola, escreve a Lusa.»

Pelos vistos como diz MFL as pressões por parte de Espanha existem. Façamos então o TGV deste lado, mas apresentemos a conta aos nossos hermanitos, não só da construção integral como da manutenção posterior do TGV.

Aproveitarem-se de Portugal para construir o TGV em terras da Estremadura Espanhola é que não. A não ser que nos devolvam Olivença!

Nós por cá para ir à Espanha apanhamos a TAP, a Ryanair ou a Easyjet: afinal, são só 45 mns. de voo!

domingo, 13 de setembro de 2009

TGV INTERNACIONALISTA

«Os dois corredores são particularmente importantes porque representam «integrar verdadeiramente a Península Ibérica».

Não menos preocupante é, por outro lado, a situação que se vive nas ligações com França depois de Paris ter anunciado que não considera fundamental um dos corredores propostos, entre Nimes e Montpellier, o que incidiria nas linhas do mediterrâneo em Espanha.

Blanco diz que é essencial convencer o governo francês da importância que têm as linhas de alta velocidade, considerados eixos prioritários pela Comissão Europeia. »

Afinal quem falava verdade? Eixo Internacionalista Ibérico versus nacionalismo?


MISÉRIA DE COMENTADORES

Os comentadores políticos deveriam aproveitar a saída dos ministros de Sócrates e abraçarem como 135.0000 Portugueses outras profissões. Muitos deles muito impreparados sobre as questões mais relevantes para as pessoas como os assuntos económicos, outros nitidamente enfeudados a interesses.

Independentemente de se gostar ou não dos candidatos não se pode analisar debates com assuntos da sobrevivência dos Portugueses com a ligeireza de quem assiste a um jogo de futebol ou a um combate de boxe.

O carácter, a ética dos personagens? Não interessa! A reforma dos Portugueses que baixará no futuro para metade com este governo? Não interessa! O apoio à criação de riqueza? Não interessa! O endividamento galopante do País que os ignorantes de economia básica pensa não os afecta no futuro nos seus rendimentos? Não interessa!

Afinal, o que muitos comentadores pseudo-jornalistas demonstram, é que a política espectáculo é saco da mesma farinha da situação do país.

SACRIFICADOS OU A FLEXIBILIDADE DO HOMEM ELÁSTICO

Sócrates está mais confiante. Sente que a cadeira do poder ainda é possível. Com o apoio de Louçã que já verberou dar apoio parlamentar em matérias de fiscalidade e outras.

Podem estar assim cientes os Portugueses que dentro de quatro anos estará o País mais fiscalmente agonizante, as empresas evaporantes como cogumelos, os Portugueses cada vez mais pobres.

Mas Sócrates no alter ego da sua imaginação criativa decidiu uma viragem à esquerda. Afinal virar à esquerda ou direita da sua consciência está à mão do palco do poder. Onde se quer manter. À viva força, nem que para isso seja preciso renegar todos os ministros no reconhecimento implícito do fracasso da sua governação.