quinta-feira, 24 de junho de 2010

PERGUNTA TRISTE A ALEGRE FEITA DE VOX POPULI: DE ALEGRE NADA DE NOVO!

  • popei: meu rapaz farto do Mário Soares ficaram os portugueses , já agora alegres temos demais, desertor também queres tacho, mas já perdeste porque os portugueses deixaram de ser parvos.
  • 2: a Politica é a filosofia do GAMELO, elevado à altura dos Queixos. GAMELO = Local aonde comem os SUÍNOS.
  • Zé Povinho: ALEGRE, até porque essa fundação seria uma TRISTEZA.
  • almeida: como é possível um homem destes dar lições de moral a quem quer que seja? Quantos soldados morreram à sua conta? O povo, realmente, tem a memória curta e aceita um desertor para se candidatar a Presidente. Acordem!!!
  • esquerdista: apesar de esquerdista ou de assim se intitular, é tão oportunista como os outros, veja-se por exemplo a acumulação de pensões!
Juntaram-se na praça da nossa Aldeia, o Popei, o 2, o Zé Povinho, o Almeida e o Esquerdista e disseram cobras e lagartos do velho poeta. 
Quando Alegre aparentemente se rebelou contra a nomenclatura, uma mole imensa de povo ingénuo e bom, botou voto na racha da urdidura electiva.
Mas os meses e os anos passaram e o bom e esforçado povo sofredor, nem uma voz, nem um som, ouviu de tão monárquica e poética voz. Que ainda não era tempo,dizia! E o povo desesperava, vendo as rugas a semear-se-lhe por entre a cara!
Cansaram-se as andorinhas desesperadas, à espera de um ninho esperançoso, e assim na volta da companhia, notaram nas barbas de molho de tão ilustre cidadão, uma imensa perda de simpatia pelo que divisam ao perto: de Alegre, tudo tão triste e  previsível, porque a Norte e Oeste de Alegre, hoje, já nada de novo!

Sem comentários:

Enviar um comentário