terça-feira, 16 de março de 2010

AGIR OU GERIR, EIS A QUESTÃO!

No quadro dos novos horizontes, que são também e sobretudo quadros de globalização, mas também de cidadania, e quando se juntam Eduardo Lourenço com José Gil, ficamos sempre com a sensação que podíamos sempre afastar o medo de existir, reflectindo e pensando Portugal fora dos velhos tabus e dos quadros geracionais.


Ao contrário do que pensa ou diz Pacheco Pereira, a bloga está cada vez mais inundada - no bom sentido, como dizia o outro! - de cabeças livres pensantes, que não se satisfazem na irrelevância do País como comunidade de chegada.

É que a nossa inacção e a gestão das poucas ilusões num quadro de globalização e de nova cidadania, está novamente a transformar Portugal num país irrelevante, totalmente dependente e que se projectará novamente numa novo ciclo identitário de retorno  ao esvaziamento. 

1 comentário:

ricardo disse...

Gerir, na sua verdadeira acepção, significa sobretudo agir, ou seja mobilizar recursos e energias para atingir um objectivo.
No nosso país esta nobre e indispensável actividade, transformou-se em proclamar grandiloquentes objectivos não quantificáveis, fazer o possível por manter tudo na mesma- não fazer ondas - e no fim desculpar-se com "falta de verbas e de pessoal" para justificar o resultado.

Enviar um comentário