sábado, 2 de junho de 2012

POVOS NÃO COMODISTAS E NÃO COBARDES

«Hosni Mubarak condenado a prisão perpétua»

MOMENTO DE LUCIDEZ DE BERLUSCONI

«Caso contrário, se não o fizer, devemos ter a coragem de dizer ciao, ciao e abandonar o euro, mas permanecer na União Europeia, ou dizer à Alemanha que deve deixar o euro, se não concordar», afirmou.

Silvio Berlusconi, que se tem envolvido pouco em questões políticas ou económicas desde que abandonou o poder, vai ainda mais longe e adianta: «A minha ¿ideia louca¿ é que o Banco de Itália devia imprimir euros ou então imprimir a nossa própria moeda».

O ex-primeiro-ministro já deu a entender que pretende retomar um papel mais ativo na política, à medida que se aproximam as eleições de 2013. No mês passado, propôs mudar o sistema de governo italiano para um modelo mais presidencial, próximo do francês.

«Não me recordo de um momento mais difícil do que este na minha vida. As pessoas perderam mesmo a confiança», escreveu Berlusconi no Facebook. «Que movimento pode mudar esta espiral recessiva?»

O LIVRO NEGRO DA DEMOCRACIA: COMO SE DESTRÓI UM PAÍS

E assim chegámos ao meio do ano de 2012.
Um país onde o povo é chamado a pagar, sem já o poder, os crimes cometidos pelos partidos nas autarquias e por uma elite política nacional em conúbio com o poder económico.

Agora vai ser a lei do arrendamento, o aumento do IMI e todo o aumento que se irá operar nas autarquias. 
A bem de quê? Da competitividade nacional? Não! Do esbulho operado por todos aqueles que desde as PPP, os BPN, os BPP se locupletam com o esforço e o trabalho dos outros.

O resto da minha vida será feita de luta para meter atrás das grades todos os criminosos que nos destroem todos os dias.

PARA QUE SERVEM OS PORTUGUESES? OS CRIMES DO PODER POLÍTICO!


«Para que servem os portugueses? O fado, o futebol e a sardinha assada fazem com certeza parte do pacote. Mas aprendemos esta semana que os portugueses servem essencialmente para pagar. De preferência, para pagar os abusos e os prováveis crimes que o poder político comete, seja a nível local ou nacional», disse.
O comentador falou também sobre o acordo entre o Governo e autarquias, que lhe mereceu uma nota crítica. «Noutros países, perante o nível de endividamento colossal das nossas câmaras, haveria autarquias extintas, fundidas, reestruturadas de alto a baixo. E autarcas simplesmente em tribunal. Em Portugal, é tudo mais simples: eles arruínam as contas; nós pagamos a conta». 


Aumentos da água, aumentos do IMI...!

CARLOS ABREU AMORIM E ANA GOMES

Carlos Abreu Amorim diz que as PPP aqui são uma vigarice. É o suficiente para um órgão de comunicação social dizer que foi Ana Gomes que o disse. 
Concordo com a afirmação de CAA como sei que Ana Gomes é o melhor que o PS tem. 
Infelizmente Seguro está refém de um grupo parlamentar onde estão os responsáveis por mais este crime económico. 
E tem rosto!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

PASSOS O IGNORANTE PETULANTE


«Hoje em dia é praticamente impossível um país desenvolvido, como, apesar de tudo, nós somos, andar a competir com os países muito mais pobres do que nós, com níveis de rendimento e, portanto, de salários muitíssimo baixos”, sustentou numa entrevista à Antena 1. “Se o nosso nível de competitividade quer ir para esse lado, isso significa que, então, nós nos estamos a candidatar a passar para o Terceiro Mundo, se não para o quarto.”

“Acho que a troika comete um erro em considerar” que é o problema “dos salários altos” na área das empresas exportadoras “que nos impede a competitividade”, especificou Teodora Cardoso, dizendo que “haverá casos em que, de facto, nós podemos ter necessidade de reduzir salários, mas, mais uma vez, o problema fundamental é o da estrutura da nossa produção e, mais uma vez, o da qualificação”.

Numa entrevista à TSF, defendeu por outro lado que o Governo deve empenhar-se mais na explicação das medidas que toma em matéria de política económica.

“É preciso tornar muito claro que nós não estamos a tentar unicamente corrigir algumas coisas para voltar ao passado, mas estamos, efectivamente, a propor-nos mudar mesmo de vida. E isso requer um programa claro. Não é listas de medidas. Isso é daquelas coisas que não vale a pena fazer”, disse a esta rádio.»

ANTÓNIO BORGES, O HUMANISTA

«Tem uma visão confiante em relação ao programa de ajustamento português, mas os salários descem, os empregos perdem-se e muitas empresas fecham. Porque tem de ser o ajustamento tão rápido?
Porque quando há uma recessão como a que atravessamos, essas coisas são inevitáveis. Quando há redução do nível de actividade económica há sempre quem sofra e sofra muito».


