segunda-feira, 5 de julho de 2010

POLITICA E DESCARADAMENTE INIMPUTÁVEIS, INSUBSTITUÍVEIS E INENARRÁVEIS


Ferro Rodrigues traça cenário negro sobre conjuntura económica
Como no futebol, a política devia ser feita de objectivos. Só ia a jogo quem apresentasse resultados positivos e ganhasse competições. 
Tudo a bem da democracia e de um clima mais participativo, menos  raptado, mais arejado e mais esperançoso! 
Um dos aspectos mais interessantes da política à Portuguesa, ou se calhar da idiossincrasia nacional, é a inimputabilidade política funcional destes senhores e... senhoras!
A facilidade com que a água é afastada do capote próprio e a capacidade para se assumirem, como incontornáveis e inamovíveis...
Esta capacidade genética para a falta de humildade e para a  falta de percepção que só nos cemitérios repousam os insubstituíveis, é de facto um traço do Portugal dos Portugueses, que querem rumar visíveis, incólumes e impolutos de Abril, ao acaso das suas vidas.
Já repararam que político é normalmente bicho feio, pequeno ou muito meão de altura, incapaz de compromisso ou afecto, vaidoso caprichoso ou chico esperto, tendencialmente formado em sociologia, filosofia ou outras intransaccionáveis "porcarias" que servem pouco para cousa alguma?
Acaso já pensaram que há quem poderia fazer um pouco melhor, pelo menos diferente ou pelo menos merecesse uma democrática oportunidade?

1 comentário:

a.marques disse...

A garotada continua a brincar connosco. E nós nada!

Enviar um comentário