segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A VACA NACIONAL! OU
PRODUTIVIDADE IMPOSSÍVEL, RIQUEZA IMPROVÁVEL!

«EU POR MIM NÃO BAIXO OS BRAÇOS!»

De facto não baixa! Como esta criação de emprego público, emprego público sobre emprego público ao melhor estilo Maoísta: abrir buracos para os tapar depois! Aliviar dos alforges o "burro" nacional, isso está fora de questão!

«(…) a questão crucial do tratamento e protecção dos respectivos dados pessoais,exigem que a prestação deste novo serviço público seja assegurada, com carácter de exclusividade, pelo Estado, através de uma entidade empresarial própria –uma empresa pública, a SIEV, SA, – que garanta a idoneidade e a legitimidade de todos os procedimentos.»

E assim, de dispositivo em dispositivo até à estatização total da … produtividade! Alguém ainda se lembra dela, essa força da natureza que só existe quando não se nos carregam demasiado os ombros? Paralelismo do Aroniano dos cinzentos anos do «Guerra impossível, paz improvável», poderemos sempre exclamar nestes rosa anos: «Produtividade impossível, riqueza improvável!»

Para quem queira participar do take off, e ter motivo para se levantar todos os dias com os ossos aquecidos, voos Tap e Taag, todos os dias! Muuuuhhhh … a embarcar!

2 comentários:

CS disse...

As politiquices deviam estar proibidas de interferir no combate à crise.
http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/02/politiquices-da-estabilizacao.html

Anónimo disse...

Antes de mais parabéns pelo seu livro. Ainda há esperança na parvónia nacional, queira uma parte da nova geração não se enredar no estatismo e bipolarismo das ideias. As politiquices não deviam interferir no combate à crise? Não deviam de facto, o drama é que não serão as crises um verdadeiro fruto das más políticas?

Enviar um comentário