sexta-feira, 22 de maio de 2009

ABRIR A PESTANA

Quando o Estado presidencialista de Primeiro - Ministro se torna autista e a pestana teima em não se abrir, o que infelizmente se processa todos os dias, estamos perante um cataclismo iminente!
A situação da Auto-Europa está no rol desse cataclismo. É verdade que o ministro Pinho se tem desdobrado em avisos de contenção sindical, mas também não é menos verdade que a situação roça o dramático no tecido empresarial à conta disto, dito pela ANJE e que não é mais que a tradução de continuados gritos de alerta de que o sistema instalado tem vindo a desmoralizar e destruir paulatinamente o tecido empresarial Português:

«Portugal está no terceiro mundo do sistema tributário» «ter um imposto sobre um rendimento que não virá então significa que estamos no terceiro mundo do sistema tributário. Se o Governo quer criar um imposto de porta aberta, só por existência de empresa então muito bem, mas que o chame de imposto de existência de empresa»«Não faz sentido que, numa altura em que a taxa de desemprego está a aumentar, querer tributar quem ousa criar um posto de trabalho mesmo que seja a prazo. O Estado cobra mais 3 pontos percentuais porque a empresa por prudência criou esse trabalho a prazo e não sem termo»

O desenvolvimento económico só se dará quando uma inversão da percepção de que, é o Estado que está ao serviço das empresas e não o seu contrário!

Sem comentários:

Enviar um comentário