quinta-feira, 13 de maio de 2010

A SAGRADA FAMÍLIA II: FÉ NO PAPA OU NA REPÚBLICA?

«tradição católica como a portuguesa pode deixar «um estímulo para o futuro e uma capacidade para ultrapassar as dificuldades».

«Nunca haverá estímulo para o futuro e capacidade para ultrapassar as dificuldades em Portugal, porque haverá sempre uma elite parasitária que estará sempre um passo à nossa frente»

Todos nós nos temos por gente boa!
Principalmente os que não fazem da sua gente pisar nos outros, ofendê-los,conspurcá-los, aproveitar-se deles.
Mas que me desculpe o Papa!
Quando visualizei a foto de Cavaco e família com o Papa, não pude deixar de pensar para além!
Adoptou o Papa esta família?
Nunca a família Cavaco pensou que se pudesse arvorar a tão alto lugar.
Com o devido respeito, a Sagrada Família Portuguesa, seja ela Cavaco, seja ela Sousa, enforma os meus maiores pesadelos.
Quanto mais provindos do bom povo Português, mais o sentido da posse, das mordomias!
Pensaram eles em voar baixinho fora dos Falcon, das executivas, riscando governos civis, autarquias, restantes mordomias...? Não! Sobrecarregaram os invalidos!
Sobra-nos um Santo. O Nobre! Que não se deixe ganhar pela vaidade e perdoar-lhe-emos a benção do Papa! Não cínica, nem hipócritamente!
Basta aliás ver o orçamento da Zarzuela, metade do da Presidência da República, para ver que esta gente já passou todos os limites no aproveitamento daquilo que devia ser de todos nós.
Maldita República, cada vez mais raptada e Américo - Latinizada!
E que me desculpe o Papa, que não TS que me ofendeu ao afirmar para a Blommberg: o povo é sereno, pacífico, burro de carga. Albarde-se, então, ao som dos Yields e dos CDS da república!

Sem comentários:

Enviar um comentário