quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

CREDIBILIDADE
OU A FRAQUEZA DA MENTIRA!

«Sócrates diz que renováveis representam 42% da energia eléctrica consumidaA Quercus, Associação Nacional de Conservação da Natureza, acusou o Executivo português de inflacionar o peso real das energias renováveis na energia eléctrica consumida, utilizando um valor corrigido para parecer que o peso das renováveis é maior.
Segundo a associação, que cita dados da Redes Energéticas Nacionais (REN) relativos ao ano de 2008, «em vários discursos tem sido frequente o uso do peso da energia renovável após a correcção e nunca o real, inflacionando muito o valor efectivamente verificado».
A associação ambientalista lembra que ainda no passado dia 5 de Janeiro, o primeiro-ministro, José Sócrates, referiu que as renováveis representam cerca de 42% da energia eléctrica consumida.
No entanto, de acordo com os dados mais actuais da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG) relativos ao período entre Novembro de 2007 e Outubro de 2008, «o valor real é de apenas 26,7%, sendo o valor corrigido de acordo com a metodologia questionável descrita anteriormente, de 43% (mais de 16% acima do real)», concluem.»

Admissível por uma qualquer má formação num qualquer Pinto de Sousa da nossa praça, mas admissível numa postura de primeiro-ministro?

Com distorção e mentira sobre mentira se constrói a história mais triste da pseudo república socialista!

Não está na altura de dizer, mesmo aos anjinhos, que a política pode e deve ser ética, verdade e tolerância? Não será esse o melhor antídoto contra a crise e contra 48 anos de ditadura?

Sem comentários:

Enviar um comentário