domingo, 2 de maio de 2010

A BARREIRA INVISÍVEL

Há quem ache que é uma vergonha as bandeiras Espanholas em Valência. Utentes de Valença foram a Tui a pé agradecer urgências e a resposta do autarca de Tui:
«Não há nada para agradecer. Apenas me limitei a dizer que os portugueses podem continuar a vir a Tui, como sempre vieram. Se fosse em sentido contrário, tenho a certeza que aconteceria o mesmo. Como não haveríamos de dar oportunidade a um português de ser aqui assistido?», questionou.
Mas a verdadeira barreira é a barreira da falta de identidade de uma malfadada elite Portuguesa, cuja barreira invisível se queda entre os ricos e os pobres.
Para esta elite, egoísta e sem coração, responsável por um das maiores desigualdades Europeias, incompreensível no mundo moderno, o alcaide de Tui deu um lição de solidariedade e de vida. É que a distância em Lisboa e entre classes, não é a mesma, de uma população envelhecida e empobrecida.
 

Srª Ministra da Saúde: se tem filhos e velhos a cargo, desejo-lhe que nunca sinta nos seus olhos a desumanidade da sua medida!

Sem comentários:

Enviar um comentário