quinta-feira, 15 de abril de 2010

TAXAÇÃO DAS MAIS VALIAS EM 2O%. OUTRO TIRO NOS PÉS DAS EMPRESAS MORIBUNDAS.

Mais um tiro no porta - aviões Português. Taxar as mais valias a 20%, num mercado que não compara com os outros mercados, destruindo por motivos demagógicos alguma discriminação positiva? E a seguir querer privatizar? Idiotas!
O Bloco de Esquerda aplaude, aplaudirá quando o mercado de capitais se afundar ainda mais? O Presidente do Euronext, Athayde Marques, avisa. Alguém da corporação do sabemos tudo e nunca nos enganamos o ouve? 
Vieira da Silva, esse ministro economicamente morto,  indignava-se, ontem, com José Gomes Ferreira pelas críticas deste último, considerando que toda a decadência Portuguesa está na ponta da crise. Tudo? E em nada eles ajudam? Ler a peça do 31 da Armada onde se destacam as palavras: alternativa, fundamentalismo patológico, vantagens competitivas, poupanças, privatizações, fuga de capitais.

«Foi ontem adiada a propostas do Bloco de Esquerda de tributação das mais valias. Adiada, mas por maus motivos.

A tributação das mais valias bolsistas é uma aspiração antiga da extrema esquerda que nunca compreendeu o capitalismo nem a função do mercado de capitais. Nunca percebeu que o mercado de capitais fomenta o investimento e é uma alternativa ao sector financeiro no que se trata do financiamento de longo prazo das empresas. Nesta acção, ao que parece,  o PS aderiu.

Neste momento, é um dos poucos mecanismos fiscais onde Portugal tem alguma competitividade fiscal. No entanto, existe entre os nossos burocratas da esquerda,  um fundamentalismo patológico e quase doentio para acabar com tudo aquilo que sejam vantagens competitivas do nosso País quando comparados com a concorrência.

Ao contrario daquilo que a demagogia do Bloco de Esquerda possa transparecer, esta medida destina-se apenas a retirar benefícios e vantagens á classe média. As empresas, ( ou os grandes capitalistas como eles lhes chamam)  fiscalmente eficientes, via SGPS, não serão afectados pela medida, já que a base de incidência são apenas as famílias. São mais de 1 milhão e meio de famílias ou indivíduos que possuem poupanças aplicadas no mercado de capitais e que o fazem numa perspectiva de longo prazo.  O Bloco confunde especulação com poupança como confunde ricos com classe média. Da mesma forma não percebe que a remuneração tem uma expectativa directa com o risco assumido.  Se o tivesse percebido, não teria proposto que a base do imposto fosse o saldo entre as mais valias e as menos valias apuradas.

No PEC estão considerados cerca de 6 mil milhões de Euros de privatizações. Estas têm e devem ser feitas via pequenos investidores no mercado de capitais, as famílias - a classe média. No mínimo exigia-se um pouco mais de prudência e bom senso contra a demagogia quase estrutural que se instalou na sociedade Portuguesa.  Depois queixem-se que há capitais portugueses no estrangeiro. Não é por acaso.(31 da Armada)»

Sem comentários:

Enviar um comentário