quinta-feira, 21 de maio de 2009

FÓRMULA RESOLVENTE

Há quem ache que esta fórmula não resolve nada X= impostos cada vez mais altos! ... porque ocasionam menos actividade económica e logo menor valor absoluto de impostos, como aliás se comprova pela queda brutal, expectável, das receitas fiscais. Desde que as receitas fiscais se tornaram não um meio para mas um fim para sustentar a existência de falsos organismos de modernidade, que o resultado é mais decadência e menos economia produtiva.
Para mim a fórmula resolvente é muito simples e resume-se no X= - impostos indirectos. Para quem acha que isto é utópico pela rigidez da despesa ainda se poderia optar por isto. X= - impostos indirectos + impostos directos (os dos escalões mais altos).
O resultado seria neutro, não porque não pudesse até ser positivo, mas para isso era preciso que Teixeira dos Santos e todos os notáveis comilões do orçamento, quisessem abdicar de serem fautores de grande desigualdade, ou quisessem estes notáveis (quais administradores que apresentam resultados negativos há trinta anos, a necessitarem de despedimento) perceber que há vida para além do déficit e que o controle em ambiente de depressão mata feroz e rapidamente a vida à sua volta!
De outro modo, a sua ilimitada gula há-de os deixar tão à míngua como aqueles a quem se habituaram, em ambiente pouco simbiótico, a parasitar!

Sem comentários:

Enviar um comentário