sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

GASTAR À TRIPA FORRA, PRIORIDADES OU O AMOR PELO BETÃO E PELO CONCRETO

«O Programa de Modernização das Escolas Secundárias prevê intervenções em 332 estabelecimentos de ensino até 2015, sendo que a requalificação das primeiras 205 vai custar 2,45 mil milhões de euros.
Neste momento estão concluídas 19 escolas e outras 11 encontram-se em fase final de conclusão. 75 estão com as obras em curso ou em processo de preparação.»
Para um estrangeiro que passa um temporada curta em Portugal este país é uma caixinha de surpresas. Afinal de que se queixam os Portugueses? As obras faraónicas são aos milhares. Grandes Pontes, grandes estradas, grandes obras faraónicas. 
O que é verdadeiramente estranho para estes estrangeiros é quando olham para os dentes dos Portugueses. Dentes em falta, estragados, desalinhados! Velhos com reformas de 200, 300€... ah, já percebi, segredou-me ele!
É o grande país do faz de conta! É que 2,45 mil milhões de euros, é obra! E a dívida externa será que alguém a vai pagar? Ah, pois. Dentes em falta, estragados, desalinhados! Velhos com reformas de 200, 300€,...

Sem comentários:

Enviar um comentário