sábado, 18 de dezembro de 2010

MÁS PRÁTICAS

É verdade e um conselho para os mais jovens que a idade é uma espécie de posto que deve ser respeitado, quando o respeito é biunívoco.
Um dos aspectos mais dramáticos do Portugal de hoje é a falta de competência, de pedagogia, de avaliação, a indiferença, o sectarismo, a inveja, o comodismo, a intolerância, a mesquinhez, o cultivo da mediocridade, o respeito pelo esforço e pelo trabalho dos outros, a falta de valores e de pundonor, a falta de bons exemplos e de verdadeiras boas práticas.
Se é verdade que a idade é uma espécie de posto que deve ser respeitado o exemplo dos mais velhos é o "outro lado do posto".

Uma sociedade como a nossa que "liberta" e inactiva mais de 300.000 jovens, bem como considera os escalões de idade a partir dos 40 anos como velhos para o emprego e a actividade, é uma sociedade doente, com pouco futuro e que não se respeita a si própria. Os mais de 700.000 Portugueses que emigraram na última década são exemplo de um Portugal cujo fado é directamente proporcional à mediocridade e ao cultivo da mesquinhez dos pequenos poderes, uma sociedade bipolar e autoflagelada que não se respeita a si própria.

Sem comentários:

Enviar um comentário