terça-feira, 21 de julho de 2009

EXCESSO BOOMERANG OU MORTE DOS AGENTES ECONÓMICOS POR ESTRANGULAMENTO

«O mesmo adiantou que no final do ano este desequilíbrio será «muito superior ao previsto», refere a Lusa.

Numa reacção aos números hoje divulgados pela Direcção-geral do Orçamento (DGO), Francisco Louçã considerou também que o país está «a ficar estrangulado pela evasão fiscal».

Conforme disse Louçã à agência Lusa, «estes números revelam que a procissão ainda vai no adro e que o défice deste ano será muito superior aos seis por cento previstos e, em segundo lugar, que há uma crise permanente da estrutura das contas do Estado porque, não sendo surpresa que haja mais gastos porque aumenta o investimento público e as despesas da Segurança Social, por exemplo, já é verdade que Portugal tem um défice crónico de receitas fiscais».

O Bloco de Esquerda tem razão em muita coisa. Não tem é razão quando insiste em estrangulamentos por via de evasões fiscais.

Porque a verdadeira evasão fiscal é o estrangulamento brutal que os Portugueses sofrem por via dos impostos.

O Estrangulamento agora chama-se consequência do garroteamento dos agentes económicos, por uma política fiscal que levará o Estado, a ter de lançar impostos a si próprio, por ter abusado demasiado desta simbiose que se queria feliz para os dois lados.

Ou será que onde se lê evasão se deve ler pressão fiscal?


Sem comentários:

Enviar um comentário