domingo, 6 de setembro de 2009

ANA GOMES, AMADO E KHADAFI

Ana Gomes tem um espírito libertário. Ao contrário de muitos PS que de Socialistas tem pouco. O partido foi definitivamente tomado por gente que pouco tem de Socialista, mas que se acomodou ao partido que melhor lhes servia os intuitos.

O PS precisa assim de gente como Ana Gomes mas precisa sobremaneira de ser regenerado. Até as bases manipuladas pelo culto da irascível personalidade, perceberão que o PS precisa de alguém com matriz verdadeiramente Socialista, tipo António José Seguro, sob pena da saga da continuação do afundamento do partido.

Nas noites das eleições não se verá ninguém, apenas Sócrates orgulhosamente só. É tarde para o volte face, mas deve Sócrates Socialista perguntar-se como é possível deixar tanta gente no desemprego sem subsídio assobiando para o céu. Viverão esses seus compatriotas de quê quando lhes afundou as empresas?

As classes médias estão zangadas. Num país onde o custo de vida é idêntico ou superior a França ou outros países da Europa Comunitária, Sócrates satisfaz-se com um punhado de euros como tirada da pobreza. Tirou-lhes o pão e lança-os para a pobreza na reforma. O resultado será o custo de ter governado desfasado da realidade.

Não se tivesse fechado no gabinete com os assessores que só douram a realidade. Não tivesse ele essa atitude pouco inteligente e centralista de querer moldar à sua imagem e domar uns milhões de cidadãos que querem um país onde sejam felizes e não manipuláveis e a quem não lhes tirem a dignidade mínima de viver.

Definitivamente Sócrates já só agrada a quem foi educado no paternalismo, no hábito de entrega ao chefe, no Sebastianismo de um candidato a Caudillo.

Sem comentários:

Enviar um comentário