quarta-feira, 17 de março de 2010

CRIME PERFEITO

«Estado perdoa empresas que fugiram ao fisco através de offshores» (JdN)
Uma proposta do PS, introduzida no Orçamento do Estado para 2010, vai permitir às empresas beneficiarem da amnistia fiscal dirigida a contribuintes que declarem dinheiro aplicado no estrangeiro.»
 Para muitos que ainda duvidam da ética subjacente aos partidos políticos, esta medida permite uma quantidade enorme de exercícios de imaginação, todos eles em sentido inversamente proporcional a um Estado de bem. Para alguns parece ser realpolitik financeira!

Enquanto as pequenas e médias empresas estiolam no inferno da burocracia, dos impostos e da asfixia total, a todos os pequenos e grandes actores da plutocracia reinante é-lhes branqueado o crime perfeito. Para esses o crescimento não se faz no miserável e vergonhoso  nível do 1%, os ganhos são bem mais brutais e deliciosos. 

Corrompe, porque não és um parvo de um igual, logo és amnistiado, e é-te dada uma carta nacional de legitimação, uma carta de alforria  para a continuação da tua actividade chicoesperta e delituosa.  Vive bem, porque o crime compensa! Quem será  o destinatário da encomenda desta medida? Algum comendador?

Sem comentários:

Enviar um comentário