terça-feira, 6 de março de 2012

A ESTRATÉGIA DOS ILUMINADOS DO COSTUME

«O enfraquecimento dos indicadores económicos está a preocupar os responsáveis externos. Além da recessão, desemprego e derrapagens fiscais, o Eurostat informou que o nível de confiança agregado de empresas e famílias em Portugal (um indicador da evolução da economia nos próximos meses) atingiu em Fevereiro um mínimo histórico e já está ao nível do da Grécia. 

«Um dos maiores riscos para esse sucesso é não haver, até agora, qualquer sinal credível e sustentável de que a economia vá crescer no médio prazo, adiantou fonte comunitária.»
É pena que em Portugal os resultados da estratégia dos iluminados do costume seja sempre negativa.

A falta de modéstia e  a incapacidade de ouvir os outros dá invariavelmente nisto: resultados cada vez mais negativos! ... e não é à falta de aviso! 

«Se a situação não fosse tão dramática, era capaz de achar muita piada e rir-me às gargalhadas. Confesso que me contive. Como é possível um grupo de economistas serem tão eeeeessssstupiiiidddoooos. Até o zé da esquina sabe que as políticas impostas não servirão para resolver problema nenhum. A Fome, a miséria, novos sem abrigo, empresários arruinados é o que está a acontecer em Portugal. servimos de cobaias e carne fresca para os especuladores.» - Voz populi

Sem comentários:

Enviar um comentário