sexta-feira, 10 de abril de 2009

A DÉCADA PERDIDA

«Rendimento dos portugueses estagnado desde 2001»

BANCO ALIMENTAR ANIMAL


«Banco Alimentar não é Banco Alimentar Animal
Instituição acusa Banco Alimentar Animal de tirar partido da sua «notoriedade e imagem»
Face a isto o banco alimentar contra a fome acabou de perder a minha contribuição!
Porquê? «Tirar partido da sua notoriedade e imagem?» Afinal é isso que conta para os promotores da iniciativa do Banco Alimentar contra a Fome? Utilizar verbas em putativas disputas jurídicas?
AFINAL QUE INTERESSES MAIORES ESTAS ASSOCIAÇÕES ESCONDEM?

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A TRANSPARÊNCIA DOS NÃO ALINHADOS


Em Portugal quem não toma partido é transparente! Não vale pensar pela própria cabeça, não vale a pena optar por posições conotadas com bom senso, não vale a pena descontruir a esquerda, a direita ou o centro.

Em Portugal não há lugar para os não alinhados, como não há lugar para os árbitros, porque o País é dos emocionalmente doentes!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

EUROPA BERLUSCIANA

Sentimos na pele todos os dias a grande insensibilidade do nosso grande líder, mas este imputável? passa todos os limites.

Sismo? «É como acampar ao fim-de-semana», diz Berlusconi

É vê-los, assim, a estes líderes demasiado centrados no umbigo e nas lutas intestinas, espantados com a notoriedade concedida pelos cidadãos Europeus, e os banhos de multidão, a B. Obama.

«TEM UM CORPO DE PLÁSTICO, MOLUSCÓIDE, DE QUEM NÃO TEM COLUNA VERTEBRAL»

Mas ainda há homens que não sejam assim, ou foram só os nossos antepassados?

OS PUTOS DA SEGURANÇA SOCIAL


Em linha com o Ministério da Educação, o Ministério da Segurança Social também parece estar enxameado de PUTOS que do alto da sua inexperiência e não digerida formação fazem a sua aprendizagem à custa dos Portugueses. Assim, esta nova geração de gurus e iluminados, aderentes oportunistas das juventudes partidárias e rapidamente tornados acessores provando que afinal não é só a cavar buracos que se começa por cima, lançaram para o sistema - contrariando a necessidade de estabilidade e credibilidade - e dentro do espírito Socratiano «que o que é preciso é acção», qualquer que seja e mesmo que má e pouco bondosa - mais esta barbaridade descomunal:

«Senhas de refeição também vão pagar Segurança Social
Governo quer incluir remunerações acessórias nos descontos para a Segurança Social»

Não há, de facto, almoços grátis e os Portugueses continuam a pagar, sem rennies que nos valham, em más digestões até ao enfartamento final, a factura dos candidatos às más governações!

A TRAGÉDIA DA LUSA-QUIMONDA

«Qimonda tirou 150 milhões de Portugal» é o título do «Jornal de Negócios»
A tragédia da Luso-Abruzzo levou a um comentário enviesado e irreflectido de quem não detectou nas entrelinhas o mal estar de uma sociedade em ruptura e fim de linha. A falta de atenção, de uma sociedade em conflito constante, a isso leva.
O título em cima é porém demonstrativo do mau estar que perpassa na nossa sociedade, pelas constantes más políticas delineadas em Portugal e que fazem bom o investimento estrangeiro e mau o investimento nacional. E pior que bom e mau, elegível para uma enormidade de apoios fiscais e outros que não tem tradução na duração dos projectos no tempo.
Enquanto continuarmos pela via da criação constante de obstáculos ao investimento nacional, e no endeusamento dos projectos de vida curta das multinacionais, a via será sempre descendente.
Duas novidades revelam desta política: a resposta à crise na elevação de penalidades de 250 para 25.000€ relativamente à segurança social e o aumento da base tributária dos profissionais independentes. Tudo se parece resolver em Portugal pela via do aumento das coimas e penalidades, criando cada vez mais desincentivos e estrangulamentos ao investimento de risco.
Significativa também, por parte da UGT e outros sindicatos, a cegueira ideológica da divisão e egoísmo de classe ao torcerem o nariz à potencial medida positiva do governo: a extensão e universalidade do subsídio de desemprego para empresários e independentes!

terça-feira, 7 de abril de 2009

A TRAGÉDIA DA LUSA - ABRUZZO

Tenham medo, muito medo, porque quando inevitavelmente a terra tremer em Lisboa, a tragédia será incomparavelmente maior e só então o clima de início de horror e fim de podridão e festa, acordará este povo, e só então poderemos renascer nesta paz podre!

GUERRA CIVIL FORA DE MUROS

«Nas europeias, um voto no PS é um voto contra um Presidente da Comissão Europeia português.»
Com o marimbar dos Portugueses para o que à política diz respeito (e aos seus concidadãos?) será que como aqui se diz http://31daarmada.blogs.sapo.pt/2494386.html esta será uma verdade assim tão inconveniente?

A PARTILHA DO CELEIRO 2


Clicar duas vezes para melhor visualização (dados da OCDE)
Para quem ainda tem dúvidas que Portugal é um galinheiro de pilha-ovos de galinhas, compare o rendimento dos dez % com menor rendimento, com os dez % com maior rendimento e compare com a situação da Suécia.
De 4000 para 50000 em Portugal, 12,5x ... de 9000 para 45000 na Suécia, 5x!
Ou seja os nossos pobres tem um rendimento 2,25x menor, os nossos mais ricos são mais ricos que os ricos Suecos ... elucidativo da distribuição de rendimentos e do sistema fiscal Português, que ataca mais os pobres que os ricos!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

CADÊ AS NOTÍCIAS?

«Nunca se deve dar poder a um político porreiro»
Helena Matos explica o porquê de não ser uma boa opção escolher um «porreiro» para comandar o destino do país

Helena Matos tem toda a razão, mas para além do falsear do escrutínio, alguns - de mais para o que é a essência do jornalismo - jornalistas do nosso burgo não estão isentos de responsabilidade, porque quase à saída das faculdades não fazendo os trabalhos de casa, confundem jornalismo com política.

É ver, aliás os nossos jornais nacionais, e questionar comparando com algum canais Brasileiros, cadê as notícias?

CONVERSA DE ESCÁRNIO E MALDIZER: EM QUE É QUE FICAMOS?

Ainda há pouco um amigo me dizia: o melhor de Portugal é o ... povo! Mas o pior de Portugal é, também, ... o povo!
Afinal em que é que ficamos? Afinal parece-me que o pior deste povo é quando começa a querer afirmar-se como nobreza!

domingo, 5 de abril de 2009

DEVOLVAM-NOS O ORGULHO DE SER PORTUGUESES

«Há 31,2 milhões de portugueses no mundo
Se não fosse a emigração, Portugal teria neste momento mais de 40 milhões de habitantes».
Fazem todo o sentido estes dados se pensarmos que no séc. XV, XVI, a diferença populacional entre Portugal e Inglaterra era muito pequena - 3 a 5 milhões.
A afirmação de Portugal tem-se feito através da diáspora de uma mãe terra madrasta para os seus habitantes.
E é assim que se exige que os actores políticos se comportem com ética e regras e devolvam ao povo a esperança e vontade de viver a sua terra!