segunda-feira, 26 de abril de 2010

VALSA TEDESCA

Nesta UE a Miltemps, definhante, fim de ciclo, amarfanhada na má construção do Euro, despojada da única argamassa possível de sustentabilidade - a solidariedade - testemunhamos o aviso de Angela, alemã pós-guerra, definitivamente sem memória histórica ou com laivos - mesmo que inconscientes - revanchistas da humilhação sofrida.
«Merkel afirmou hoje que a Grécia deve comprometer-se com mais medidas anti-défice e mostrar que pode voltar a um desenvolvimento económico sustentável, antes de a Alemanha aprovar uma ajuda de emergência.»
Se fosse a Grécia, no dia em que a Wagen do povo?, anuncia um investimento colossal na China, começava orgulhosamente a pensar no desenvolvimento económico sustentável e começava a poupar nos automóveis Sino - Tedescos, Volkswagens, BMWs, U-Boats 209, Carros Combate Leopard,... e todo o manancial do complexo Germano-Industrial-deslocalizado, que fez do Espaço Europeu a periferia do seu Centro.
Schnell e em força! Talvez, assim, a Alemanha percebesse que o destino de uns, numa verdadeira UE, é o destino de outros. Ou a UE é apenas uma construção para enganar trouxas?

Sem comentários:

Enviar um comentário