terça-feira, 30 de novembro de 2010

À ATENÇÃO DE PEDRO PASSOS COELHO: A MORTE DO DOENTE!


«Consumo das famílias sofre maior queda em 30 anos
A Comissão Europeia prevê uma descida de 2,8% no consumo privado português em 2011. Um valor recorde.
No próximo ano, o consumo das famílias vai cair a pique. De acordo com as previsões da Comissão Europeia, o corte deverá ser o maior desde 1981. As causas são bem conhecidas: pacotes de medidas de austeridade uns atrás dos outros e o desemprego a subir. Segundo Bruxelas, será preciso esperar pelo final de 2012 para ver alguma melhoria no mercado de trabalho.
O consumo privado deverá cair 2,8% - um valor bem mais negativo do que a quebra de 0,5% esperada pelo Executivo. Até agora, o consumo das famílias só caiu em anos de recessão e nunca com uma dimensão tão elevada como aquela que é antecipada pela Comissão. Em 2009 contraiu 1%, em 2003 caiu 0,2% e em 1983 - quando o país pediu ajuda ao FMI - recuou 0,3%.»
«Se estimularem o auto-emprego com medidas" inteligentes" como aumentar em ano de profunda crise, 200 ou 300% as contribuições para a segurança social dos Trabalhadores Independentes, temo que estes números possam vir a ser ainda mais dramáticos. 

O PS só pensa em dinheiro e o PSD pactuou nesta vergonha do Código contributivo nem se sabe bem porquê, visto que contraria todas as suas teorias da competitividade, justiça e incentivo à produtividade. Além de ir contra TUDO o que se faz na Europa Comunitária.»

Sem comentários:

Enviar um comentário