terça-feira, 15 de dezembro de 2009

ENTRE IGUAIS

1ª causa - Impunidade (também temos)
2ª causa - Morosidade da Justiça (eh!eh! Isto é melhor nem comentar!)
3ª causa - Distribuição política de cargos (eh!eh!eh!eh!)
4ªcausa - Conivência da sociedade. E especificam: políticos "enrolados" mantêm-se nos cargos e com elevados índices de popularidade (já quase a meio da tabela, continuo a achar muita graça a este jogo).
5ª causa - Excesso de burocracia. E traduzem: permite a funcionários criar dificuldades para depois "vender facilidades" (gostei do eufemismo. Há 5 a 5 no marcador).
6ª causa - Financiamento irregular de campanhas políticas (novo ataque de riso).
7ª causa - Ausência de políticas anti-corrupção. E explicam: políticos dão ênfase ao combate à corrupção nas campanhas mas deixam o tema de lado quando chegam ao poder (também já vimos aqui este filme. Agora parece que querem fazer uma sequela, mas ainda não sabemos como acaba)
8ª causa - Falta de informação. Eles dizem que o eleitor brasileiro tem pouco acesso a informação de qualidade e não se interessa por política, só decidindo o seu voto  nas vésperas das eleições. (E nós por cá? Aceitam-se palpites)
9ª causa - Tolerância política. E esmiuçam: partidos permitem que políticos suspeitos de corrupção vão a eleições, uma vez que são políticos que ajudam a financiar os partidos. (humm... dejà vu)
10ª causa - Falta de renovação. Diz que no Brasil os partidos são comandados pelos mesmos grupos há mais de uma década. (Mas isto - nova risadinha - é no Brasil, claro)
com o beneplácito do Delito de Opinião!

Sem comentários:

Enviar um comentário