terça-feira, 15 de dezembro de 2009

SOARES, UMA NO SISTEMA OUTRA NA CONSCIÊNCIA OU O AVISO DE MÁRIO: NÃO MATEM A GALINHA DOS OVOS DE OURO!


Pessimismo nacional: ao contrário do que diz o nosso pai fundador?, e há muitos que gostariam de ser órfãos de pai e mãe, o pessimismo militante e a maldicência nacional, são fruto da mesma árvore: o parasitismo de um regime que de tanto querer manipular e "paternalizar" suga a energia dos nossos melhores.

Aquilo que diz Soares, a descrença e a indiferença de tantos com tanto ainda para dar, é razão inversa de uma classe política que tomou conta do Estado e parasita Portugal de uma forma cada vez mais brutal.

Portugal vive num círculo vicioso! A pobreza gera esta estranha forma de socialismo de aparelho, de abocanhamento de cada vez menos produção de riqueza, e é vê-los Soares, Sampaio, Almeida Santos e tantos outros, que à força de intocáveis nos cabedais e na opinião, se julgam Deus em terra de cegos. 

O povo porque empobrece dá-lhes bis, porque socialismo é aspiração universal em melhor distribuição de riqueza. 

Fossemos nós menos cobardes e já estes responsáveis - do não fazer nem deixar fazer - já há muito estavam de pantufas, sem dinheiro do Estado para projectos pessoais, motoristas, secretárias e fundações, com 700€ para a leitura diária dos jornalinhos sem atrapalharem quem quer criar riqueza - sem ter o inferno e os diabos na terra! 

Sem comentários:

Enviar um comentário