quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DOMINAÇÃO: A NOVA POTÊNCIA COLONIAL

«China está disponível para comprar dívida portuguesa (DE)

A China manifestou-se hoje disponível para "participar no esforço de recuperação económica e financeira" de Portugal.»

A China prepara-se para por atacado, comprar dois pelo preço de um: Portugal e as suas relações com a Lusofonia!  O mundo, aliás está a saldo e os Chineses do Império do meio, já se posicionam para a sua dominação.

De facto cada vez mais para evitar cem anos de submissão e abandono, era necessário para Portugal um novo salvador, um novo D. Sebastião. Há quem já pense mesmo que o nome Fado Português, regular descrença Portuguesa, está mal empregue e esconde por detrás um  ADN de Irresponsabilidade Individual. 

Assim, o Fado Português devia-se chamar mais comummente de Irresponsabilidade Portuguesa, um viver no fio da navalha primeiro despreocupada, depois doentia e paralisadamente preocupada. 

É por isso que parece já faltar na opinião dos jovens, uma espécie de novo Salazar,  um Financeiro com despojo, garra, visão e se possível com postura democrática. De outro modo a proletarização da classe média Portuguesa irá no sentido inverso da criação de uma grande classe média burguesa Chinesa, à procura de criadagem súbdita Ocidental.

Sem comentários:

Enviar um comentário