sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MARTIN SCHULZ: HABEMOS PRESIDENTE!

«Gestão de Merkel sobre dívida é «deficitária»

A gestão da crise da dívida europeia feita até agora pela chanceler alemã Ângela Merkel tem sido deficitária, na opinião do presidente do parlamento Europeu.
«Não se pode dizer que tenha sido um sucesso até agora», afirmou Martin Schulz, em declarações á estão pública de televisão germânica ZDF, que são citadas pela Lusa.
Lamentando a tendência dos líderes europeus de dar prioridade às suas políticas nacionais, o político social-democrata alemão, lembrou que
«nos últimos dois anos ficou a sensação que a atenção dada aos problemas domésticos é maior que a que é dada à construção da Europa».
Essa é a razão pela qual os Estados não conseguem chegar a acordo em Bruxelas, disse, exigindo que a Alemanha reflicta na sua atitude e se entregue mais ao compromisso financeiro da Europa.
«Uma união do destino»
A Zona Euro não é simplesmente uma união monetária, sublinhou o presidente do Parlamento Europeu, acrescentando que é também «uma união do destino».
«Ou ganhamos todos ou perdemos todos».

Acrescentaria ao deficit de gestão, o dano de gestão neste processo longo de construção e consolidação da Europa esbatida dos egoísmos nacionais.
Merkel é a imagem de uma Europa desprovida de memória histórica.  

Sem comentários:

Enviar um comentário