sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O MAIS ESTÚPIDO, OU LOUCO, MINISTRO DAS FINANÇAS DO HEMISFÉRIO NORTE ATÉ AS PME'S TEM CONTRA SI: A DESTRUIÇÃO DE 90% DO TECIDO EMPRESARIAL SEGUE DENTRO DE MOMENTOS!

«Representantes das micro, Pequenas e Médias Empresas (PME) convocaram para segunda-feira uma vigília à porta do ministério da Economia para protestar contra o aumento da carga fiscal e a quebra do poder de compra, revelou a confederação CPPME, citada pela Lusa.

«Com esta austeridade prevemos uma debacle [mau resultado] completa. Muitas empresas estão já a vender património e muitas outras ainda não fecharam por vergonha. Na próxima segunda-feira estaremos na rua com todas as nossas forças para protestar», afirmou o presidente da CPPME ¿ Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, João Pedro Soares.

A quebra no poder de compra dos portugueses está a atingir em «larguíssima escala» estes empresários, assim como o aumento da carga fiscal através de agravamentos na derrama, no IMI ou no pagamento por conta.

«O orçamento do Estado para o próximo ano é uma desgraça total», adianta, salientando que «Portugal tem de perceber que tem de fazer uma aposta em certos setores, como o turismo ou a gastronomia» e que aumentar o IVA é «fazer o caminho inverso».

A CPPME acha que a proposta de orçamento «pode ser fatal para milhares» de PME e defende que, em lugar de um choque fiscal, o país precisa de uma revolução fiscal que crie condições favoráveis ao investimento produtivo, à dinamização do mercado interno e à criação de postos de trabalho.»

Sem comentários:

Enviar um comentário