Obviamente! 
Em Portugal só não sofrem os rentistas, que são uma espécie de lapas que vivem de contratação por ajuste directo.

(AS ELITES DO PODER) É A AMBIÇÃO QUE NOS MATA!

«Quem viu o Ministro Relvas a responder aos deputados teve a oportunidade de assistir à actuação de um genuíno produto do Sistema Político Português. Armandos, Josés, Jorges, Manéis, Miguéis, tanto faz... Relvas é apenas mais um que quis ir para o Poder, e que fez tudo o que podia para lá chegar. O seu único mérito para ser ministro é esse: a ambição. Assim conquistou o aparelho do PSD rodeando-se de amigos com vontades comuns em lojas ou em lobbies. Assim, fez eleger Passos Coelho, que lhe paga com total confiança, afirmando que Relvas só sairá do Governo "por sua vontade", ou seja, nunca, porque o ministro está viciado no Poder como ficam quase todos». (Manuela Moura Guedes)
Ontem Pacheco Pereira fez a análise mais correcta da elite do poder (a tal de Gaetano Mosca, conúbio entre muita comunicação social que pouco comunica mas se perde com o poder, alguns polícias, quase todos os ditos políticos e muitas empresas de comunicação) que nos vão matando todos os dias um pouquinho. Manuela acrescenta-lhe isto e muito bem. 

Quando será que o povo Português se deixa de comodismos e dá um murro na mesa?
 

MANDA QUEM PAGA

«PPP são Caso de Policia e Exigimos Direito de Regresso!

Movimento MandaQuemPaga considera que os impostos devem baixar Já! Ninguém no seu perfeito juízo vai investir num País onde a carga fiscal representa 6 meses dos resultados operacionais e onde um colaborador de ganhe 1000 euros perca cerca de 60% do seu rendimento em impostos. Por outro lado todos os negócios escandalosos das PPP e afins, contribuiram para o aumento da carga fiscal, pelo que os Contribuintes exigem o Direito de Regresso e a prisão efectiva dos Governantes e Administradores envolvidos nas negociatas em volta do OE. Movimento MandaQuemPaga - Partido dos Contribuintes, este deve ser o seu paratido, escreva para mandaquempaga@gmail.com»

PUBLICADO

Muitas vezes, Eu,
Que me transporto
Do Romance à Poesia,
Da Poesia ao ensaio,
Do ensaio ao fantástico,
Do tempo Jovem ao Infantil
E que me demoro no Adulto,
Me perguntei
Se a escrita é ainda hoje escrita.
Ou se a escrita, a Literária,
Que a outra, A Técnica,
A Investigada
Me convida Todos os Dias,
É hoje apenas um mito,
Um negócio,
Onde se desfazem e entretecem raízes
De inchaço, gabarolice, insolência, tolice,
Ou de puro desdém.
Romance histórico,
Pouco histórico,
Ensaística,
Conto ou poesia,
Não é tudo, afinal,
A Presunçosa,
A Simplesmente,
Escrita?

Tu !
Tu que gostas de escrever para ti
Num acto
Tão simples, reflexo,
Como respirar.
E não lhe perdes o gosto
Apesar de sentires dia após noite
Esbranquiçar o teu rosto,
E apesar de juntares,
Incógnito,
No teu covil
De Lobo solitário
Que também pode ser de Carneiro,
Ou de Caranguejo ou Escorpião,
E que não me esqueça
Da Virgem ou do Touro,
Todos os dias, as palavras,
E que não as vendes,
Não estão à venda,
Como se te
Semeasses
Todos os dias um pouco,
Acordado – adormecido
Ao pé de um aglomerado de madeira,
Que afagas apaixonado
Com a palma toda,
Da mão aberta,
Então tu és,
Mesmo que só de ti,
Escritor,
Um eterno apaixonado
Pela voz que tu és
A voz que vive
E escreve dentro de ti.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A ZONA FRANCA DA MADEIRA

Mecanismo de tributação inteligente!

150 M€ de perda ano! Inteligentes!

O IDIOTA PERIGOSO TEM UM NOME!

«Silva Lopes disse ainda que ficou «pasmado» por Passos Coelho ter alinhado com a «senhora Merkel» na recente cimeira europeia, contra aqueles que defendem uma aposta maior no crescimento económico.
«É preciso por um travão nisto, não podemos continuar desta maneira», insistindo apenas na austeridade.
O responsável considerou, que o tratado orçamental aprovado para os países da Zona Euro é uma «ideia sinistra» e vai ser «um desastre completo».

