sábado, 7 de novembro de 2009

PLANO INCLINADO COM: MÁRIO CRESPO, JOÃO DUQUE, MEDINA CARREIRA, ...

Os ignorantes e os corruptos a estas horas já afinaram pelo diapasão de «os pessimistas de serviço». O resto dos Portugueses e principalmente aqueles que há anos andam a pregar no deserto, já se aperceberam que já só resta um caminho para, como dizia João Duque, envelhecer e morrer ao lado dos filhos: fazer as malas e deixar o país moribundo aos irresponsáveis do costume, fazendo votos para que Portugal possa brevemente descobrir petróleo, não no Beato, mas em S.Bento.

12 comentários:

martins costa disse...

um excelelente programa com a assinatura dum grande senhor da televisão portuguesa, Màrio Crespo e o economista da verdade (Medina arreira).Portugal, um belo país com excelentes condições para se impor na Europa e no Mundo como um exemplo, pois temos história e pessoas com capacidade para isso.O que falta a portugal são boas escolas,bons professores e politicos honestos porque os que existem, metidos num barco e largados no Alantico, nada se perdia.Martins Costa

O nº 10 disse...

Um excelente programa, com excelentes intervenientes. Temas realmente importantes para o futuro de Portugal falados por pessoas competentes e independentes intelectualmente.
Continuem por favor.

Anónimo disse...

Parabéns. É um prazer termos o jornalista Mário Crespo em mais um programa a não perder

Anónimo disse...

Faltam mais mais Mários Crespos.
Há mais,mas estão ou acomodados ou incomodados.
Há mais,mas estão insensíveis ou têm medo.
Há mais,querem,mas não podem.
Há mais,todos nós podemos,mas acomodamono-nos.
Há mais,...muitos mais.
Precisamos de mais Mário(s) Crespo(s),basta
perder o medo.

Anónimo disse...

Lets be honest folks Medina Carreira is an old fart,and the t.v. guy should keep is mouth shut.

jacinto fernando oliveira coelho disse...

gostaria de saber porque razão não se faz um programa deste tipo, mas com as pessoas responsáveis deste país,com a promoção que fazem das telenovelas,jogos de futebol, debates com politicos de qualidade duvidosa e no horário de grande audiencia.
Pensem nisso quero ver o canal que tem coragem de mostrar aos portugueses a realidade do país.

Nota: de preferencia todos os canais haviam de estar em simultanio.

Jacinto Coelho

jacinto fernando oliveira coelho disse...

Obrigado Sr. Mario Crespo pela coragem, frontalidade, com que dirige este programa, obrigado Dr.Medina Carreira,Dr.João Duque pela maneira que ajudam o Sr. Mario Crespo a desenvolver o programa.

Bem hajam a todos voces e muito obrigado

Unknown disse...

Confesso que sou um fã do Programa Plano Inclinado. Vejo todos os programas e costumo, até, rever os que mais me agradaram. Sobre o valor intrínseco do que lá é dito nada tenho a comentar. O que eu não entendo é ver pessoas como o Dr. Medina Carreira e o Prof. João Duque entre outras de inegável valor nada fazerem pelo país num período “crítico” e de emergência nacional. Porque não criam um partido político? Ainda não perceberam que ganhariam as eleições com uma facilidade surpreendente? Pessoas desde nível não podem virar costas ao seu país. Votamos a contragosto ou abstemo-nos - esta é realidade. Eu jamais dei um voto a um “socialista”. Mas entregaria de “olhos fechados” o meu voto a Medina Carreira. Não tanto pelo seu passado socialista mas por ser um pessoa idónea, competente e séria. E tenho a sensação que não sou o único a pensar assim…

TC disse...

Seria do máximo interesse NACIONAL que Mário Crespo convidasse, um por um, todos os SECRETÁRIOS GERAIS dos partidos políticos representados na Assembleia da República, confrontando-os com a realidade nua e crua da actual situação económica de Portugal.

Anónimo disse...

Esta minha carta tem por finalidade dar os parabéns a quem se lembrou de fazer um programa com esta dimensão.Tudo o que os senhores aí dizem, é exactamente aquilo que eu, muitas vezes digo em conversas com as pessoas minhas amigas.Não existe pachorra, pelo menos da minha parte para ouvir seja quem for,ligado á política.Tenho pavor aos políticos, já não os consigo ouvir.
Deixei de votar,porque neste momento não temos nenhum, que seja credível.Só tenho pena que o povo português, seja tão "tótó", e não seja mais exigente com esta gente, que em vez de defender o povo, não só o enterra, cada vez mais.
Gostei, muito de ouvir falar o senhor do grupo Jerónimo Martins, porque ele diz,e defende tudo o que eu, defendo também.
Neste momento o país, não precisa de greves, precisa, isso, sim de uma boa orientação, e de quem lhe dê trabalho. Mas só faz greve quem tem ordenados, e trabalho, seguros.
Mobilizem os senhores a sociedade civil, porque a televisão do estado, não tem coragem para o fazer.Nunca pensei ficar tão desiludida,com o meu país, mais concretamente com estes políticos de meia tigela.
Gostava muito de poder enviar uma carta ao senhor do grupo Jerónimo Martins, mas claro, quem sou,eu.
Gostava também que o doutor João Duque, fosse mais interventivo, pois acho que ele também podia desenvolver mais os assuntos.
Parabéns e não acabem com estes programas, porque, hoje são só os senhores, amanhã poderam ser muitos outros.
Cumprimentos para todos
Odília Durão
Porto,11 de Julho de 2010

Anónimo disse...

O Dr. Medina Carreira tem razão em quase tudo o que diz, é um homem conhecedor da triste realidade económica portuguesa.
Na minha opinião, se tem razão na parte económica do país, como já o referi atrás, não deixa de ser um Girico na análise do programa Novas Oportunidades. Este governo de Sócrates, uma das poucas coisas de jeito que fez, foi ter criado este programa, que incentivou milhares de portugueses, muitos deles de meia-idade, a voltarem à escola, só isso já é positivo. Esse Girico com duas palas que só vê desgraça para onde olha, ontem levou uma lição do Sr. Soares dos Santos em relação às Novas Oportunidades. O Girico do Medina, ficou muito admirado que, alguns dos funcionários do Grupo Jerónimo Martins que passaram por esse desafio, já estejam na faculdade. Pois é, o Medina ontem descobriu mais uma coisa que vai contra os interesses do futuro de Portugal, já não são só os filhos dos gajos da classe média alta e ricalhaços deste país, que podem ser Drs. Tire as palas e veja que algumas coisas criadas por pessoas mais jovens, também são positivas.

Anónimo disse...

Vem hoje publicado na 2.ª Série do Diário da República um despacho (extrato) n.º 9405/2010 do Instituto Superior de Economia e Gestão, pelo extraordinário João Duque, através do qual Eduardo Catroga é contratado para professor catedrático, o que parece que não lhe ocupará muito tempo [“a tempo parcial 0 %”], e, já que estamos com a mão na massa, o contrato produz “efeitos a partir de 1 de Setembro de 2008”.
Com certeza que Mário Crespo, quando se voltar a cruzar com João Duque, não deixará de lhe pedir que explique como este despacho irá contribuir para o desenvolvimento da ciência económica em Portugal.
E vão estas individualidades, constantemente, à televisão falar da crise, com soluções tipo "o mexilhão está com ordenados e reformas do caraças", bla-bla-bla.... e depois vemos coisas destas. Até quando? Não há antidepressivos nem Valdispert que aguentem isto eternamente!!!!

Enviar um comentário