sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DEBATE MFL - PP OU OS TIMONEIROS DA VERDADE

A realidade é que Portugal está cada vez mais dependente e numa faixa estreita de opções. MFL tem uma visão correcta das limitações e das opções. Falta-lhe brilho? Falta, mas a realidade é que Portugal não tem mais espaço para a política espectáculo e sua seriedade (o maior deficit actual parece inquestionável). Portas desceu ao pragmatismo! Há opções correctas na acção, há intolerâncias grandes como a RSI, que se tornou uma almofada social para margens da sociedade Portuguesa sem capacidade de regeneração. Há também uma incompreensão bem explicada por MFL relativamente à Madeira. Pode-se não gostar do estilo trauliteiro e irreverente de AJJ, mas esse destino tem o povo Madeirense nas mãos quando vota. Quem está e se sente mal, muda!E isso MFL compreendeu, compreendendo que a oposição a AJJ seria não respeitar o voto dos Madeirenses! Seria diferente se AJJ fosse um produto de fraudes eleitorais!
O óbvio em Portugal seria um governo de salvação e regeneração nacional. Onde apenas se pudesse
degladiar a pobreza, a injustiça, a corrupção, a desigualdade.
Porque se há virtualidades em todos os candidatos e todas as políticas, em democracia, concertação, tolerância, aproximação, mesmo algum
unanimismo e acordo não se podem e devem confundir com qualquer união nacional ou abdicação da individualidade ou singularidade! Portugal tem, de facto, este deficit. Os Portugueses tem imensas dificuldades em viverem em colectivo, em comunidade!
Para terminar, a quem serve esta fractura tão grande nacional, que não permite positivar o que é positivo, e só admite negatividade em tudo o que é diversidade?
Aos Portugueses não é com certeza!

Sem comentários:

Enviar um comentário