segunda-feira, 14 de maio de 2012

PASSOS NA FEIRA DO LIVRO. EU ESTAVA LÁ!

Passos foi ontem verdadeiramente vaiado na Feira Do Livro de Lisboa.
Perante a geração com mais formação da história de Portugal, muita dela com mais formação do que o actual PM, Passos viu o amor que o povo lhe têm.
Há quem o ache arrogante, bétinho, provinciano, cobarde, teimoso ou impreparado para a função.
Cobarde não me parece que seja, já que enfrentou, embora com os guarda-costas que nós pagamos, os seus conterrâneos.  
Tudo o resto já me parece mais viável. Passos não têm estaleca intelectual, nem de formação, nem de conhecimento da realidade para ser PM. 
Como social democrata é um pobre social democrata, de uma ala que não me parece possível de se encaixar num partido da social democracia europeia.
Como economista e gestor falta-lhe a experiência de 360º capaz de perceber que meteu a "pata na poça" quando aumentou impostos e não atacou apenas cirurgicamente do lado da despesa sem efeitos no frágil equilíbrio da sociedade Portuguesa.
Como político falta-lhe a compreensão que a política como arte do possível não pode ser esvaziada do fazer o óbvio e puxar os seus concidadãos para cima.
Foi bem vaiado? Foi, porque está na altura de ouvir, mais do que teimar ou falar, muitos dos seus compatriotas que têm mais experiência e mais conhecimentos sobre a realidade do que aquilo que demonstra.
Não é PM quem quer, mas quem pode...

Sem comentários:

Enviar um comentário