quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O PUTO E MERKEL À LUZ DAS VELAS

«O primeiro-ministro tem encontro marcado esta quinta-feira com a chanceler alemã Angela Merkel. O encontro será um jantar de trabalho e a iniciativa partiu da chanceler, visando preparar a cimeira europeia do final do mês.

Angela Merkel receia, segundo fonte europeia, estar a ser vista como a decidir sozinha os destinos da Europa ao agendar apenas encontros com o Presidente francês e, por isso, decidiu alargar estas consultas a mais países europeus.»
E os números são estes: 20% do Portugal desempregado e com guia de marcha, o retorno à escravidão do século XIX, a agenda ideológica económica  quase cumprida. Em compensação e por retorno um lugar na Europa que decide - que isto é um lugar muito pequenino e provinciano para as aspirações do moço de Ângelo Correia.
Pode ser até que Passos tenha direito a um ligeiro afago pouco Alemão, uma espécie de consolação: "estás a vender o teu País aos pedaços, mas mereces sempre uns poucos de dinheiros!"
Numa verdadeira UE de uma Europa a 27, o lugar não seria a uma mesa de jantar bilateral, mas no lugar institucional próprio que é para isso que lá está a Comissão Europeia - infelizmente com iniciativa coartada pela lógica do intergovernamental dos Estados. 

Dá-lhe Falâncio!

Sem comentários:

Enviar um comentário