domingo, 9 de novembro de 2008

DEFINIÇÃO DO POETA


Excelente Eloah,
a definição do poeta,
o poeta e o momento,
porque na poesia da vida
e na vida da poesia,
está a vida encarcerada
numa longa e funda escarpa,
onde só escapa...
alcandorada pela maresia,
a rainha das rainhas,
a nossa formidável ...
poesia!

E o que seria a vida,
mecânica, nua e trágica,
sem a mágica desse instante,
vida só, pobre e fria
descarregada de poesia?

E a rosa é o abraço,
um miminho da poesia,
ténue traço,
formidável e esparsa via,
desta insólita emérita raça,
provida da vida que cria!

Que a vida te continue a fluir,
desta única e bela forma,
porque o poeta é o momento,
com o poder do iluminar...

feliz forma de evangelizar
desprovidos e infelizes,
alegre e única forma
de caminhar desfrutando,
pelas praias da poesia,
semeando nossas raízes...

desta nossa curta,
mas feliz e trágica vida,
sempre em forma de despedida!

1 comentário:

Eloah Borda disse...

Mais uma vez, obrigada, meu amigo, lindo o que escreveste - estás te saindo também poeta! A vida realmente precisa de poesia para contrabalançar a frieza materialista dos nossos dias. Para mim é como um bálsamo, um oásis em meio ao deserto, onde me encontro com o melhor que há em mim - minha alma, minha sensibilidade, para saber que ainda não fui contaminada pela loucura imediatista, e que ainda ouso sonhar...
Um grande abraço.
Eloah

Enviar um comentário