quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A EXPANSÃO DO METRO E O REORDENAMENTO DA CIDADE DE LISBOA



O alargamento e expansão do Metro é uma boa notícia para Lisboa e demonstra que é injusto dourar a negro todas as medidas deste governo.

Peca apenas, este alargamento e extensão a mais 33 estações, por ser manifestamente uma obra tardia que há muito já deveria ter avançado. A cidade agradece a melhoria brutal na atractividade deste meio de transporte, único capaz de assegurar uma muito melhor mobilidade na cidade. A mobilidade na cidade melhorará assim por via positiva e natural e não por via de fecho ou interdição de circulação à superfície.

A construção da terceira ponte de Lisboa deveria também aproveitar esta onda positiva do metro e alargá-lo até ao Barreiro, criando assim uma verdadeira área metropolitana integrada de transportes, reduzindo custos de mobilidade e construindo uma verdadeira metrópole conurbada.

O próximo passo seria posteriormente avançar para uma profunda reforma administrativa que criá-se entre outras, uma verdadeira região metropolitana de Lisboa, sem os quintaizinhos que permitiram a Isaltino e outros autarcas modelos o esvaziamento do núcleo central da cidade de Lisboa e a betumização das regiões verdes circundantes a Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário