quarta-feira, 28 de julho de 2010

PREJUDIQUE-SE!

Na economia mundo, que vivemos, um dos mais importantes elementos da equação desenvolvimentista é a imaginação criadora. Este o elemento mais valorizado nos gestores e nos decisores de topo mundial.
Quem conhece a Via do Infante sabe que a mesma é uma verdadeira estrada nacional e não uma verdadeira autoestrada.
Portajar a via do Infante é mais um daqueles tiros nos pés que a "elite política Portuguesa", que pensa com os joelhos, dará a Portugal e ao turismo Algarvio. 
Porque a mobilidade funciona na razão directa do desenvolvimento económico, basta pensar nas deslocações para os parques temáticos Algarvios, distantes uns dos outros e ligados pela Via do Infante. E hoje o turista é demasiado sensível à questão dos custos!
O Algarve é uma região turística integrada, que vale pelo todo, não um destino imóvel e fixo do turista. Portajar a Via do Infante é mais um daqueles casos em que os proveitos aparentes e imediatos, são obviamente destronados pelas perdas a também curto prazo.
Em Portugal, de facto, parece que Adam Smith vence definitivamente Keynes: é que a força invisível do mercado é muito menos prejudicial a Portugal, que a avassaladora intervenção dos Keynesianos locais das Universidades Modernas e das ditas Independentes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário