terça-feira, 9 de dezembro de 2008

ANIMAIS!

Chocante, de arrepiar, duas histórias uma imagem!

Para quem gosta de animais, ou apenas para quem necessita de confirmar a assumpção que o pior animal na terra é o homem, ver com olhos de comover, este vídeo e estas duas histórias que em nada abonam o "mais perfeito dos animais"!


Não mais a propósito para contar uma história passada em edifício da nossa cidade, daquelas em que as centenas de condóminos fogem do contacto simples em algo comezinho como o partilhar um elevador.

Um "perro" de 30kg com trela a entrar num elevador com a sua dona sai intempestivamente pela porta da mesma. O elevador arranca, dona dentro, cão fora, trela meia dentro, meia fora e enquanto sobe o cão é puxado e fica pendurado por uma trela estranguladora.

Quando o elevador pára noutro andar, fio quebrado da trela, a dona desce aos gritos desesperada pelo que terá acontecido ao "perro". Quando chega o espectáculo macabro do cão dependurado, enforcado, no topo da porta do elevador.

A custo agarra-o para evitar o fim do "perro", estrangulado, dependurado, enforcado, com as patas em espasmos, olhos revirados, fora de si, tentando resgatar e salvar o pobre "perro".

Cinco minutos de gritos, aflitos, de ajuda, de socorro, de lhe faltarem as forças para aguentar o perro, portas de uma, duas , três habitações ao lado, quatro, cinco metros, mais 20, 30 pelo prédio todo! Alguém acudiu, assomou à porta do átrio, ajudou? Ninguém! Prédio de Yuppies, gente bem profissionalmente, gente informada, elite do poder e do saber! Alguém assumiu em dia feriado, manhã, cedo, 9h00? Ninguém! Final feliz porque longe de uns andares, um grito acordou o outro dono para um longínquo perigo!

Ilação da história: que sociedade é esta de egoísmo, de indiferença, de individualismo que nos faz cada vez mais estarmos no topo dos maiores "animais" entre os animais? Benditos os cães que nos dão alguns bons exemplos!

Sem comentários:

Enviar um comentário