quarta-feira, 25 de julho de 2012

BEM PREGA FREI PASSOS E FREI GASPAR

«É lamentável, numa altura em que estamos a reduzir custos, e em boa parte custos com pessoal, ter que andar a pagar milhões de euros aos consultores externos, alguns que vêm de Londres, o que se torna ainda mais difícil de perceber, já que nem à Zona Euro pertencem», disse Fernando Ulrich, citado pela Lusa.

O presidente do BPI falava na conferência de imprensa de apresentação dos resultados semestrais, quando o banco surpreendeu os analistas com lucros de 85,1 milhões de euros.

«Só por causa do plano de capitalização tivemos 2,3 milhões de euros de custos com os consultores escolhidos pelo Ministério das Finanças. Mais 200 mil euros para o programa de inspeções do Banco de Portugal. No total, desde o ano passado, a fatura dos consultores escolhidos pelas autoridades portuguesas chegou a 5,3 milhões de euros», revelou Ulrich.
«Lanço aqui um pedido às autoridades portuguesas para que utilizem menos consultores e, se tiver mesmo que ser, que sejam portugueses. Prefiro ter concorrentes a analisar o banco do que estrangeiros, para que o dinheiro não vá para fora».

Isto chama-se cuidar da vidinha extra muros com olhos postos no futuro e estar-se nas tintas para os eleitores!

Sem comentários:

Enviar um comentário