PORTUGAL NÃO EXISTE


«Os Precários Inflexíveis apagaram na 2a feira dezenas de comentários do seu blog relativos ao post sobre a Axes Market. Recordamos que a empresa a Ambição International Marketing interpôs uma Providência Cautelar para que fossem apagados os mais de 300 comentários ao referido post. Infelizmente o Tribunal concedeu à empresa a vantagem de forçar o PI a suspender ou ocultar não todos mas várias dezenas de comentários de pessoas sob pena de que o PI pagasse por cada dia de atraso 50€ de multa. Agora, apesar de ter sido cumprida a sentença, o Tribunal enviou o processo para o Ministério Público, invocando que pode ter lugar um processo criminal (sobre um membro do PI), por desobediência, no que respeita à execução da sentença, pois entende a reacção do PI à mesma, nomeadamente o comunicado do PI (disponível aqui) teve em vista "infringir a providência cautelar decretada"Ainda assim, o PI efectuou o pedido de aclaração da sentença e vai recorrer para o Tribunal da Relação.

Cumprindo a sentença da providência cautelar, e porque não é possível suspender ou ocultar comentários, o PI viu-se obrigado a apagar os comentários, tendo guardado, de forma não pública, o seu conteúdo para voltar a divulgar posteriormente, quando a justiça vier a ser reposta, como esperamos.

- Segundo é do conhecimento público, não existem quaisquer diligências para averiguar da veracidade dos inúmeros testemunhos lançados pelos cidadãos.

- O PI, movimento composto maioritariamente por trabalhadores precários e desempregados, foi forçado a pagar mais de 270€ de custas judiciais devido ao processo instaurado.

- Para que o PI possa interpôr recurso terá ainda de pagar mais de 270€ de novas custas judiciais.

- O PI arrisca um novo processo, agora  criminal, contra um dos seus membros devido à diligência do Tribunal.

Continuamos a afirmar que não vamos desistir de reclamar justiça e continuamos a apelar a todos os cidadãos, grupos e organizações que se manifestem e intervenham neste tema para que a justiça seja reposta».

É indubitável que há muito Portugal deixou de ser um regime democrático. Num regime democrático o acesso à justiça não retira a maior parte dos cidadãos do seu acesso por motivos financeiros e as injustiças não são tão gritantes. 
Em Portugal criminosos e ladrões da coisa pública ficam fora das cadeias e as vítimas são normalmente perseguidas.
Em Portugal a justiça parece estar sempre de lado dos prevaricadores.
Portugal está transformado numa PIOLHEIRA DO PIOR!

 

GOVERNO DA TRAIÇÃO NACIONAL?

Hoje a Troika veio logo a correr dizer que dá mais um ano a Espanha mas não a Portugal porque Espanha é especial.

É que a Portugal ainda há que se apanhar as jóias da coroa ou seja sacar a Ana, Tap, etc...

terça-feira, 29 de maio de 2012

FERREIRA DO AMARAL E MEDINA CARREIRA: UM PAÍS QUE É UMA PIOLHEIRA!

Ontem MC e FA mostraram o que os Portugueses gestores como eu e não só, já há muito sabem. O problema Português é não só um problema de ética do sistema, mas também um outro cuja fórmula traduzente (ou resolvente) deriva de uma visão minimalista da sociedade Portuguesa.

Enquanto a comunicação social girar à volta de um país que se traduz sempre nas mesmas figuras, um país de 5.000 a 10.000, esquecendo-se do verdadeiro país, o de 10.600.000, fora os emigrados a equação a várias incógnitas (com rabo de fora) não tem solução. 

Figuras como Vítor Gaspar e Santos Pereira não acertam na fórmula resolvente porque esquecem que os problemas tem de ser resolvidos a nível micro e não macro. Estão limitados pelo memorando, seja! Mas não estão limitados pela percepção de uma estratégia errada que liquidou o mercado interno.
A corrupção mantêm-se, a falta de seriedade igualmente, a burocracia estende-se (ver o regresso propiciado por essa figura destruidora da economia nacional chamada de AUTORIDADE TRIBUTÁRIA à procura do esbulho).

Até o PR vai dar um passeiozinho pela Ásia, convencido que o que os investidores querem é conversa, quando o que os investidores querem é um país amigo do investimento. É-o? Claro que não, quando o sistema fiscal é a miséria que é, quando a justiça é o que é, quando a concorrência é o que é, quando a consciência das pessoas como os que tomam conta das instituições (ver a FPF e o caso paradigmático da selecção que mais vai gastar no Europeu) é o que é.

Um país que é uma piolheira! como diriam os nossos escritores seniores que não encontrariam hoje um país muito diferente do país de séculos para trás.  

SAIR DE PORTUGAL RAPIDAMENTE

«Água: preço pode subir mais de 750%
Novo modelo está a caminho. Novas regras deverão ser postas em marcha em 2014»

Isto é o que este governo tem para dar aos Portugueses. Subida do custo de vida, Impostos, Miséria. Tudo contrário ao prometido e tudo contrário a verdadeiras reformas estruturais.
Não há indivíduo bem formado que aguente o Portugal dos actuais traidores a Portugal e aos Portugueses no poder.
As negociatas sucedem-se!
Este governo não é o governo da competitividade, mas o governo da criação de negócios para o sistema de partidos implantados. 
Urge para os jovenzinhos do PSD e CDS a quem lhes foi entregue um brinquedo criar condições para saltar para administrações bem remuneradas.